xna 3.0

xna 3.0 Alexandre Lobão




PDF - XNA 3.0


O objetivo do livro é apresentar ao leitor a visão geral da arquitetura XNA e o processo de desenvolvimento de um jogo completo. São apresentadas técnicas de programação de jogos, desde o planejamento do projeto ao desenvolvimento de jogos 2D, inserindo funcionalidades de som e rede e, por último, o desenvolvimento de um jogo 3D em primeira pessoa do início ao fim, implementando um framework básico que poderá ser utilizado em seus jogos, com suporte a sistema de iluminação e shader, cenário outdoor com skydome e terreno, animação de personagens 3D e técnicas simples de inteligência artificial e física.
O conceito inovador de trazer aos desenvolvedores não profissionais o poder de criar seus próprios jogos e jogá-los no Xbox 360 é uma grande inovação tecnológica, que vem sendo apoiada por diversas iniciativas da Microsoft em criar uma ativa comunidade de criadores de jogos, unindo desenvolvedores das plataformas Windows, Xbox 360 e Zune. O CD-ROM que acompanha o livro contém os códigos fonte do livro e o que é necessário para começar a usar o XNA. Inclui o Visual Studio 2008 Express, o XNA Framework e uma série de exemplos e projetos criados por brasileiros.





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