Um crime bárbaro

Um crime bárbaro Ieda Magri




PDF - Um crime bárbaro


Esta é a história de um assassinato cometido numa cidade bem pequena no sul do Brasil. É sobretudo a história de uma menina, de um lugar e de uma comunidade. Conforme a investigação avança e encontra obstáculos intransponíveis, acompanhamos também a história da escrita e de suas possibilidades. Uma narrativa ágil e aterradora que nos inspira a refletir sobre realidade e imaginação.

Sem conseguir dormir depois de receber uma notícia indigesta, a narradora-protagonista deste romance rememora um crime terrível contra uma criança, ocorrido em uma cidade do interior no sul do Brasil, e decide viajar de volta ao lugar onde tudo aconteceu.

Passados quarenta anos, ao buscar vestígios e ouvir histórias que se tornaram quase lendas, a narradora nos apresenta os meandros da vida local e o cenário de impunidade do caso contado em Um crime bárbaro.

A voz narrativa, de seu ponto de vista privilegiado, nos aproxima dos acontecimentos sem nos aprisionar em uma perspectiva única. É uma obra que provoca emoções fortes desde as primeiras linhas, em cenas vigorosamente descritas.

Esta é a história de apenas mais um crime, o que aponta para a terrível banalidade de assassinatos como esse e muitos outros, em um país onde se vive com medo. Um romance alinhado a tudo o que de melhor tem sido feito na literatura contemporânea latino-americana, talvez porque tenhamos problemas muito semelhantes. Não à toa, está declarada aqui a influência de escritores argentinos como Selva Almada e Ricardo Piglia, além da romancista brasileira Patrícia Melo.





Um crime bárbaro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Um crime bárbaro (5)

ver mais
Confuso


Quando recebi este livro no sorteio do Skoob imaginei ele como um pouco de Agatha Christie on Sherlock Holmes na atualidade. Não podia estar mais errada. A narrativa confusa destoa da leitura fluida e emociononte de Holmes ou da perspectiva invejável de Christie. Esse livro não segue um padrão linear - o que embora não seja por si só um problema, contribui para confusão. Tem capítulos longos - o primeiro capítulo tem mais de 50 páginas! - e acho que a própria autora está insegura so...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR