Transmongólia

Transmongólia Guilherme Cavallari




PDF - Transmongólia


Durante séculos, a Mongólia foi sinônimo de perigo e mistério. Terra de guerreiros invencíveis, cavalos indomáveis e mísseis soviéticos. Sua cultura nômade e ancestral se manteve intocada até pouco tempo atrás. Nessa obra, Guilherme Cavallari cruza de bicicleta, sozinho e autossuficiente, a terra de Genghis Khan na sua maior extensão. O livro narra essa aventura e conta a história do país de dentro para fora, a partir de um olhar sempre curioso, de pernas incansáveis, de extensa pesquisa histórica e de grande capacidade de percepção. O texto tem o poder de transportar o leitor para cenários exóticos da Ásia e para recantos íntimos da mente do autor. Uma vez aberto, um livro difícil de largar.

Por 78 dias, com 58 acampamentos selvagens, percorrendo 3.633 km em cima de uma bicicleta, o autor cruzou a Mongólia do extremo oeste ao extremo leste, passando pelo extremo norte. As descobertas, surpresas e encontros inusitados da travessia se misturam a descobertas e surpresas pessoais, interiores. A narrativa traz ainda uma vasta e interessante pesquisa histórica e cultural, traçando para o leitor um cenário físico e psicológico do país visitado e sua rica cultura.





Transmongólia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Transmongólia (0)

ver mais
Uma narrativa que mistura aventura, autoconhecimento e aprendizados de história e cultura de um país pouco explorado nas mídias. De todos os três livros de Cavallari neste estilo, sinto que neste a escrita fluiu de forma mais leve, mais intuitiva e pessoal. E observo que foi a aventura em que mais sentiu na pele a experiência de todo o estudo que o levou aos caminhos de Gengis Khan. A cada trecho que o autor percorria, vivi juntamente com ele as expectativas, comemorações e frustraçõ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR