Retorno Ao Vale

Retorno Ao Vale Mônica Cristina

Resenhas - Retorno Ao Vale

@1livro_1sonho 15/08/2023

Primeiro contato com a escrita da autora e amei!
Esse é o primeiro de uma série de 6 livros e gostei muito, leitura simples, fluída, descomplicada e com uma temática que amo, sobre cavalos e a vida country nos EUA.
Aqui acompanhamos a vida de Harper e Noah.
Harper na adolescência era totalmente insegura e vinha de uma cobrança pesada de seu pai e por medo, acabou agindo sem pensar, fugindo e perdendo uma parte importante de sua vida.
Já Noah na época também era imaturo e por um mal entendido acaba perdendo sua namorada e sofrendo muito na vida.
O enredo é bem construído, os personagens são bem verdadeiros e simples, bem gente como a gente mesmo.
O livro é de romance, não tem hot e tudo acontece bem devagar, mas no final compensa, pois é um final lindo e emocionante.
Aqui você encontra: amor, amizade, superação, recomeços e perdão.

SMS 07/02/2023

Não me cativou
Já li várias séries da autora e gostei, mas essa não me cativou. Sei que Harper era imatura, mas achei incoerente para a personagem esconder o tal segredo da melhor amiga e da mãe, considerando que confiou em estranhos. Gostei de como ela e Noah se entenderam. A cena da revelação do segredo para os pais ficou dramática demais.

vivianne 23/12/2022

Ahhhhh o passado, que carga pesada é ele. Mal entendidos, imaturidade, orgulho e outras cositas fizeram o pacote perfeito para esse casal ficar longe um do outro por tanto tempo e que bom que o mesmo caminho que a levou a trouxe a Vale dos cavalos, reconstruir, se encontrar, se perdoar, tantos porém para um caminho feliz. Uffa! Foi muito bom ver todo esse percorrer.

Nathy Nunes 09/10/2022

Juro que comecei a ler esse livro sem expectativa, mas me surpreendi. O casal é sua história de superação me prendeu do início ao fim. Estou ansiosa pra ler os próximos livros

Natali 02/09/2022

Ameiii
Gente que livro maravilho
Já li e reli várias vezes não me canso.
Mônica sempre arrasa com suas histórias são perfeitas

Taty 21/04/2022

É horses valley mas poderia ser qualquer cidade de interior
Já perdi a conta de quantos livros li da Mônica, e sempre sou surpreendida pelas histórias, que escritora brasileira mais talentosa! Falando um pouco o porquê gostei da história, é simples, eu gostei por ser simples, por serem pessoas normais que trabalham, que sonham e que vêm que as vezes nem tudo que sonhamos na adolescência vai ser realizar na vida adulta e é importante saber lidar e superar essa realidade. Não é um romance que vai focar muito na problemática do casal, de ficar juntos e tal, mas mais na vida da Harper em si. Amei o mood cidadezinha do interior me lembrou muito algumas coisas das cidadezinhas aqui do Ceará, e concerteza por isso devo ter gostado mais. Achei que no final as coisas foram um pouca rápidas e isso achei que poderia ter sido trabalhado de forma melhor mas no geral gostei, Resumindo, recomendo!

Dai Leitzk 19/03/2022

Então... depois de várias indicações( e eu adoro indicações!) e tentativas, criei coragem pra ler algo dessa autora que deve ser uma das campeãs das séries!!!! ??
Confesso que só não tinha lido nada ainda dessa autora, por causa na minha mania de gostar de ler na ORDEM CRONOLÓGICA dos livros... kkkk Quando ia ver as séries tinham até 10 ou mais livros cada e eu ficava pensando: "Tô muito atrasada!!! Vou levar séculos até ler luto...kkk" e aí acabava desistindo. Tenho vários na minha biblioteca a tempos louca pra lê -los, mas faltaria ler os primeiros...?
Mas então me deparei com uma série dela que começou agora e que essa sim, não vou ficar tão pra trás... então eu FINALMENTE consegui ler um livro da tão admirada Mônica Cristina!! E só digo uma coisa: viciei nessa série e Março vai ser maratonando as outras para conseguir colocar mais alguma em dia...??
Parabéns Horses Valley me conquistou!?
Ingrid731 11/09/2022minha estante
Quando tiver oportunidade leia os outros livros, são maravilhosos ? Stefanos e De Marttino tem um espacinho no meu coração. Todo ano tenho que reler essas séries.
Eu costumo pegar promoção do Kindle Unlimited (3 meses por 1,99) daí dá para ler todos ??

skuser02844 20/01/2022

Emocionante
Que história mais linda! Meu primeiro contato com a escrita da Mônica e eu tô encantada. A Harper é mesmo muito forte! A mãe da Harper é maravilhosa! Que mulher de fibra!
Uma história sobre amor e perdão.

