Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Hannah Monise 14/08/2020

Um Romance Maduro
Quem já leu todos os livros, ou pelo menos alguns, do Nicholas Sparks, já sabe o que esperar, né? E ele não decepciona!

Em Um Homem de Sorte, a história é de Logan Thibault na busca da mulher de uma fotografia encontrada durante sua estadia no Iraque como fuzileiro naval. Ele tenta captar todas as informações possíveis da foto para ir atrás da mulher que lhe serviu como um amuleto da sorte, como seu amigo Victor dizia.

Mais um romance de Nicholas Sparks, e como não poderia ser diferente: mais uma história maravilhosa e apaixonante! O que me encanta nos romances do Nicholas, é que são histórias de amor maduras. Um Homem de Sorte me lembrou muito O Milagre, outro livro do autor, mas publicado pela editora Agir, em que os personagens também tem aproximadamente 30 anos.

Ao início do livro, Logan Thibault já está a caminho de Hampton, o lugar em que ele sente ser o seu destino, depois de muitas pesquisas e análises sobre a foto. Depois de muito se informar, ele acaba conseguindo um emprego no canil da avó de Beth, a mulher da foto, e aos poucos se aproximando de Ben, seu filho, ele conquista sua simpatia.

Como em todo livro do Nicholas, conseguimos entender bastante o que se passa na cabeça dos personagens, em cada capítulo alternado com o nome deles temos a narração, mesmo em terceira pessoa, do que eles estão sentindo, pensando, e de suas lembranças sobre alguns momentos. Este é um ponto que me agrada bastante na narrativa do autor. Dessa forma sabemos mais sobre os personagens principais, não só pelo o que algum outro pensa sobre ele, mas por ele mesmo. Assim conseguimos ver a história em várias perspectivas, nas de Thibault, Beth e Clayton.

Tá aí uma coisa que também não falta nos romances do Nicholas: Família! E ele a usa nesse livro de uma maneira super linda! Vemos isso no fato de Beth admirar Thibault por causa da amizade que ele construiu com Ben, e é isso que a faz se aproximar.

Thibault, diferentemente do que poderia ser em outras histórias, não é obcecado por conhecer a mulher da fotografia, ele acaba se decidindo por ir convencido com muitas dificuldades por Victor. Suas atitudes em relação a Beth no começo e no livro todo são como se ele a tivesse visto pela primeira vez no canil. Isso faz dele um personagem normal como qualquer outro. Beth é uma mulher com decepções amorosas, Ben é uma criança maravilhosa e Clayton é um ex-marido que ainda acha que é dono de sua ex-mulher.

Se alguém morre, como nos típicos livros de Nicholas Sparks? É claro que você só vai saber lendo!

site: http://secretsofbook.blogspot.com/2012/02/resenha-um-homem-de-sorte-nicholas_08.html

Scarllet 14/08/2020minha estante
Eu amo esse livro, e todos os outros do Nicholas ?

Marcelle 12/08/2020

Gostei,maaaasss....
Nicholas escreveu romances mais interessante e cativantes. A história é legal .
laiss:) 12/08/2020minha estante
@livrocomcappuccino sigam ???

Glenda.Fabiane 02/08/2020

muitas emoções, raiva de certo personagem, amor pelo doginho
li esse livro e esqueci de comentar no histórico de leitura...gostei demais, favoritei, personagens favoritos: Zeus (dog), Ben e Nana...personagem mais odiado - por mim - keith clayton. quase tive um treco no fim do livro kk. fiquei com saudades dos personagens depois.
não curtir muito o filme, acho que por ter acabo de ler, criei expectativas e tal.

An.gel 26/07/2020

Quase infartei no final.
Gosto dos livros do Sparks, sempre muito emocionante, com histórias que nos prendem do começo ao fim.
Apesar de já ter assistido ao filme baseado nesse livro, ao finalmente ler a história parecia que ela era inédita, e o final conseguiu me surpreender. (Apesar de já saber como terminaria)
A escrita é muito boa.

Caio 18/07/2020

Só veio...
'... às vezes, as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas.' Esse livro tem tudo que se espera de um romance, sem tirar nem por, e é pode ser classificado como só mais um romance, mas acho que pra mim não é, porque sempre que leio me ensina algo novo ou me lembra como as coisas podem ser simples, apenas se você permitir que sejam. Se eu usasse apenas uma palavra ele: agridoce, não sei, só veio.

