Uma História Comestível da Humanidade

Uma História Comestível da Humanidade Tom Standage




PDF - Uma História comestível da humanidade


O que as batatas têm a ver com a Revolução Industrial? Como o cravo e a canela ajudaram a descobrir o Brasil? O autor do best-seller História do mundo em 6 copos,Tom Standage, conta a história da humanidade de modo inusitado: através da comida. Usando os alimentos como chave para o passado, revela como impulsionaram grandes conquistas e também grandes desastres, como guerras e fomes coletivas. Desde o surgimento da agricultura, há milhares de anos, a comida determinou estruturas sociais e divisões de classe, e chegou mesmo a traçar a forma atual do mapa-múndi. Isso quer dizer que a história do mundo seria muito diferente se nossa relação com os alimentos fosse outra. Essa abrangente viagem pelo passado nos ajuda a pensar desafios futuros, como temas polêmicos que vão desde a agricultura orgânica e o uso de transgênicos a uma velha questão que ainda ronda o homem: até quando haverá comida suficiente para alimentar uma população mundial em crescimento?





Uma História Comestível da Humanidade

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Uma História Comestível da Humanidade (8)

ver mais
VOCÊ NUNCA MAIS VAI OLHAR SEU PRATO COM OS MESMOS OLHOS!


"Uma história comestível da humanidade" impressiona por ter um norte diferenciado. Ao invés de tomar por base reis, datas, conquistas, impérios ou regimes político-econômicos a narrativa da história humana é delineada aqui pela COMIDA: analisada sua influência desde nossos ancestrais da idade da pedra até os dias atuais e vindouros. Os temas tratados são interessantíssimos e "alguns" são dignos de menção ainda que superficialmente: - o nascimento da agricultura como meio viabi...