Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - Machado e Juca

liz warner 15/04/2022

?? 2/5
- Li por causa da escola, pra mim foi uma leitura forçada e se eu pudesse desistir não tinha chegado nem na página 40.
Depois da página 100/140 fica um pouco melhor por causa do mistério, porém ainda foi um livro que eu lia uma página e me dava um sono imenso, sério.
Com certeza não é o meu estilo de leitura, eu leio fantasia/distopia e romance, e esse livro não tem isso.
O final eu achei bem ruim, foi chato e raso pra mim, até porque eu esperava algo MUITO maior.

Recomendo? Cada um tem seu estilo de leitura e suas preferências, porém eu não recomendaria esse.

Zavella 02/12/2021

Machado e Juca
O livro é bom,bem rápido de ler.Gostei das partes das investigações e do cuidado da esposa de Machado com Juca.Esperei mais do final,achei que ficou muito simples para toda a história do livro.

Belos 26/10/2021

O livro é bom, mas não sei se as crianças vão gostar. Pode ser que a linguagem, um pouco mais formal, afaste os jovens do prazer do texto. Veremos?

Gabriela Freitas 14/10/2021

Leitura para colégio.

Comentei todos os capítulos enquanto eu lia.

História interessante, com lições de vida e no final, todos amigos e ? a vida é boa!

A pergunta que não quer falar: cadê o lobisomem?

malu 15/06/2021

Machado e Juca - Resumo Personagens
Juca: Protagonista da história. tem 13 anos, trabalhava como engraxnte e carregador de compras. Baixinho e esperto.

Machado: Presidente da Academia Brasileira de Letras, escritor admirado, homem sério, de poucas palavras e bastante mal-humorado.

Carolina: esposa de Machado. Muito querida e atenciosa. Acolheu muito bem o Juca.

Aurora: mãe de Juca, trabalhava na casa do Matacavalos como empregada.

sr Matacavalos: marido de malu, bravo e falido KKAKAKA

Malu: esposa "desaparecida" de Matacavalos. Muito meiga

João Romão: dono do cortiço e de uma vendinha, onde costuma enganar os clientes

Simão e Quincas: mendigos, meio malucos, amigos e "espiões" de Machado

Piratonix 06/02/2015

Ótima dica
Nesse livro o autor consegue inserir um dos mais importantes escritores brasileiros em uma história enigmática que insere personagens no estilo Machado. Um incentivo para voltar a essa antiga e tão agradável forma de literatura, principalmente para as crianças.

Lua 07/12/2014

União improvável
Luiz Antonio Aguiar fez milagre com poucas páginas. Em um pequeno livro ele conseguiu nos mostrar o valor de uma bela união, que se tornou amizade, e nos mostrar um pouco sobre o gênio Machado de Assis. Como pode um menino tão cheio de vida, com uma determinada vontade de aprender, se aproximar e virar amigo de um cara tão carrancudo, inteligentíssimo, mas um arrogante de poucos amigos? Luiz Aguiar nos mostrou que é possível. Uma história linda de aventura, mistério e amizade entre Juca, um menino simples, pobre, com um gênio arrogante. Perfeito.

Gabriela 26/12/2011

Bom livro juvenil para despertar a vontade de ler Machado de Assis.

Inlectus 18/04/2009

Bom.
Uma estória muito boa, aprendamos sobre Machado de Assis.
Paizinha 12/03/2020minha estante
Não encontro esse livro...