O Outro

O Outro Thomas Tryon

Resenhas - O OUTRO

Alcione13 05/10/2020

Sutil e desconfortável
Um dos precursores do gênero

Tendo lido e apaixonado por outros livros do autor,procurei avidamente por esse.
Edição belíssima e caprichada.
Digna do preço.

Sutil, chocante e envolvente.
Acredito que a ideia de Thomas não é nos surpreender e sim chocar.

Aos poucos vamos sendo apresentados a trama e jogados no meio daquele pesadelo.

Como já sou macaca velha com livros, não me surpreendi. Apenas confirmei minhas ideias.

A sutileza da narrativa nos faz questionar se realmente está acontecendo ou estamos loucos.

O horror vem tomando a história aos poucos de forma lenta como a rã sendo cozida em fogo brando.

O engraçado é que não confiei em momento algum nos narradores e fui fazendo a leitura lenta e atenta.

Não sei se foi a frieza daquele final ou loucura mas a sensação foi de travo.
Até pensei: não!!!

Leitura mais que recomendada pra fãs de terror/horror/suspense...

Início de
Spoilers:

Uma psicopatia de Niles?
Teria ele matado Roland também?
Ou o próprio pai?

Quem seria o gêmeo sobrevivente?

Interessante como o autor soube jogar: Niles sendo Roland ou Roland sendo Niles?

Acredito bem na psicopatia pois ele ainda quis culpar a avó e a questão era: qual gêmeo é?

Fiquei abismada de ele poder sair impune.

Mas se olharmos bem todos estavam cegos .

Gostei da sutileza da trama e da forma como foi feita a edição.

Só não gostei do bebê no vidro na capa.
Puro spoiler.
Como eu já parti inicialmente da ideia que Roland estava morto não me surpreendi.

Leitura válida e que ficará bem na memória.
Amo.
Euflauzino 13/10/2020minha estante
entre meus desejados, agora ainda mais depois de suas 5 estrelas *-*

Euflauzino 13/10/2020minha estante
quais outros livros de Thomas vc já leu?

Alcione13 13/10/2020minha estante
Até agora todos que tem no Brasil.
Comprei um pra reler.
Simplesmente incrível.
A sutileza dele

Junior 14/10/2020minha estante
Sou apaixonado por este livro, e gostando cada vez mais do autor, as possuídas do diabo é igualmente surpreendente.

Alcione13 15/10/2020minha estante
Junior, também sou encantada com ele.
Uma pena ser tão pouco conhecido por aqui.
O outro me causou até pesadelos pela forma crua da trama

Hallef 20/02/2022minha estante
As melhores resenhas, ela tem ???

Alcione13 22/02/2022minha estante
Hallef, espero que agrade a você...

Kay :) 06/02/2023minha estante
acabei de comprar esse livro por 20 reais em uma feirinha aqui na minha cidade e confesso que comprei na base do impulso ksksksksk nunca ouvi falar nem do autor e nem do livro em si, mas sua resenha me deixou muito intrigada! Me parece que fiz uma escolha boa :)

Alcione13 06/02/2023minha estante
Kay, achaste ouro rsrs
Eu amo.
Mas a narrativa é lenta e deixa muito a nossa interpretação. Nesse caso, amei. Pretendo adquirir novamente.

Irlane Cruz 25/03/2020

Irmãos gêmeos que não tem nada haver um com o outro, um mistério a ser revelado, misto de terror e mistério nesse clássico de Tryon.

Guile 29/02/2020

O que eu li?
Caramba eu adorei este livro. Desde o início o livro foi me prendendo, tanto pela história quanto pelos personagens. O livro conta um pouco sobre a vida na fazenda e conta principalmente a história de dois personagens Holland e Niles, eles são gêmeos e durante o livro as brincadeiras vão ficando cada vez mais macabras. Adorei a pegada do livro de deixar o leitor cada vez mais confuso e com uma insegurança de onde o livro está te levando. Adorei cada aspecto da história e da escrita do autor. Com certeza um dos melhores do ano.

Dany 29/10/2019

"Cuidado com os cachorros loucos, pois eles podem morder. e se mordem uma vez, vão morder de novo!"
Eu consigo elencar algumas palavras-chaves para descrever o que senti enquanto li o livro: deslumbrante, envolvente, fascinante, misterioso, dentre outros... Mas, talvez a que mais se aproxima da sensação que senti ao finalizar essa leitura é: impactante.

