O Outro

O Outro Thomas Tryon

Resenhas - O OUTRO

César Augusto 10/12/2020

Arrepiante
Eu já havia assistido três vezes a adaptação para o cinema de "O outro", dirigida por Robert Mulligan em 1972, "A inocente face do terror", mas mesmo conhecendo a história da família Perry, na pequena cidade de Pequot Landing, Nebraska, EUA, foi impossível não se surpreender e se arrepiar com a narrativa de Tryon sobre os gêmeos Niles e Holland, um delicado e doce, o outro manipulador e cruel. O romance é dividido em três partes, no início das quais um narrador em primeira pessoa tece comentários sobre o destino dos Perry três décadas após os acontecimentos de 1935, época em que a mãe dos meninos vivia reclusa e deprimida, e cujo marido morrera no ano anterior. Enquanto os irmãos fazem seus jogos de projeção psíquica sob o olhar preocupado da avó materna Ada, acidentes fatais ocorrem na casa da família com frequência, culminando em revelações de segredos bizarros com uma surpreendente e assustadora conclusão. Uma excelente dica para quem segue a sugestão "veja o filme, leia o livro".

Morena.Santos 20/01/2022

Esxepicional, a muito tempo não tinha uma leitura tão surpreendente. Simplesmente maravilhoso. Nota 1.000.

LaAs171 08/01/2023

Misericórdia
Gente que q foi isso???
O livro começou chato e até um pouco entediante, mas o comum de livros de suspense, inicialmente. Entretanto, conforme as coisas foram acontecendo até o plot final, eu fiquei: MANO MANO MANO.
FODA DEMAIS, recomendo, vão ler

Kamile 12/07/2023

Que isso
Vou ter que ler esse livro de novo futuramente, me surpreendeu muito, tá amarrado.
Eu tava quase abandonando ele, aí dei uma chance, e virou toda minha concepção de ponta cabeça. Loucura. ?