Trump, A Arte da Negociação

Trump, A Arte da Negociação Donald Trump

Resenhas - Trump: A Arte da Negociação

Bruno 11/03/2017

Economia de tempo
Esta obra prima revela os meandros da arte da negociação, uma tremenda economia de tempo, uma enorme fonte de inspiração de como conseguir êxitos no mundo dos negócios. Só tenho que expressar gratidão pelo nível que minha mente atingiu após a leitura completa do material. Será um brilhante presidente!
Lucas.Goncalves 05/05/2017minha estante
Você já encontrou esse livro em portugues?

Lucas.Cardoso 27/07/2017minha estante
Está em português mano

lucaslbc 28/02/2022minha estante
Faço das suas palavras as minhas.?

w.Ever.t.On 03/06/2021

História de vida interessante!
A história de vida desse homem, como empreendedor, é fascinante! Um cara resolutivo, que corre atrás dos seus ideais e não tem medo de pensar grande, sendo chamado as vezes de megalomaníaco, e está errado? Diria que não, algum sábio disse que "devemos mirar as estrelas!". Sem sombra de dúvidas uma grande história de sucesso que continua, e viria a se tornar presidente da, ainda, maior potência mundial ( sem entrar no mérito se foi bom ou não neste campo de atuação), mas como o livro não trata desta fase, não há o que discorrer aqui, além do que, entendo, valer muito a pena a leitura pra tentar entender os meandros de uma cabeça de um, sem dúvida, grande empresário!

Façam uma excelente leitura meus amigos!!!

Até mais...

gabilopeswb 15/04/2020

O livro foi escrito em 1987 e nos traz lições muito atuais, mostrando o lado negociador de Donald Trump, sua rotina e seus traços de personalidade que nos ensinam a ter persistência, foco e ousadia para alcançar os objetivos.

Mayara 24/08/2020

Aprendi muito com esse livro
Não vou negar que em alguns momentos dei muitas risadas com o jeitão do Trump de encarar as situações. Recomendo a leitura

Mattheus 06/08/2021

Sincero e caótico
O livro trás a vida de Donald Trump nos anos 80, basicamente. Por ser uma homem de negócios, sua vida e situações que ele se coloca nunca deixam de ser animadas e interessantes.

Vários detalhes de como a mente desse gênio imobiliário funciona e qual atitude ele toma frente aos diferentes problemas. O que vemos não é um ambicioso capitalista, mas sim alguém que se diverte e adora negociar!

clebersan 17/08/2021

Interessante a estratégia
Mostra a real de um business man. O quão importante é o networking e o conhecimento profundo do nicho em que atua.

Morales 24/10/2020

Emocionante
Nada como ler um livro que conta a vida de um empreendedor.
Dinheiro chama dinheiro. Filho de um construtor, deu sequência ao legado do pai.
Homem de visão capitalista, torço para que seja reeleito.

Felipe.Anjos 23/07/2021

A vida não é um sprint.
Quando se tem 21 anos você só quer correr, trabalhar como louco, colocar projetos nas alturas, construir um legado, ter seu território e fazer com que seu nome ecoe.

Nós temos uma tendência de querer chegar ao topo num só salto; eu detesto admitir isso, mas o cara que disse que a vida é uma maratona e não um sprint está 100% correto.

Donald Trump é a lição perfeita do “superestimamos o que podemos fazer em um ano e subestimamos o que podemos fazer em dez”.

Seu jogo consiste no longo prazo, paciência, espera e ousadia.

Achei que o livro seria algo de extrema complexidade com termos rebuscados, técnicos, cheio de arrodeio e falsidades.

Foi um choque quando vi que em cada negociação Trump falava “Olá, sou Donald Trump e quero comprar o seu prédio.” Simples, curto, direto e para alguns um tanto grosso, eu fiquei totalmente entusiasmado com essa forma de diálogo.

Em cada capítulo é narrado como Trump começou e terminou os seus maiores empreendimentos imobiliários; ele não faz desdém para dizer que acertou em cheio, mas também não omite seus erros e falhas – assim como também não tem papas na língua com seus inimigos, Ed Koch que o diga.

O mais emocionante de tudo é ver Donald dizendo que construiria o maior prédio de todos, depois que compraria o maior terreno, em seguida que faria a maior e mais grandiosa obra, mais na frente que seria dono do cassino X e no final ele consegue exatamente o que quer.

Sem falar na superação de barreiras, leia os primeiros capítulos e vocês vão ver a dificuldade absurda para simplesmente conseguir uma autorização para construir algo.

Sabe aquele momento que você está morrendo de fome no restaurante e a comida demora e você só consegue pensar: “será que eles ainda foram matar o boi para pegar a carne?”, é essa a sensação.

Eu recebi muitas críticas e xingamentos quando as pessoas me viram com esse livro em mãos.

Mas quer saber? Sempre gostei de São Tomé, lembro que quando ouvíamos a história de “Tomé, o incrédulo” as outras crianças ficavam com desdém sobre sua atitude, mas até hoje eu sinto que faria a mesma coisa.

Espero que vocês tenham me entendido – e que eu tenha sido claro.

site: https://www.instagram.com/feliped.anjos/?hl=pt-br

Adilson22 03/04/2021

Muito bom. Pena que não fala da vida do ex presidente até ele ser eleito. Mas mostra muito sobre quem é ele.

André 17/10/2021

EXCELENTE!
Obra-prima da literatura do empreendedorismo. Livro obrigatório para quem deseja entrar no mundo dos negócios.

Vitor 22/12/2022

Uma obra de arte!
Dificil descrever com palavras a qualidade desse livro, uma verdadeira obra de arte! Esse livro é um prato cheio para quem gosta de negócios, até porque é escrito por um dos mais geniais empresários! Não conseguirei descrever com clareza o quanto me encantei por esse livro mas busco expressar o máximo disso dizendo:
"Esse foi um dos melhores livros que eu li na vida!"

Thiago548 18/02/2023

Um bom livro!
Um excelente livro, o autor usa suas experiências com negociação para ensinar e motivar os leitores a serem bons negociadores.

(@jr__barboza) 13/12/2018

21.A arte da negociação - Donald Trump (1987)
Donald J. Trump Fez coisas que pareciam ser impossíveis, empreendimentos multimilionários sem usar muito mais do que a influência e sua boa reputação além de um capital modesto, Contém lições valiosas e coloquei o Americano no Roll das pessoas que admiro, ele fala em pensar grande desde os 27 anos, e hoje esta no comando do mundo, faz sentido para você?

Baffa 02/04/2021

Excelente
Uma autobiografia. Um herói do mundo corporativo. Uma história real, seus feitos estão espalhados pelos Estados Unidos e por várias partes do Mundo. Recomendo.

Tarso 03/02/2022

A arte da negociação
É mostrado a maneira como Trump pensava na hora de fazer negócios, o homem era bom, ele não fazia nada por necessidade, ele fazia por entretenimento, possuía o dom para negociar, sabia o que fazer e quando, claro, nada perfeito, mas sempre astuto e atencioso. Pelo menos 4/5 do livro conseguiram me fazer ler continuamente, sem problemas com cansaço ou desinteresse, o final apenas que me trouxe desânimo porque me cansei de ler sobre o Trump fazendo negociações e falando sobre.