Viagens na minha terra

Viagens na minha terra Almeida Garrett




PDF - Viagens na Minha Terra


Viagens na minha terra é um autêntico marco do romantismo português. Almeida Garrett realizou aqui o seu ideal estético: criar uma literatura que brotasse naturalmente da sua própria vida. Das viagens vividas pelo autor em 1843, surge este relato sobre as curiosidades, o modo de ser e as paisagens da terra portuguesa.
A ousadia de Garrett inovou a prosa em Portugal, subvertendo os rígidos padrões clássicos então vigentes, com um estilo irônico e acentuadamente informal. Recurso que permitiria ao autor elaborar um panorama vivo e apaixonado de seu tempo: uma época conturbada, em que o país encontrava-se dividido entre a revolta contra a monarquia e o liberalismo burguês.
As viagens do visionário Garrett, que sonhou com uma sociedade livre e igualitária, tornaram-se fundamentais para a literatura portuguesa. De Camilo a Eça, de Júlio Dinis ao contemporâneo Saramago, são múltiplas e decisivas as influências desta obra, cuja presença atravessa o tempo e chega ao leitor de hoje garantindo o prazer de uma leitura vívida e incomparável.





Viagens na minha terra

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Viagens na minha terra (3)

ver mais
VIAGENS NA MINHA TERRA - Almeida Garrett : Resenha #ClássicosPortugueses | Ana Laura Girardi

VIAGENS NA MINHA TERRA - Almeida Garrett : Resenha

AUDIOLIVRO: Viagens na Minha Terra, de Almeida Garret (sotaque português)

AUDIOLIVRO: Viagens na Minha Terra, de Almeida Gar

VIAGENS NA MINHA TERRA, de Almeida Garrett

VIAGENS NA MINHA TERRA, de Almeida Garrett


Resenhas para Viagens na minha terra (99)

ver mais
Lista de Livros: Viagens na Minha Terra, de Almeida Garrett


“- A misericórdia de Deus cansou-se; a da terra não sei onde está nem onde esteve nunca.” * “- Não sei o que é, mas quando não trabalho eu, trabalha não sei o que em mim que me cansa ainda mais. Bem dizem que a ociosidade é o pior lavor.” * “Quem tem uma ideia fixa, em tudo a mete.” * “Formou Deus o homem, e o pôs num paraíso de delícias; tornou a formá-lo a sociedade, e o pôs num inferno de tolices.” * Mais do blog Lista de Livros em:...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR