A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

ana 14/07/2023

Um livro sobre amadurecimento.
Esse foi o meu primeiro livro do Nicholas Sparks, e comecei com expectativas, que ao longo do livro foram atendidas, mas de uma forma diferente. Me mostrou que eu estava com as expectativas erradas e me apresentou sua essência.

Os personagens são muito bem trabalhados. Você sente que realmente conhece eles. O que incomoda um pouco é que o amadurecimento de um personagem aconteceu de um capítulo para outro. Foi muito rápido!

A ambientação é apresentada muito bem. Você sente que cada lugar é diferente um do outro e não fica perdida na onde a personagem está. Mas incrivelmente não tem muitos detalhes. Sparks conseguiu!

O autor tem uma escrita leve, e informal, sem dificuldades com palavras diferentes.

A história é simples e clichê, mas Sparks tornou isso interessante, não pela enredo em si, mas pelos personagens.

O leitor não fica esperando um tempinho livre para ler, mas quando continua a leitura, o entusiasmo aparece.

É um livro sobre amadurecimento, família, perdão e amor.

Recomendo!! ?

Gabi 05/07/2023

Sobre A Última Música?
Ganhei esse livro em 2013, como jovem ele é um ótimo romance para se apegar e foi um dos primeiros em que comecei a ler, não tem muito o que falar, é um ótimo clichê envolvente.

Isa409 28/06/2023

Esperava mais, o livro é bem fácil de ler, mas achei a história "previsível". No início da leitura já dá para imaginar o que vai acontecer. Acredito que se tivesse lido na adolescência teria gostado muito mais

Mariana 24/06/2023

A Última Música | Minha Opinião
Demorei dias para vir aqui escrever, não sabia o que falar, ainda não sei na verdade, esse livro me deixou sem palavras.
Sei que é um livro antigo, até o filme inspirado nele é antigo, mas ainda não tinha lido.
Quando peguei ele e li a sinopse, pensei que o autor iria exaltar a história de amor adolescente e acabou me surpreendendo muito, quando focou na história entre ela e o pai dela, o irmão também, na reconciliação deles, foi lindo e triste ao mesmo tempo.
Quando eles finalmente se resolveram, ele morre. Me acabei em chorar. Nem sei o que falar, só lendo para entender o sentimento.

Eduarda.Frigeri 20/06/2023

????
Já havia assistido o filme primeiro, mas sem comparação, que livro lindinho... demorei para terminar por motivos pessoais, algumas mudanças, mas para quem gosta de romance de verão, questões familiares, vale muito a pena e ensina muito sobre perdão ??

Bruna.Gueras 16/06/2023

Incrível
Livro muito bom, prende muito a leitura. Amei Ronnie e Will. O livro faz repensarmos muito na vida que nossas atitudes feitas não podem ser mudadas, mas podemos mudar o futuro. Amei. Amei. Amei.

Sofia136 03/06/2023

Incrível
Nunca havia lido um livro do Nicholas Sparks e amei a forma como ele escreve. O fato de cada personagem narrar um capítulo deixa o livro mil vezes mais interessante!
Amei e recomendo super.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Mylena 30/05/2023

Chorei neh....
Nicholas é meu ponto fraco da literatura, eu amo qualquer coisa que ele escreva. E essa história em questão, é linda. No começo dá um pouco de raiva da forma como Ronnie trata o pai, mas em contrapartida acho super compreensível, quando somos adolescentes nossos sentimentos e emoções são intensificados e por mais que se espere mais maturidade de uma garota de quase 18 anos, não é tão fácil assim. E é perceptível o quanto ela cresceu no decorrer da história. Também entendo o lado do pai dela de esconder sobre o que estava acontecendo com ele, é muito triste ver alguém que você ama sofrer e ele quis adiar isso o máximo possível. Espero um dia ter resiliência e tranquilidade dele e capacidade de perdoar como ele tem. Enfim, chorei horrores no final (o que é de praxe nas leituras do Nick) e amei tudo.

Rayssa558 29/05/2023

Mt amor
Foi o primeiro livro desse autor que eu li e eu amei demais, livro bom e fácil, a história é realmente muito boa

Ana Maia 26/05/2023

Melhor experiência
De todos os livros do autor que já li, esse sem dúvida é meu favorito.
Um livro que conseguiu me tocar, me emocionar, chorei e me identifiquei em muitas partes.
Um livro que falar do amor de todas as formas, tem muitas lições e reflexões, como o quanto estamos priorizando a nossa família, preciosidade do tempo, o perdão, sobre ação de Deus sobre as nossas vidas e etc.
Simplesmente minha melhor experiência de leitura. Me surpreendeu. Foi bem diferente do que eu imaginava. Finalizo o livro com a alma tocada profundamente.

day 26/05/2023

Tão lindo !
Por mais difícil que a vida possa ser , e apesar de todos os meus arrependimentos , houve momentos que me senti verdadeiramente abençoado ?
Escrever algo sobre a escrita do Nicholas Sparks é muito difícil, pois ele surpreendente a cada livro .
Esse livro me tocou muito , me emocionou e me fez chorar .
Que lindo a história de uma filha e um pai que depois de tanto tempo e desencontros , se reencontram e conseguem ter tempo de reconstruir laços .
Além da linda história de amor de Ronnie naquele verão , o livro traz muitas lições importantes.

Napenseira 25/05/2023

Foi meu livro favorito da adolescência. Hoje já enxergo de outra forma, mas a escrita e a história são impecáveis. Merece o crédito

mashrisy 24/05/2023

Confesso que saí da minha zona de conforto nessa leitura.
não sou nenhum um pouco acostumada com a magia dos livros românticos, mas esse me pegou de jeito.
no início eu abandonei a leitura várias vezes, mas ao decorrer, quando a verônica é melhor apresentada ao leitor, quando o will começa a se apaixonar e a doença do pai é revelada, tudo melhora.
apesar de ser o clichê do amor das férias de verão, apartir de certa parte começa a ficar interessante.
com toda certeza eu irei reler e recomendar para outras pessoas!