Eu, definitivamente não estava preparada para nada que essa leitura me apresentou.

Aparentemente é um enredo bem simples. Holland e Niles Perry são gêmeos idênticos, estando de férias e morando em uma fazenda, tem bastante espaço para explorar e muitas brincadeiras para os dois.

Até aí, tudo ok. Porém a medida em que eu avançava na leitura sentia que tinha algo que não se encaixava, a sensação de estranhamento ficando cada vez mais evidente. Mesmo assim, eu não conseguia identificar o que de fato causava isso. E quando formulei as teorias e consegui comprovar algumas, pensava ingenuamente que tinha sacado toda a história que iria ser apresentada.

Fui enganada diversas vezes. E o pior (melhor), fui surpreendida com tantas coisas que vez ou outro eu dizia em voz alta: “não, não acredito que isso realmente aconteceu. ”

E mesmo depois de fechar o livro, não consigo nem descrever o impacto que essa leitura me causo. O Outro se tornou um dos meus livros FAVORITOS do ano ♥

A história passa a ficar tão envolvente que eu não queria larga de jeito nenhum. Não posso contar muito mais sobre os fatos, nenhum detalhe. Porque o mais incrível é você ir descobrindo e se surpreendendo com todo o enredo.

Posso defini-lo como um terror psicológico. Porém é mais do que isso. O Outro não se limita a rótulos, não se compara com nada que eu já tenha lido e nada me preparou para todos os acontecimentos (nem mesmo para o que mais me chocou e que ainda estou relutante em acreditar de aconteceu).

Leia O Outro. Se tiver a oportunidade não deixe passar. Vai por mim, você só irá se arrepender de não ter lido ele antes.

site: @recolhendo_palavras
Alcione13 11/02/2020minha estante
Estou louca com esse livro. Vi que na internet a edição antiga está caríssima e esse novo lançamento não está pra vender.
Que pena. Amo esse autor

Dany 13/02/2020minha estante
Realmente é numa pena não ter para vender. Li apenas esse livro dele e amei, já quero mais outros. Espero que a editora lance a edição comercial, todo mundo deveria ler esse livro.

Alcione13 13/02/2020minha estante
Na internet tem alguns com excelentes preços. Se não se importar de ler livros usados.
Simplesmente amei Lady por sua crítica social acirrada.
E as possuídas do diabo tem toda a questão do excesso de crença
Valem demais a leitura

Alcione13 13/02/2020minha estante
Também espero um lançamento acessível desse livro.
Obrigada pela resposta

Hugo.Castro 12/08/2020minha estante
Pessoal existe apenas uma forma de por a mão nesse livro. Assinar o clube de livro escotilha da novo século. Ao virar assinante é possível pedir Caixas anteriores. A caixa desse livro é a número 4. Solicitei e estou no aguardo. Cheio de expectativa pra ler essa preciosidade.

Alcione13 05/10/2020minha estante
Hugo,teu comentário não apareceu pra mim na época.
Mas grata pela sugestão.
Comprei na Amazon.
E finalizei hoje.
Excelente.
Um dos melhores do gênero.

Hugo.Castro 08/10/2020minha estante
Bom dia Alcione. Eu vi que estava na Amazon também. Isso é muito bom. \Comecei a ler essa semana e estou adorando. E como esse livro é uma edição de luxo do clube da novo século, há grandes chances de ele se esgotar novamente e voltar ao estado de raridade.

Alcione13 08/10/2020minha estante
Exatamente. Corri e comprei. Nem acreditei quando vi.
Tive pesadelos pela crueza do autor.
Não me surpreendi mas adorei.
E um clássico

Dany 08/10/2020minha estante
Eu comprei o As Possuídas do Diabo no sebo e já comecei a leitura. Uma pena que esses livros acabaram sendo esquecidos. Logo mais quero vê se encontro o Lady tbm.

Alcione13 08/10/2020minha estante
As possuídas também achei e vou reler.
Lady quero demais.

Pra reler também

Hugo.Castro 12/10/2020minha estante
Dany, conseguir comprar Lady no estante virtual com um preço acessível e super conservado. Do autor só falta comprar o Fedora.

Dany 13/10/2020minha estante
Hugo eu não sabia da existência desse outro livro. Finalizei As Possuídas do Diabo e já vou começar a procurar Lady para comprar. Quero ler todos os livros dele que foram publicados aqui. No caso, são 4 certo? Ou tem mais?