Eliziane.Andreia 06/07/2020

Um homem de sorte
O livro conta sobre a história de Logan (um fuzileiro naval) que foi escalado para ir ao Iraque lutar na guerra.
Todo enredo do livro gira em torno da fotografia que ele utiliza como amuleto para escapar da morte.

Claudia 03/07/2020

Mais romance
Mais um para a lista dos romances agridoces. Confesso que pela primeira vez prefiro o final do filme ao do livro.

Mi Rubin 02/07/2020

Sparks e seus romances que nos fazem suspirar ou passar raiva....a linha é bem tênue haha ?

Acho que nesse, o foco nem era o amor em si, mas o domínio que Clayton tinha sobre a ex-mulher, velado, usando a máxima "é porque não quero que qualquer um esteja perto do meu filho" Ah, tá!

E em relação ao filme, gostei mais dele... Por incrível que pareça, o filme me envolveu mais, achei mais vívido e intenso do que o livro.

thay 10/06/2020

É uma leitura leve, jovial, bem característico de Nicholas Sparks. É um desses livros que a gente lê em uma tarde, um dia. Acho interessante como o autor nos mostra a perspectiva de vários personagens, não apenas aquela versão de um único protagonista, o que dá uma visão mais completa da trama e faz refletir sobre as diferentes formas de se interpretar um mesmo acontecimento. É algo que eu já havia notado em outros livros dele e acho bem bacana.

VitAria.Borges 22/05/2020

Uma paixão emocionante!
Já tinha esse livro há mais de 6 anos e nunca tinha o lido. Hoje eu entendo porque eu nunca consegui ler ele, pois eu era muito nova para um romance maduro como esse.
Um romance lindo e que nos deixa grudados na trama, coisa já normal quando se trata de Nicholas Sparks.
Pesonagens maduros e que tem condições de vida diferentes em certo ponto, mas que tem uma conexão maravilhosa. O destino os uniu num momento difícil porém de uma forma emocionante.

r e b e c a 21/05/2020

Eu vi o filme primeiro
Eu amei o filme e corri pra ler o livro, não me decepcionou em nada. Se você está procurando um livro fofo pra aquecer o coração, encontrou.

IzaBrum 18/05/2020

É pra suspirar de amor!
Esse livro é tão lindo. Li ele há alguns anos na época que estava pra lançar o filme. Quis ler antes do filme. Você ama, sofre, chora e se apaixona. Anos se passaram e com certeza está na minha lista de favoritos ??

Viviane.Bulin 07/05/2020

Opinião
Essa história é o que eu chamo de destino, o que é pra ser seu um dia te encontra e não vai importar o lugar, as circunstâncias e as pessoas a sua volta, ele vai ser seu.
Danila.Oliveira 07/05/2020minha estante
Adoro esse livro!

Viviane.Bulin 07/05/2020minha estante
Ahhh, é maravilhoso né? Também adoro.

Elania 19/04/2020

Sorte
Um homem de sorte
Nicholas Sparks
Novo Conceito

Não me recordo de ter lido muitos romances escrito por um homem! E nem de ter visto tantos homens lendo romances. Talvez por ter sido escrito por um, talvez pela elaboração dos seus personagens, com suas características ricamente descritas nas cenas que se passam.

Seus personagens são bem estruturados e carregados de ações misteriosas que despertam e mantém o interesse pela trama.
O início foi entediante, mas não devemos desistir até o segundo capítulo. E essas descrições vão ajudar no enredo e nas falas no desenrolar da trama.
A foto que Logan encontra durante a guerra é um dos motivos para ir ate Hampton e descobrir quem é a moça na fotografia. Durante sua caminhada com Zeus, seu fiel cão de guarda, conhece Clayton, policial e ex marido de Beth - a moça da fotografia.
Beth teve um filho com Clayton, o Ben, e mora com sua vó Nana.
Logan finalmente se aproxima de Beth e a conhece e aí vocês já podem imaginar o que acontece.

Mas ... como acontece é sensacional, graças a escrita de Nicholas Sparks. Ele mantém um ar de mistério e sustenta isso, desenrolando no último capítulo e as cenas de amor entre o casal são bem descritas e intensas sem apelar para o linguajar vulgar ou cenas hots para se fazerem atraentes.

Vale a leitura!
O que não gostei....a foto da capa.
As características físicas do personagem Logan descrito no livro não são iguais à capa.

@novo_conceito #romance #nicholassparks