Os Vingadores: Guerra Infinita - Thanos - Titã Consumido

Os Vingadores: Guerra Infinita - Thanos - Titã Consumido Barry Liga

Resenhas - Os Vingadores: Guerra Infinita - Thanos - Titã Consumido

amandaakk 10/12/2021

Sem dúvida o melhor livro da Marvel que eu já li. Recomendo DMS!! fala da infância do thanos e a problemática que ele percebeu da superpopulação desde cedo por ser extremamente inteligente.

Ivonete 06/10/2021

Os Vingadores Gerra Infinita: Thanos Titã Consumido

Ele era um gênio. Ele era um louco.

Este livro vai te contar o início.

Nascido em Titã, Thanos foi rejeitado ao nascimento por sua própria mãe, devido a sua aparência considerada monstruosa para o seu povo. Sua cor roxa era o símbolo da morte, sua forma e tamanho eram desproporcionais a sua raça. Ele sofreu preconceitos, abandono. Foi tolerado por seu pai, um homem importante, afinal ele era um gênio.

Muito cedo, ainda em sua juventude, descobriu, por meio de seus cálculos, que Titã, super populosa, estava condenada. Sua solução? Matar metada da população, por eutanásia, rápida e indolor, ele próprio seria um dos sacrificados.

Sua mensagem não foi bem recebida. Ele foi exilado de sua terra natal.

Então sua busca para "salvar Titã" teve início. Titã já não bastava , deveria salvar o universo. Deveria matar metade do universo.

Ele era um gênio. Sua mente funcionava por simples lógica, fria, precisa, calculista, eficiente.

Ele matou bilhões. Erradicou planetas inteiros. A matança era o meio necessário para seu objetivo. Ele não conquistava, apenas matava. Ele era um louco.

Jessica891 27/09/2021

Apesar xe várias versões, adorei conhecer essa história do Titã louco, foi um misto de sentimentos, as vezes de compreensão, outras de tristeza, e muitas vezes foram raiva e injustiça. Creio que não poderiam ter formulado melhor as motivações e ambições de Thanos em tentar 'salvar' o Universo

Isabela 10/09/2021

A curiosidade me manteve aqui
O início do livro é incrível, eu tava surtando com tanta filosofia...ate uns 20% ou menos...
Depois, só a força da curiosidade pra me manter.
Tá que eu levei séculos (meses) pra concluir. Por diversos motivos e não quero só culpar o livro. Mas geeennnte, quanta enrolação...ahhh sei lá. Mta coisa inimaginativa...
A filosofia se perdeu...quando eu assustei ele ja tava arrancando o olho da Nebula. E sem querer ser mórbida, foi aí que ficou legal de novo...mas ja tava nos 80 e tantos %.
Aí acontece ou não, umas coisas legais, que inclusive me deixaram encucada...e aí acaba!
Assim, pá! Cabou!
A expectativa era alta e não foi atendida.
Não é um livro ruim, é bom...pra quem gosta do MCU...

Bruno.Rodrigues 10/09/2021

Bom mas...
O livro tem uma construção bem fiel com relação ao propósito de Thanos. Começo promissor, mas um meio de história puxado e em algumas vezes um pouco repetitivo. O final foi meio corrido, a introdução de Nebula e Gamora foram fracas.

E mais uma observação: Certos detalhes sobre naves, armas, tecnologias futurísticas realmente só fica legal no visual. Esses detalhes deixou a história um pouco cansativa

Mi Rubin 13/06/2021

Só não gostei mais do que Homem de Ferro, por princípios e lealdade :)

Porque realmente foi uma narrativa que me prendeu muito. Mesmo tendo mais de 400 páginas, conseguiu me prender até o final.

Me deu outra perspectiva da história, que como ninguém nasce vilão... Só há alguns que são aprimorados com o tempo.

Mesmo não sendo nerd de fato (daquelas cheias de referências e tal), foi uma leitura muito boa e recomendo!

Espero encontrar a continuação logo!!!

flavinhaa.domingos 31/12/2020

Ah foi muito boa essa leitura.
Conta a história do Thanos até quando ele decide ir em busca das joias
A história é muito fofa até metade do livro, mas quando chega Nebula, a gente já começa a sentir aquele ódio dele. Um defeito foi que colocaram o Thanos como bonzinho/fofinho e do nada! Ele passa a ser ruim, tipo um choque, acordei e quero ser ruim vou torturar quem está perto de mim... vou matar. Até quem tava do lado dele! Não mostrou a maldade dele progredindo sabe, mas o livro é òtimo

Bart 06/12/2020

Os Vingadores: Guerra Infinita - Thanos - Titã Consumido
*Barry Liga*
Editora Excelsior
416 pág, 2019.
??
Bora direto p/livro... ele começa exatamente depois de Thanos dar o estalo... e a partir desse momento, ele começa a ficar introspectivo, pensando em toda sua vida (claro, tinha acabado de levar o "Rompe-Tormentas" na caixa dos peitos ?).
Então, nós passamos a conhecer a jornada do titã e como ele se consumiu à própria ideologia!! Não curto criarem acontecimentos na infância dele  p/justificar seu comportamento, não sei se a intenção é fazer o leitor ter uma "empatia" por Thanos na sua infância, isso não funcionou comigo... mas o pontos positivos... é vermos como as filhas dele são "adotadas", como ele cria aliança com os Chitauri, isso foi show!! Mas o mais legal é ler a ascenção dele, do nada... p/o que ele se torna, mas quando ele fixa a ideologia em sua mente (de que metade do universo precisa morrer p/trazer o equilíbrio)... É muito bem contada, vale muito ler!!
Um bom livro, ?? ?? ?? ??  mas, ele é ligado ao cinema, não às HQs, quem conhece de antes dos filmes, pode achar algumas "discrepâncias", ou alguns "furos" que aparecem no finzinho da história ?, mas não diminui em nada o livro!!
??
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!

Raquel.Euphrasio 17/10/2020

Eu adorei saber um pouco mais da história antes do estalar de dedos, foi uma leitura muito interessante e bastante reflexiva!

Ed 28/03/2020

A complexidade de um vilão
“Os Vingadores Guerra Infinita: Thanos Titã Consumido” é escrito por Barry Lyga, romancista norte-americano de livros jovens-adultos, publicado aqui no Brasil como parte do selo Excelsior, dedicado exclusivamente ao universo Marvel, da editora Book One.

O título não poderia ser mais assertivo em relação ao conteúdo de sua obra. “Thanos: Titã Consumido” embarca em um história através do tempo em torno do vilão arroxeado. O livro começa poucos segundos após o estalo de Guerra Infinita, mas não foca sua narrativa neste espaço de tempo. Logo somos levados aos primórdios da saga de Thanos, ao seu nascimento, sua juventude, em Titã, mundo natal do personagem, e, posteriormente, ao seu destino como o vilão conquistador.

“Estalei os dedos.” [p.10]

Em seu passado, somos apresentados a um mundo extremamente evoluído em conhecimento, tecnologia e beleza, com população de peles de tons coloridos claros, corpos esbeltos; um mundo perfeito. Porém, A’lars e Sui-San, casal de extrema importância e nobreza, dão a luz a um bebê peculiar, uma criança desviante, isto é, que diverge de todos padrões daquele povo. O nascimento de Thanos é visto como um presságio da morte, e ao mesmo tempo que desestrutura sua família, denuncia todos preconceitos e problemas dessa sociedade.

O protagonista cresce em ambiente isolado, sendo estigmatizado em seus poucos contatos com o mundo. Mas, apesar de seu porte monstruoso, sua mente é de grande intelecto e sabedoria. Somos apresentados a um Thanos de muitas camadas, que é assustador, mas intrigantemente inteligente e convincente, é fácil se apegar as dores do personagem logo de início.

Ele rapidamente reconhece os problemas de seu mundo, aponta a gravidade do excesso populacional, mas pouco é ouvido, sempre é ignorado e, por fim, exilado. Thanos, como sabemos, acreditava no equilíbrio e, em seu ponto de vista, a morte é a única maneira de salvar sua terra, discurso que chega até a nos convencer em nossa leitura, como o único caminho possível de sobrevivência.