Paula.Gabryela 03/01/2022

Pode ser dizer que o mundo não gira, que ele capota!
Como sempre, maravilhoso livro. A Harper e Noah são perfeitos um para outro.
A cidade acaba sendo um personagem na trama.
O jeito dá intriga entre eles são complexa e até real em vários momentos. Principalmente com a hipocrisia que muitos fazem.

Leia.o.livro! 26/12/2021

Horses Valey
Tao bonzinho o livro. Suave, sem apelo, muito emocionante .
Harper e Noah tiveram um namorico que mudou a vida de todos. Após engravidar desespera-se e abandona sua vida na pequena cidade.
Mesmo arrependida , não tem recursos para voltar. Sua vida está para sempre mudada e para pior.
Um dia volta e enfrenta as piores humilhações de todos da cidade, com exceção de sua mãe e suas amigas Mandy e Lolla.
Seu grande amor , sem saber , a ajuda com um emprego, na intenção de humilha-la, mas ela não se deixa abater. Depois de tantas farpas atiradas, eles conseguem se entender e voltam a se amar. A maior emoção é quando finalmente ela se reconcilia com o pai.
Muito bom.Mostra que não devemos desistir. Mal entendidos acontecem todo tempo. O ódio e o rancor, seja qual for, só nos deixa envenenados. Mortos. Uma celebração à vida.

Larissa 31/08/2021

Envolvente
Eu amei esse livro, e não esperava toda essa intensidade. Amei a evolução da Harper e do Noah, amei os momentos românticos e intensos. A leitura valeu super a pena ?

Sergia.Souza 26/08/2021

um romance intenso, cheio de emoções, onde nesse início da serie, vai falar sobre Noah e Harper possuem um amor tão forte e uma história e superação que nos faz rir e chorar. cada capítulo ela te envolve e faz você não apenas se apaixonar por esse casal que tem tanto a superar, como também por outras pessoas incríveis que fazem parte da vida deles, como Mandy, Elton e Lola. um livro simplesmente maravilhoso. É impossível não se apaixonar por mais uma história da Mônica e ficar ansiosa pelas demais histórias da série.

Jéssica 26/08/2021

Retorno ao Vale
Coragem é a palavra principal que me vem a mente quando lembro deste livro.
Harper volta a sua terra natal após longos nove anos distante, onde abandonou sua Horseys Valley, seus pais, amigos e seu ex-namorado Noah.
Ao longo da leitura vamos descobrindo os reais motivos de sua ida, porém o mais importante sobre essa história é como a coragem da protagonista mudou tudo a sua volta. Com a cabeça erguida, ela busca um recomeço, onde é preciso fazer as pazes com o seu próprio passado e também com todos a sua volta.
Mesmo tendo iniciado a leitura da série de livros pelo sexto e último romance, em nada me afetou descobrir mais sobre os detalhes do passado de cada morador da cidade e como o amor pode transformar tudo.

3GL 13/03/2021

Precisamos falar sobre Retorno ao vale
Voce?s ja? conhecem a histo?ria de Harper?
Vou contar um pouco.

Harper fugiu do pequeno Vale dos cavalos quando tinha apenas 16 anos, deixou seus pais, amigos e o amor de sua adolesce?ncia para tra?s.
Harper criou grandes cicatrizes na sua fulga para Nova Iorque.
Nove anos depois, ela decide voltar ao pequeno Vale.

Noah, permaneceu em Horses Valley, seu sonho era montar touros, tinha 18 anos quando montou pela primeira vez, ele decidiu que seria famoso, para que sua amada Harper pudesse ver seu sucesso. Noah assim como Harper, sofreu por essa fuga, as cicatrizes esta?o marcadas nele.

No meio disso, Noah e Harper ganharam cicatrizes, eles tinham ma?goas em suas vidas.

Mas a volta de Harper ao Valley, seria capaz de trazer cura aos dois?

Horses Valley e? uma se?rie, que a nossa querida @autoramonicacristina escreveu para a plataforma Amazon, la? voce? encontra 6 livros completos dessa se?rie. Retorno ao Vale e? o primeiro, se voce? ainda na?o leu, na?o perca tempo. Uma histo?ria emocionante, cheia de surpresas.

Bya 02/03/2021

Mais um livro da autora que fico apaixonada, os romances dela sempre me deixam com um ar apaixonada e triste por saber que nunca vou encontrar um homem como os dos livros