Tempos ásperos

Tempos ásperos Mario Vargas Llosa




PDF - Tempos ásperos


Tempos ásperos é uma história das conspirações internacionais durante os anos mais críticos da Guerra Fria. O romance do prêmio Nobel Vargas Llosa é um vibrante relato histórico sobre o golpe que mudou o destino da Guatemala e de toda a América Latina nos anos 1950. Suas disputas, traições e mentiras ainda ecoam nos dias de hoje.

Neste romance surpreendente, o prêmio Nobel Mario Vargas Llosa mescla realidade e ficção para narrar fatos marcantes da vida política e social da América Central durante os anos mais agudos da Guerra Fria. Ecoando um de seus romances mais importantes, A festa do Bode, Vargas Llosa volta à luta entre progressistas, subversivos e ditadores, desta vez na Guatemala dos anos 1950, para narrar os conflitos e a propagação de mentiras que acabaram por arruinar um país e atrasar o progresso de toda uma região.

Ele não só entremeia as ações políticas de personagens históricos, montando um panorama preciso do momento, como também vai a fundo em suas vidas, ambições e medos para compor um relato que atinge todos os planos possíveis: dos grandes atos que mudaram o destino de nações às mais delicadas paixões humanas.

"A alternância entre velocidade, expectativa e destino é uma das forças da narrativa, e poucos a utilizam com a sabedoria e a engenhosidade de Mario Vargas Llosa. A simpatia pelos seus personagens é outra das artes que ele domina."
El País





Tempos ásperos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Tempos ásperos (1)

ver mais
Guilherme comenta Tempos Ásperos, de Mario Vargas Llosa.

Guilherme comenta Tempos Ásperos, de Mario Vargas


Resenhas para Tempos ásperos (18)

ver mais
'Lendo Nobel': sobre governos de extrema-direita, fake news e meio século de retroces


Desde que ganhou o Nobel de Literatura em 2010, os livros de Mario Vargas Llosa - "O sonho do Celta" (2010), "O herói discreto" (2013) e "Cinco esquinas" (2016), todos já lidos e resenhados - perderam a força e vigor conhecida do autor e de suas histórias, cheias de contextos, situações e até fatos mirabolantes, logo, com o anúncio de que ele lançaria "Tempos ásperos", o desânimo de mais um livro fraco prevaleceu. O que me empolgou a dar uma chance foi a comparação de "Tempos áspero...