Trem noturno

Trem noturno Martin Amis




PDF - Trem Noturno


Um livro excêntrico na obra do inglês Martin Amis: a ação se passa nos Estados Unidos, o protagonista é mulher e o romance filia-se ao gênero policial, mesmo sendo uma reflexão sobre a solidão.

"A cidade ofende. A gente defende." A detetive Mike Hoolihan não é dada a muita filosofia. Mas até sua rudeza lacônica é abalada diante da imagem de Jennifer Rockwell: nua, linda, sentada numa cadeira do quarto, uma toalha enrolada na cabeça - e morta. Mike identifica ali os sinais clássicos do suicídio: a posição da arma, um bilhete que chega pelo correio para o namorado, uma história secreta de abuso de drogas. Mas por que uma pessoa como Jennifer se mataria? Este é um livro excêntrico na obra incomum do inglês Martin Amis: a ação se passa nos Estados Unidos e não na Grã-Bretanha, o protagonista é mulher - raridade no universo de personagens masculinos do autor - e o romance filia-se à melhor tradição do policial, embora se revele uma reflexão penetrante sobre a solidão humana.





Trem noturno

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Trem noturno (3)

ver mais
Trem Noturno - Martin Amis


Acima de tudo esse livro é um profundo romance noir. Martin Amis é um inglês que situa sua trama em uma cidade dos Estados Unidos, como os bons clássicos dessa vertente, entretanto no lugar de um policial decadente o papel principal da trama é dado a uma mulher – com nome de homem -, Mike Hoolihan. Os adjetivos básicos para uma obra noir estão firmes e fortes tanto em Mike quanto nas demais partes do livro. Ela é uma policial melancólica, fumante, ex-alcoólatra e em alguns momentos ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR