Um Hino de Natal

Um Hino de Natal Charles Dickens




PDF - Um hino de Natal


"A Christmas Carol: A Ghost Story of Christmas" de Charles Dickens. Traduzido e adaptado por Cecília Meireles com ilustrações de Lélis. |...| Reconhecido como um dos textos mais divulgados da literatura universal, a Global Editora lança Um Hino de Natal, de Charles Dickens. Publicado em 1843, o livro foi traduzido para diversas línguas e adaptado para cinema, teatro e quadrinhos. Esse trabalho, que traz a assinatura da grande poetisa Cecília Meireles, foi impresso pela primeira vez em 1947 e distribuído como separata na Seleções Reader´s Digest.

Escrito para ser divulgado em capítulos, na forma do que chamávamos folhetim, a obra conta a história de Ebenezer Scrooge, um ancião solitário, mesquinho e rabugento; insensível com o próximo, preocupado apenas com seus lucros e que detesta o natal e a felicidade estampada no rosto das pessoas que festejam essa data com alegria. Scrooge trabalha com Bob Cratchit, um homem pobre, pai de quatro filhos, sendo o caçula um deficiente físico. Apesar de todos os revezes da vida, Cratchit é feliz e gosta do Natal.

|...| Na véspera do Natal, voltando para casa, Scrooge se depara com o fantasma de Jacob Marley, um homem igualmente mau e indiferente, que fôra seu sócio. Marley diz a Scrooge que está "penando" por não ter praticado o Bem em vida e o mesmo poderá acontecer com ele, "Scroooge!", depois.... Diz, ainda, que seu destino ainda póde mudar ao receber a visita dos três espíritos / espectros natalinos.

A narrativa de Dickens torna-se ainda mais brilhante com a tradução e adaptação de Cecília Meireles, que vem para aquecer o coração de todos com uma das histórias que melhor simboliza o significado do Natal: amor, amizade e solidariedade.

Para Lélis, o ilustrador, a oportunidade de ter feito a interpretação visual desta obra de Dickens traduzida por Cecília foi encarada como uma grande novidade. Foi uma experiência ótima. A grande novidade foi ambientar as ilustrações em clima ártico, quando vivemos em um país de clima tropical. Sem contar que a obra não é contemporânea, então, para fazer as ilustrações realizei algumas pesquisas sobre a arquitetura e, como resultado, tive um trabalho que me deixou bastante satisfeito, relata.

De acordo com o ilustrador, um dos aspectos que mais chamou atenção nesta obra - especificamente - foi a abordagem de Dickens às questões sociais. Era uma época marcada pela alta industrialização e desigualdade social e, apesar de ser uma ficção, o tom realístico dele retrata uma época, salienta. |...| Para quem ainda não conhece as obras de Dickens (ou da própria Cecília Meireles), Lélis conta que quem se aventurar pelas páginas de 'Um Hino de Natal' não vai se arrepender... Nesta obra, pude contribuir com as minhas ilustrações -- com o objetivo de fazer com que o leitor visualizasse o que estes dois mestres quiseram colocar no livro; as fisionomias, o retrato de uma época e, principalmente, as questões sociais que permeiam a obra, finaliza. [por Fernanda Faustino, 14/11/2012].





Um Hino de Natal

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Um Hino de Natal (1)

ver mais
I Like Life, canção  do filme Adorável Avarento (Scrooge /1970 Soundtrack)

I Like Life, canção do filme Adorável Avarento (S


Resenhas para Um Hino de Natal (2)

ver mais
Muito bom!


Sinceramente, eu adoro o Natal. Acho que não tenho outras palavras para descrever como o mês de Dezembro é especial para mim. Enchi minhas sacolas de compra pela internet com alguns livros de Natal e decidi lê-los, pelo menos, até o fim do mês de Dezembro. Quase consegui..rsrs Já é o segundo ou terceiro livro que leio de Charles Dickens que me encanto. Adorei! É uma ótima leitura. Sempre faz a gente repensar nos nossos atos e acrescentar mais amor em nossas atitudes. Troquei meu s...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR