Diário de uma paixão

Diário de uma paixão Nicholas Sparks

Resenhas - O Diário da Nossa Paixão

Eduarda.Brandes 09/04/2024

É uma das poucas obras das quais achei o filme melhor que o livro. Porém, de forma alguma descartaria as lições e declarações perfeitas que estão na narrativa. Pra mim, essa vai ser sempre a melhor história de amor.

Bia Franzoi 13/02/2024

Perfeito!
Sou apaixonada pelo filme e, justamente por isso, quis ler o livro. Foi tão apaixonante quanto!

Uma leitura rápida de uma história incrível, que me levou às lágrimas diversas vezes.

É muito bom acompanhar o desenrolar da história de Allie e Noah, e tudo culmina para um final extremamente emocionante, triste e feliz ao mesmo tempo.

Uma verdadeira história de amor! Não tenho palavras para expressar o quanto amo esse livro.

Milenia 07/02/2024

Completei a leitura em apenas um dia e não sei dizer o quanto essa história mexeu comigo neste momento tão difícil pra mim. A história é tão bonita, tão intensa.

Giovi Souza 28/01/2024

Choque me define
Não assisti o filme e sempre tive a ideia de que o livro era puro drama. Bem, eu chorei, é verdade, mas é muito mais do que drama. O livro possui tantas camadas a respeito de relacionamentos, passado e segunda chance. Além de ser extremamente sensual. Eu com certeza indicaria a leitura e, se você leu há muito tempo, recomendo que releia, pois vale muito a pena.

Netto.Fabricio 04/11/2023

Em um asilo, um dos internos que relativamente está bem, lê o seu diario para uma interna, que não sabe mais quem ele é por causa do mal de Alzheimer a história de amor de Allie Hamilton e Noah Colhoum. Dois adolescentes que se conheceram em um parque de diversão no verão de 1940.
Noah é um rapaz pobre de uma pequena cidade, Allie é uma garota rica e culta que acaba de chegar na cidade, eles se apaixona, vive o mais intenso verão de suas vida.
Porem, nem tudo são um mar de rosas, por imposição da família Allie é obrigada ir embora, Noah fica sem chão. E por dois anos ele escreve cartas, mas que nunca teve uma resposta.
Para ajudar tudo isso, vem a 2° guerra mundial e Noah é obrigado ir para a guerra. Os anos se passa e esses jovens apaixonados seguem suas vidas.
Até que 14 anos depois, nas véspera do seu casamento com um rico advogado, Allie lê uma reportagem no jornal que uma determinada casa na cidade em que ela viviu na adolescência foi vendida, e por incrível que pareça ela sabe quem foi o comprador.
Allie então resolvi ir novamente para essa cidade, e lá ela reencontra Noah e tudo vem à tona outra vez, colocando a jovem em um terrível dilema, com o coração dividido entre seu primeiro amor e o seu noivo que pode lhe oferecer a vida tranquila que sua família sempre

Clara1255 30/10/2023

Ruim
Achei muito ruim, sinceramente, uma história óbvia e monótona. É claro que ela ia ficar com o primeiro amor. E achei muito idiota ela ter traído o noivo sendo que ele era incrível com ela.
Achei esse livro muito fraco, o amor que eles sentem um pelo outro é realmente de outro mundo mas a questão é que ela tava NOIVA achei idiota. E mesmo ela com alzmeir ele continuou com ela, achei fofo. Mas achei a história fraca.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

?Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.? Noah Calhoun
Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida?
O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.

Kalica.Valentin 10/09/2023

Levei mais tempo do q gostaria pra ler, foi um livro bom, tem uma trama boa. A escrita do autor é bem poética.

Karoline.Barbosa 26/07/2023

Trecho Destaque
"No entanto, o sentimento persistia, apesar do seu esforço, e por um breve momento teve a sensação de que voltara a ter 15 anos. Sentiu-se como não se sentia havia muito tempo, como se todos os seus sonhos ainda pudessem se tornar realidade" (p. 36)

Chris Xavana 19/07/2023

A história linda de amor vivida por Noah e Ally. Noah sempre ao lado de Ally, fazendo-a relembrar a história deles devido a doença.

cattess 29/06/2023

? Noah... meu doce Noah...
Assisti o filme a um tempo atrás. Lembro de sentir que era "o melhor filme que eu vi na vida." O livro não ficou para trás, achei incrível como a adaptação foi boa. Muito boa.
Posso dizer que o romance mais lindo que eu já li na vida, mesmo. A história de amor que essas páginas guardam é surreal. Ao mesmo que é curto, é enorme. Dá para sentir muita coisa lendo ele. A história fica com a gente. É quase impossível não acreditar que a Allie e o Noah não são reais.
É isso, é lindo, perfeito e eu amei.

Ali 05/06/2023

Amei!!!
Primeiro livro que leio do Nicholas Sparks e posso dizer que foi grata surpresa!!

Um livro super rápido de ser lido e que fala de um amor tão bonito e tão raro que me deixou com o coração quentinho e confesso que derramei algumas lágrimas. Ainda mais porque o livro fala do amor no final da vida, onde tudo fica mais difícil. Onde precisamos que o amor realmente esteja presente. A velhice e a doença são momentos em que o amor das pessoas são tão sentidos que chega a ser quase palpável.

Foi emocionante acompanhar essa história de amor. O livro entrou para minha galeria de livros favoritos e vai para minha estante.

site: https://www.instagram.com/soestoulendo/