Tibete: Magia e Mistério

Tibete: Magia e Mistério Alexandra David-Néel


Compartilhe


PDF - Tibete: Magia e Mistério


A autora foi uma andarilha nata e amante apaixonada da solidão. Desde a mocidade, sentiu-se profundamente atraída pela religião e metafísica, especialmente pelas do Oriente. Circunstâncias as mais variadas levaram-na ao Tibete, onde se tornou, conforme ela própria reconhece, uma perfeita asiática, chegando mesmo a tornar-se "lama" (termo tibetano que designa o monge erudito, letrato), e como tal reconhecida pelo povo no seio do qual viveu. Através de seus conhecimentos de primeira mão, e sua experiência pessoal, temos neste livro uma excelente familiarização prévia com o Tibete e o budismo que nele se pratica: o Mahaiana, em contraste com o Budismo do Sul (ou seja, a Índia), do qual derivou o Zen-Budismo, versão japonesa com a qual estamos mais familiarizados, aqui no Brasil. Não nos deixemos enganar pelo "cientificismo" de nossa época. Apesar de estarmos sob a influência do Iluminismo, a crença nos fenômenos psíquicos, nos milagres e magia, é tão viva hoje (particularmente no Brasil), quanto na mais remota Antigüidade. No entanto, aqui está, em nossa era moderna e cínica, um livro sobre os milagres da sabedoria antiga. Até que ponto pode-se viver esta Sabedoria? E a Magia? Pode-se ficar invisível? Ou produzir calor corporal a ponto de imunizar-se contra os gelos do Himalaia? Ou correr pelos planaltos gélidos, com o vento, sem se cansar? A autora apresenta uma amostra do conhecimento da única tradição esotérica, que se espalha em nosso mundo (retomando força, atualmente), levando a uma pesquisa psíquica com o mesmo rigor de uma honesta investigação cientifica. Se assim continuar, segundo a própria autora, "tais pesquisas devem ajudar a elucidar o mecanismo dos assim chamados milagres. E uma vez que o milagre seja explicado, já não será mais milagre". Acrescente-se que a autora conheceu pessoalmente o Lama Kazi Dawa Samdup, autor de importantes traduções para o inglês dos textos tibetanos mais importantes, a serem proximamente publicados pela Editora Hemus: O Bardo Thodol e os Sete Livros Sapienciais do Mahaiana, para o entendimento dos quais, esta obra pode servir como leitura introdutória.





Tibete: Magia e Mistério

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Tibete: Magia e Mistério (1)

ver mais
Foi um dos primeiros...


Esse livro foi um dos primeiros que eu li, desde criança a capa me encantava, trazia-me curiosidade. A leitura valeu a expectativa. Livro com as experiências de uma mulher que relata de uma forma crua, tudo que viveu durante essa caminhada. Livro cheio de mistérios e que possui informações hoje, perdidas....