Vida querida

Vida querida Alice Munro




PDF - Vida Querida


Os contos de Vida querida são ricos como romances - com personagens, tramas e vozes desenvolvidas em toda sua potencialidade -, mas, precisos como pede a tradição do gênero, prescindem de qualquer elemento que não seja essencial. O leitor, conduzido por narradores capazes de segurar a tensão do começo ao fim, se entrega a percursos surpreendentes, anunciados com sutileza e maestria em pistas esparsas. É o caso do conto que abre o livro, Que chegue ao Japão: Greta se despede do marido e parte com a filha numa viagem de trem que acaba se tornando uma aventura conflituosa pelos caminhos do desejo feminino; em Dolly, um casal de idosos decidido a acabar com a própria vida num gesto de cumplicidade e harmonia recebe uma visita inesperada do passado que irá abalar profundamente seus planos.

Como nas demais coleções de contos da autora, mestre da forma breve, nos vemos diante de personagens que caminham nas beiradas da existência, arrancadas do cotidiano por golpes incisivos do destino e da loucura. Mas este Vida querida tem um diferencial que o coloca num nível novo; coroando uma carreira brilhante, a última parte do livro traz as quatro únicas narrativas autobiográficas já publicadas por Munro, que emprega toda a sua habilidade literária para refletir sobre o ato de narrar, a ficção e os temas que regem sua obra: memória, trauma, morte. Vida: vida.





Vida querida

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Vida querida (2)

ver mais
Vida Querida - Alice Munro [10/30]

Vida Querida - Alice Munro [10/30]

Resenha: Vida Querida, de Alice Munro (Projeto Ferrante Indica)

Resenha: Vida Querida, de Alice Munro (Projeto Fer


Resenhas para Vida querida (38)

ver mais
Uma escrita simples de tinta ácida


Meu primeiro contato com a canadense que, ao vencer o Nobel em 2013, foi anunciada ao mundo como a "mestra do conto". Pelo que li na internet, "Vida Querida" (2013) talvez venha a ser seu último livro, por opção. A obra é dividida em duas partes: primeiramente, há um conjunto de 10 contos; depois, na parte intitulada "Finale", Munro apresenta ao leitor quatro textos assumidamente autobiográficos, que não são exatamente contos. A parte autobiográfica foi a que menos gostei. Admiro a ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR