Uma certa paz

Uma certa paz Amós Oz




PDF - Uma Certa Paz


Em Uma certa paz, publicado originalmente em 1982 e uma das obras mais aclamadas de Amós Oz, acompanhamos Ionatan Lifschitz, um jovem de 26 anos frustrado com a vida regrada e monótona em um kibutz.

No inverno de 1965, Ionatan Lifschitz resolveu abandonar sua mulher e o kibutz onde nascera e crescera. Decidiu sair e começar uma vida nova. No entanto, a saída de Ionatan não se concretiza assim tão facilmente. Filho de Iulek, o líder da comunidade, sua insatisfação é contraposta à esperança que marcou a geração anterior. Os dilemas de Ionatan se agravam quando chega ao kibutz o sonhador Azaria Guitlin. Conversador, sempre repleto de opiniões, apaixonado pela ideia de um mundo justo, Azaria Guitlin é a antítese de Ionatan. Entre os dois se forma uma estranha amizade, que se torna ainda mais confusa quando Azaria se muda para a residência dos Lifschitz e se interessa por Rimona, a esposa que Ionatan negligencia e trata com desdém.

As difíceis relações familiares são a tônica desta obra de Amós Oz, que leva para o seio familiar as contradições e dificuldades políticas que o Estado de Israel enfrentava nos anos 1960, às vésperas da Guerra dos Seis Dias. Mais do que um retrato histórico, porém, Uma certa paz se revela uma meditação sobre o poder, a decepção e os relacionamentos amorosos. O talento de Oz está em não privilegiar um único ponto de vista. Pelo contrário, dá voz aos pensamentos das suas personagens, por mais rígidos e chocantes que sejam.

"A obra mais poderosa de Amós Oz." - The New York Times Book Review





Uma certa paz

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Uma certa paz (6)

ver mais
Em busca de si mesmo...


Gostei demais desse livro, porém não o indico para qualquer pessoa. É preciso saber degustar uma leitura sem muitas voltas e reviravoltas. Aqui fala-se da alma das personagens, da vida particular de cada um, muitas vezes sofrida, pesada e ambivalente. Essa obra tem muito a ver comigo. Amós Oz é um querido!...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR