Trump, A Arte da Negociação

Trump, A Arte da Negociação Donald Trump

Resenhas - Trump: A Arte da Negociação

Kevinho 17/01/2024

Negócios
Simplesmente esplêndido. Mesmo quem não tem aspirações a negócios tão grandes, é impossível não ficar deslumbrado com os resultados obtidos por Trump. Mesmo quando não conseguiu dar certo (a USFL) saiu por cima e apenas "se divertiu" no percurso.
Ótima leitura para se inspirar mesmo nas pequenas negociações da vida cotidiana e, claro, sempre pensar grande, pois dá o mesmo trabalho que pensar pequeno.

Matheus.Toussaint 02/04/2023

A arte da negociação
Para aprender, você precisa aprender com quem deu certo, ou melhor, com os melhores. Portanto, procurei sobre assunto de negociações com os relatos e decisões de Donald Trump.

E em seus discursos e também em seu livro ele diz: ?pense grande. Para mim é muito simples, de qualquer maneira você vai pensar, pode muito bem pensar grande. A maioria das pessoas pensam pequeno porque tem medo do sucesso, medo de tomar decisões, medo de vencer?.

Neste livro, ele relata suas conversas, negociações, seus meios e como ele dirige seus negócios. Como tudo começou, iniciando pelo seu pai e dando continuidade em seus negócios, mudando toda estrutura de hotéis e cassinos em Nova York.

Trump deixa claro a importância do networking e sua forma de comunicar com pessoa que você precisa incluir em seu meio de trabalho.

O aprendizado dessa leitura é:
- Conheça seu mercado;
- Use duas vantagens de conhecimento e comunicação;
- Faça networking;
- Ame o que você faz, só assim para você ser bom;
- Se você está certo, marque posição, ou as pessoas passam por cima de você.

Não se aja por impulso.

A ?Arte da Negociação? é uma exposição da mente de um brilhante empreendedor é um ensinamento incrível sobre a prática de fazer negócios.

Você que gosta do assunto ou queira ler sobre, esse sim é um bom livro para recomendação.

Thiago548 18/02/2023

Um bom livro!
Um excelente livro, o autor usa suas experiências com negociação para ensinar e motivar os leitores a serem bons negociadores.

Vitor 22/12/2022

Uma obra de arte!
Dificil descrever com palavras a qualidade desse livro, uma verdadeira obra de arte! Esse livro é um prato cheio para quem gosta de negócios, até porque é escrito por um dos mais geniais empresários! Não conseguirei descrever com clareza o quanto me encantei por esse livro mas busco expressar o máximo disso dizendo:
"Esse foi um dos melhores livros que eu li na vida!"

Tarso 03/02/2022

A arte da negociação
É mostrado a maneira como Trump pensava na hora de fazer negócios, o homem era bom, ele não fazia nada por necessidade, ele fazia por entretenimento, possuía o dom para negociar, sabia o que fazer e quando, claro, nada perfeito, mas sempre astuto e atencioso. Pelo menos 4/5 do livro conseguiram me fazer ler continuamente, sem problemas com cansaço ou desinteresse, o final apenas que me trouxe desânimo porque me cansei de ler sobre o Trump fazendo negociações e falando sobre.

André 17/10/2021

EXCELENTE!
Obra-prima da literatura do empreendedorismo. Livro obrigatório para quem deseja entrar no mundo dos negócios.

clebersan 17/08/2021

Interessante a estratégia
Mostra a real de um business man. O quão importante é o networking e o conhecimento profundo do nicho em que atua.

Mattheus 06/08/2021

Sincero e caótico
O livro trás a vida de Donald Trump nos anos 80, basicamente. Por ser uma homem de negócios, sua vida e situações que ele se coloca nunca deixam de ser animadas e interessantes.

Vários detalhes de como a mente desse gênio imobiliário funciona e qual atitude ele toma frente aos diferentes problemas. O que vemos não é um ambicioso capitalista, mas sim alguém que se diverte e adora negociar!

Felipe.Anjos 23/07/2021

A vida não é um sprint.
Quando se tem 21 anos você só quer correr, trabalhar como louco, colocar projetos nas alturas, construir um legado, ter seu território e fazer com que seu nome ecoe.

Nós temos uma tendência de querer chegar ao topo num só salto; eu detesto admitir isso, mas o cara que disse que a vida é uma maratona e não um sprint está 100% correto.

Donald Trump é a lição perfeita do “superestimamos o que podemos fazer em um ano e subestimamos o que podemos fazer em dez”.

Seu jogo consiste no longo prazo, paciência, espera e ousadia.

Achei que o livro seria algo de extrema complexidade com termos rebuscados, técnicos, cheio de arrodeio e falsidades.

Foi um choque quando vi que em cada negociação Trump falava “Olá, sou Donald Trump e quero comprar o seu prédio.” Simples, curto, direto e para alguns um tanto grosso, eu fiquei totalmente entusiasmado com essa forma de diálogo.

Em cada capítulo é narrado como Trump começou e terminou os seus maiores empreendimentos imobiliários; ele não faz desdém para dizer que acertou em cheio, mas também não omite seus erros e falhas – assim como também não tem papas na língua com seus inimigos, Ed Koch que o diga.

O mais emocionante de tudo é ver Donald dizendo que construiria o maior prédio de todos, depois que compraria o maior terreno, em seguida que faria a maior e mais grandiosa obra, mais na frente que seria dono do cassino X e no final ele consegue exatamente o que quer.

Sem falar na superação de barreiras, leia os primeiros capítulos e vocês vão ver a dificuldade absurda para simplesmente conseguir uma autorização para construir algo.

Sabe aquele momento que você está morrendo de fome no restaurante e a comida demora e você só consegue pensar: “será que eles ainda foram matar o boi para pegar a carne?”, é essa a sensação.

Eu recebi muitas críticas e xingamentos quando as pessoas me viram com esse livro em mãos.

Mas quer saber? Sempre gostei de São Tomé, lembro que quando ouvíamos a história de “Tomé, o incrédulo” as outras crianças ficavam com desdém sobre sua atitude, mas até hoje eu sinto que faria a mesma coisa.

Espero que vocês tenham me entendido – e que eu tenha sido claro.

site: https://www.instagram.com/feliped.anjos/?hl=pt-br

w.Ever.t.On 03/06/2021

História de vida interessante!
A história de vida desse homem, como empreendedor, é fascinante! Um cara resolutivo, que corre atrás dos seus ideais e não tem medo de pensar grande, sendo chamado as vezes de megalomaníaco, e está errado? Diria que não, algum sábio disse que "devemos mirar as estrelas!". Sem sombra de dúvidas uma grande história de sucesso que continua, e viria a se tornar presidente da, ainda, maior potência mundial ( sem entrar no mérito se foi bom ou não neste campo de atuação), mas como o livro não trata desta fase, não há o que discorrer aqui, além do que, entendo, valer muito a pena a leitura pra tentar entender os meandros de uma cabeça de um, sem dúvida, grande empresário!

Façam uma excelente leitura meus amigos!!!

Até mais...

Adilson22 03/04/2021

Muito bom. Pena que não fala da vida do ex presidente até ele ser eleito. Mas mostra muito sobre quem é ele.

Baffa 02/04/2021

Excelente
Uma autobiografia. Um herói do mundo corporativo. Uma história real, seus feitos estão espalhados pelos Estados Unidos e por várias partes do Mundo. Recomendo.

Morales 24/10/2020

Emocionante
Nada como ler um livro que conta a vida de um empreendedor.
Dinheiro chama dinheiro. Filho de um construtor, deu sequência ao legado do pai.
Homem de visão capitalista, torço para que seja reeleito.

Mayara 24/08/2020

Aprendi muito com esse livro
Não vou negar que em alguns momentos dei muitas risadas com o jeitão do Trump de encarar as situações. Recomendo a leitura

gabilopeswb 15/04/2020

O livro foi escrito em 1987 e nos traz lições muito atuais, mostrando o lado negociador de Donald Trump, sua rotina e seus traços de personalidade que nos ensinam a ter persistência, foco e ousadia para alcançar os objetivos.