Uma Breve História do Islã

Uma Breve História do Islã Tamara Sonn




PDF - Uma Breve História do Islã


Há exatos dez anos, o mundo viu o cenário internacional mudar completamente após os atentados de 11 de setembro. Com a queda das Torres Gêmeas em Nova York, o islamismo ganhou as páginas de noticiários de todo o planeta. Surgida no século VII, a religião fundada pelo profeta Maomé passou a ser, muitas vezes, erroneamente associada ao terrorismo.

Como entender o Islã, suas doutrinas e os acontecimentos que fizeram com que a religião torna-se instrumento de política e ferramenta do terror? De maneira clara e direta, a historiadora e professora Tamara Sonn toma esse desafio em Uma breve história do Islã.

Misturando um olhar de historiadora com a percepção de quem dedica anos de estudo ao Islã, Tamara não aborda simplesmente as várias dinastias. Ela traça um retrato coerente de uma religião ainda pouco compreendida pelo Ocidente.

Para construir um quadro completo do Islã, a historiadora aborda desde a vida e os ensinamentos de Maomé até sua estrutura política. Tamara enfatiza, especialmente, os grandes conflitos que motivaram a História do Islã desde os tempos mais remotos.

O resultado é uma obra completa e de fácil consulta, fundamental para todos que buscam entender o cenário internacional do século XX.





Uma Breve História do Islã

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Uma Breve História do Islã (3)

ver mais
Nada apologético! - Um breve comentário.


Poderia escrever um monte sobre os primeiros capítulos desse livro, mas eu acredito que o que confirma a honestidade intelectual da professora Tamara Sonn é o ultimo capitulo, a forma como ela encerra o seu breve projeto de contar uma historia tão vasta como é a do Islã. Não vi nada de apologético na escrita da autora, ao contrario, ela é extremamente histórica, há poucas interferências da "voz da autora" no texto, (inclusive se eu fosse fazer uma critica seria essa), e uma quantidade ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR