O Plano Perfeito

O Plano Perfeito Sidney Sheldon

Resenhas - O Plano Perfeito

Solange 16/01/2021

Um plano não tao perfeito
O início da leitura é empolgante, personagens, lugares e histórias modernas mas em um momento me perco sem saber quem de fato é o assassino.

A falta de narrativa para justificar o que de fato ocorreu quando o assassino foi descoberto me deixou decepcionada visto que metade do livro fala- se sobre as mortes.

sheila.eumesma 15/02/2021

O livro escolhido para fevereiro foi O plano perfeito de Sidney Sheldon.

Quando a empresa de publicidade que Leslie Stewart trabalha resolve auxiliar Oliver Russell, promovendo sua candidatura ao governo dos EUA, os dois se veem atraídos. Surge uma relação intensa, porém Oliver estraga tudo.

A partir disso Leslie só tem um plano: vingar-se.

Como a vingança é um prato que se come frio, a trama gira em torno das estratégias tomadas por Leslie para denegrir Oliver e impedir que ele seja eleito governador.

O enredo é bem dinâmico. Sheldon constrói várias histórias independentes, que a princípio não fazem sentido, mas que se interligarão criando o ápice da narrativa. O estilo de escrita do autor lembra os das novelas televisivas onde existem núcleos, com tramas e personagens paralelos que também são essenciais, como o da Dana Evans ou Frank Lonergan.

Um bom livro, que deixa o leitor entretido e tem um final inesperado.

Jaime02 08/07/2010

O plano perfdeito "o livro perfeito "
Nossa o livro e ótimo, Sidney Sheldon cria personagens que descreve muitas vezes, até mesmo a vida real onde sempre procuramos um jeito de vingar algo, mais quê aquilo não ira nos levar a lugar algum.

Wil 27/01/2011

Plano Perfeito - Quase perfeito ;)
Não vou falar de tudo, pois quem ja leu sabe como é, apenas vou encrementar o que já tem... xD

Oliver acabou com Leslie, isto é um fato, e ela começou bem seu plano de vingança contra ele, porém pelo que percebi ela ainda estava de certa forma apaixonada por ele, pois de onde vem o desejo se não do amor?

Fiquei contente pela Dana, as partes de Sarajevo são bem interessantes, pricipalmente as mortes ;) - sou muito sádico as vezes.

Mas fiquei descontente por causa que Leslie Stewart não se deu bem em destruir o presidente dos Estados Unidos, a coitadinha já estava louca mesmo, então ela iria se dar mal de qualquer jeito - não queria que acontecesse, mas aconteceu. Leslie voce é uma burra apaixonada e louca! kkk

No inicio pensei que o "plano perfeito" fosse de Leslie para destruir o presidente, mas no final se descobre que o "plano perfeito" é de um carinha com a venda no olho - Peter Tager. Contudo o plano dele foi "quase perfeito".

Mas no geral a história é bem legal, fique surpreendido com a revelação de quem matou as meninas lá... quem quiser saber da uma lida.

Escritor Wilgner Murillo Santos
Autor de "Dona Teresina e sua Vizinhança" e "Juventude Engarrafada"

Menina com Livros 06/10/2012

Uma trama conspiratória muito interessante... Sidney Sheldon faz o leitor rever o conceito quanto a julgar e condenar sem ver além do que parece óbvio... E mostra o quanto a política chega a ser abjeta...

Mara seidhom 23/12/2013

“O Plano Perfeito” narra uma história de paixão, poder, traição e desforra envolvendo a publicitária Leslie Stewart e seu companheiro Russel, que a abandonara para se casar às escondidas com a filha de um senador influente do Kentucky, estado pelo qual se candidatou ao governo.

Blog NR 22/02/2014

"Querido diário, esta manhã conheci o homem com quem vou me casar."

Esse registro simples foi feito por Leslie Stewart no dia em que conheceu Oliver Russell, advogado e candidato a governador de Kentucky. Leslei era uma publicitária competente e teve a missão de ajudar Oliver em sua campanha depois que seus apoiadores o abandonaram (se tratava de um jogo de interesses, Oliver Russell namorava a filha do senador Todd Davis, fazia a moça feliz e ele o apoiava em sua campanha eleitoral. Quando a deixou seus sonhos foram quase destruídos).

Assim que o conheceu se apaixonou, os dois se apaixonaram, tiveram uma linda história de amor, até um dia Oliver lhe fazer a grande pergunta. Se casariam dentro de seis semanas. Ambos sabiam que mesmo que ele fosse uma boa profissional ele jamais conseguiria vencer sem apoio de grandes personalidades, ele dizia a ela que aceitava esse fato e poderia viver assim , mas ele mentia. Em seu íntimo ele ansiava por poder.
Casou-se com Jan, a filha do senador mais influente do Kentucky na semana anterior em que se casaria com Leslei. Ela ficou sabendo que o noivo casara com outra em Paris por um repórter de um jornal as quatro da madrugada.

Seu orgulho já estava ferido, mas teve coragem de ir a igreja ver os dois se casarem no religioso, o que mais lhe doía era saber que o seu casamento seria naquela mesma igreja.

" Querido diário. Foi um lindo casamento. A esposa de Oliver é muito bonita. Usava um adorável vestido de noiva branco, em renda e cetim, com uma blusa frente única e um bolero. Oliver parecia estar muito feliz. Eu me sinto satisfeita"

Esse era o último registro no diário dela e no fim dizia:
"Porque antes de acabar com ele, vou fazê-lo nunca ter nascido."

Leslei Stewart se casou com Henry Chambers, editor e proprietário de um jornal chamado Phoenix Star.

"O poder da imprensa. Esse era o verdadeiro poder. Katharine Graham e seu Washington Post haviam destruído um presidente americano. E foi neste instante que a ideia tomou forma."

Quando Henry morreu em um domingo dois anos depois de terem se casado, ela pôs seu plano em ação. Em uma segunda depois do funeral ela já sabia por onde começar. No princípio passou a administrar o Star e depois comprou inúmeras pequenas empresas jornalísticas e emissoras de TV e as transformou em grandes nomes. Esse era o seu plano, ter várias aliadas por onde pudesse atacar Russell. E assim foi, a vingança a deixou tão cega que ela jogou o próprio nome na lama. Quer saber como? Então leia mais esse envolvente drama de Sidney Sheldon.

Até a próxima!

site: http://notinhasderodape.blogspot.com.br/2014/02/ficha-titulo-o-plano-perfeito-autor.html

Cintia 01/05/2014

O Plano perfeito, conta o constrangimento da traição de Leslie por Russell, que dias antes de seu casamento casa-se com sua ex! A partir daí Leslie começa uma busca desenfreada por vingança, que a faz comprar vários jornais dos EUA, para que possa acabar com a imagem do próximo presidente: Russell.

Ao ler o livro Sheldon fisga o leitor da primeira a última página, O Plano Perfeito foi o primeiro livro dele que eu li, não dei muita bola ao te-lo ganhado, mas quando li o primeiro capítulo não sabia como gostava de histórias de mistérios e casos policiais. Com uma leitura suave, não é cansativa, os capítulos acabam passando rápidos. Uma personagem interessante ao longo do livro é Dana Evans, uma jornalista prestigiada, que ganha papel principal em outro livro que recomendo também: O céu está caindo.

Ambos Leslie E Russell são pessoas com suas ambições e planos: um de conquistar a Casa Branca, a outra determinada a vê-lo perder tudo. Em O Plano Perfeito, o foco principal é a vingança, que muitas vezes não é o melhor caminho.

site: coffeeliteratura.blogspot.com

Felipe 13/05/2014

Genuinamente genial
A marca de Sidney Sheldon sempre impressionando o leitor, neste livro não é diferente.
Uma mulher decidida, um homem ambicioso, uma outra mulher forte e muitas surpresas numa história que, na minha opinião, foi tão boa que ao terminar de ler fiquei desapontado por que gostaria de ter continuado.

Tão bom como qualquer outro livro do autor.

23/09/2014

Politica,Vingança,Ambições e Segredos.
Sidney Sheldon e suas mulheres marcantes e fortes. E aqui conhecemos mais duas.Leslie Stewart e Dana Evans.
A história tem vários ângulos e personagens paralelos,que de uma forma ou de outra se completam e se encontram no quebra-cabeça que leva ao desfecho da história.
Eu achava que por ser uma trama com o fundo politico, seria meio chata, mas não foi o que me ocorreu.achei bem explicativa e mostra os bastidores da politica e(seus segredos.
Sidney como sempre te pega de surpresa nas últimas páginas.E amarra a história de forma perfeita.
Bom,eu indico para quem gosta de um bom mistério.
Lidiane 25/10/2014minha estante
senti a mesma coisa que o Aureo, o livro tinha tudo para ser bom, mas o final foi decepcionante e de plano perfeito esse livro não teve nada. Uma pena

Dablioc 13/07/2020

Tem um plot twist sensacional, minha cabeça parecia que ia explodir de tanto acontecimento, achei incrível. O livro não enrola, a leitura é super gostosa e prende de um modo que não dá pra explicar, só lendo mesmo.

mrret b 11/09/2020

Leitura maçante na maior parte do livro. Só a partir da página 201 é que começou a ficar interessante.

Terceiro livro de Sidney Sheldon lido.