Vidas secas

Vidas secas Graciliano Ramos




PDF - Vidas Secas


Nova edição da obra-prima de um dos mais importantes nomes da literatura brasileira.

Vidas secas, publicado em 1938, é o quarto romance de Graciliano Ramos. Concebido inicialmente como contos avulsos, que o autor vendia a conta-gotas para pagar a pensão na qual vivia com a mulher e duas filhas pequenas, este livro se tornou não apenas um dos grandes clássicos da literatura brasileira, mas também o maior sucesso editorial do escritor. Graças à sua vitalidade narrativa, à sua dolorosa atualidade e ao seu retrato expressivo e descarnado da gente do sertão, este livro ocupa um lugar de proeminência entre os clássicos da nossa literatura. Dando continuidade à Coleção Graciliano Ramos na Todavia, este volume condensa um trabalho editorial minucioso.





Vidas secas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Vidas secas (18)

ver mais
Com Defesa do ACUMULADOR e um PAPO RETO sobre Amazon | SHH!

Com Defesa do ACUMULADOR e um PAPO RETO sobre Amaz

Vidas Secas: Denúncia, preconceito contra nordestinos e estímulo da leitura ? Junior Costa

Vidas Secas: Denúncia, preconceito contra nordesti

RESENHA Vidas Secas, Graciliano Ramos? Palavras Mágicas

RESENHA Vidas Secas, Graciliano Ramos? Palavras Má

Filme Vidas Secas -1963

Filme Vidas Secas -1963


Resenhas para Vidas secas (2.898)

ver mais
Que livro...


Graciliano me impressionou com este livro. Seu modo seco de descrever a vida árida desses nordestinos, abusando de "expressões sertanejas" para mim, é o que torna este livro realmente brasileiro. O livro nos conta a estória, fictícia não sei até que ponto, de uma família nuclear formada por personagens singulares que vive fugindo da seca do sertão e sonhando com uma vida melhor, uma vida grande. Fabiano é um pai rude, que passa a vida consertando cercas e domando animais; sinhá ...