Entretanto, a narrativa é baseada em montanhas-russas de acontecimentos, que logo denunciam o comportamento sem escrúpulos do protagonista. A inteligência e a loucura são íntimas companheiras na construção do personagem, mostrando que salvar e matar são apenas perspectivas de quem está empunhando a faca que determinará o destino inevitável.

Thanos olha para o universo como uma expansão de almas condenadas, as quais metade podem ser salvas, se o restante for sacrificado. É doentio e viciante, a leitura nos prende na mente conturbada de um personagem que não vê crueldade em seus atos, por mais que seus meios sejam sujos, é um propósito pela vida. E isso é o destaque principal na escrita desta história, é fácil em momentos apoiar ou condenar a argumentação de Thanos, em alguns até torcer por sua sobrevivência.

O título baseia-se nos eventos do universo cinematográfico, adequando-se perfeitamente a linha temporal dos filmes, no entanto, não é uma história canônica de fato, não pode ser visto como o prelúdio oficial do personagem. Contudo, apesar disso, expande primorosamente a história de fundo de Thanos, mostrando-se ainda assim uma leitura importante e válida a todos fãs da Marvel.

“Os Vingadores Guerra Infinita: Thanos Titã Consumido” é uma emocionante jornada sobre caráter, sobre como as pessoas não são somente boas ou somente ruins. E que no fim, o que nos torna piores ou melhores não são as nossas crenças, mas sim nossas decisões perante elas.

“Somos a soma total de todas as nossas decisões, não de nossas crenças. Essa é a verdade. A verdade é uma senhora mais cruel do que a morte.” [p.399]

site: https://vingadoresbrasil.com/2020/03/24/resenha-thanos-tita-consumido/

Alan (@coracaodeleitor) 14/02/2020

Surpreendente
"Thanos- Titã consumido". O lançamento é da @editoraexcelsior nessa versão incrível em capa dura em com Jacket com a manopla do infinito.

Esse é um livro de origem, conhecemos desde o nascimento de Thanos que quando bebê nasceu com a cor roxa, que em seu mundo, Titã, era a cor associada a morte e mau presságio. Lá existiam pessoas de todas as cores e tons porém ninguém era roxo. Seu queixo também era disforme como se fosse arranhado e sua aparência causava repulsa nos demais.

Thanos foi crescendo isolado e criado apenas por seu pai, sua mãe sumiu logo após seu nascimento. Ele se desenvolveu muito mais rápido do que qualquer outra criança e com um ano de idade já era capaz de falar perfeitamente.

Quando estava mais crescido conseguiu frequentar uma escola, porém seu intelecto avançado além de sua aparência foi outro fator que afastava as pessoas. Logo ele foi retirado da escola.

Para que ele não se sentisse sozinho seu pai arranjou um amigo para ele. Apesar de ter sido um acordo eles se tornaram grandes amigos de verdade.

Porém Thanos continuava sendo uma pária para humanidade. Já na sua juventude Thanos que vivia isolado resolveu se aventurar junto com seu amigo porém essa pequena aventura terminou em algo terrível. Thanos foi banido, não apenas de sua cidade mas de seu mundo. Ai então começamos a ver o Thanos que conhecemos em vingadores começar a ser formado, pois em seu banimento ele começar a planejar coisas movido apenas pela raiva.

Eu adoreeeeeei esse livro. Não achava que iria gostar tanto mas a história é super envolvente e você conhecer toda a motivação e criação de Thanos é incrível demais.

A história é super fluida e bem escrita, o que faz você não querer largar o livro de maneira alguma. Eu literalmente li esse livro em dois dias e ainda fiquei querendo mais.

Mesmo que você não seja fã dos filmes ou quadrinhos eu recomendo pois é uma história incrível.
Vinicius00133 10/03/2020minha estante
Humm, acho que pode ser uma boa fazer essa leitura. Mas tenho dúvidas sobre sua infância, pois nas HQs, por ele ser diferente ele era bem "famoso" e as pessoas gostavam bastante dele, ele tinha vários amigos inclusive, mas não dava muita bola pra nada disso.

Rinaldo 10/02/2020

Titã Consumido.
A "verdadeira" origem de Thanos? Chegue a sua conclusão...e conclua com sua própria experiência.