Caçadora de Estrelas Claudia Gray

Resenhas - Caçadora de Estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tonks71 20/05/2010

www.romancesinpink.com.br
Segundo livro da série Evernight.

Nessa série é importante ler os livros na ordem. Continuo achando que nesse universo teen vampiresco a série Evernight é um dos seus melhores representantes.

Inicia-se outro ano letivo na escola Noite Eterna.

Texto:

"Na noite Eterna, o ensino não era uma preparação para a universidade, ou apenas para deixar os alunos mais cultos ou felizes. Seu objetivo era orientar os alunos através das existências extremamente longas dos mortos-vivos."

A escola é um refúgio para vampiros e também um lugar onde podem se familiarizar com o século XXI. É fácil se desatualizar numa existência tão longa em que o tempo perde a sua importância. Um século ou dois de exílio e pronto...

Então por que estão aceitando humanos na escola agora? E por que a escola parece ter sido invadida por fantasmas? Esses são os mistérios que Bianca terá que desvendar este ano. Ela associa-se com Balthazar que a ajuda em marcar encontros clandestinos com Lucas Ross, um foragido agora. Em troca ele usa os conhecimentos da Cruz Negra (associação de caçadores de vampiros) para tentar achar sua irmã Charity.

Um clima de triângulo amoroso aparece neste livro. Balthazar, segundo o site da autora, vai ganhar um livro só dele após o lançamento de Afterlife, quarto e último livro da série. E ele realmente merece...

O livro mantém a qualidade do primeiro. Claudia Gray consegue de novo manter o leitor preso à história através de algumas reviravoltas, sendo assim fujam dos spoilers. O "quebra-cabeça" sobre a verdadeira origem de Bianca ganha mais uma peça. O que realmente ela é, o que poderá vir a ser... são questões que ficam abertas e nos fazem esperar o terceiro livro ansiosamente.

KessyCosta 09/08/2010

O que primeiro me chamou atenção nesse livro foi a capa. Que capa linda, quando o livro chegou pra mim me encantei com a cor, a letra em alto relevo, fiquei louca para ler, ate descobrir que esse eh uma sequência.
Achei esse bem melhor que o primeiro(Noite Eterna).
Achei mais dinamico e movimentado.
Acho que a autora peca na descrição e narração, mas o esboço da historia eh otimo. Ela teve uma boa ideia, uma historia otima mas parece que nao escreve direito as cenas. Como eh Bianca que narra a historia, a Claudia podia explorar melhor isso.
Gostaria muito de ler o terceiro livro p0or curiosidade, saber o final de Bianca, mas nao eh o livro mais encantador que ja li nao.

Fran 05/06/2010

Assim como no primeiro livro, Caçadora de Estrelas recebeu 5 estrelas, e basicamente pelos mesmos motivos.

A autora conseguiu fazer a ausência de Lucas uma coisa boa e a proximidade de Bianca e Balthazar muito gostosa de se acompanhar. O mistério está em torno da presença de mais coisas sobrenaturais e da descobertas de segredos importantíssimos que foram ocultados de Bianca.

Raquel e Vic voltam como os humanos mais queridos da Noite Eterna, e até Ranulf entra na lista dos vampiros legaizinhos! Lucas continua na minha preferência e os pais de Bianca perdem cada vez mais pontos.

Tudo bem que o BUM! da descoberta não foi igual ao primeiro livro (que juro que fiquei extremamente passada quando descobri sobre qm realmente era sobrenatural nessa história) mas é tão bom quanto, com a diferença de que a história não acaba simplesmente.

O fim deixa Bianca em uma saia justa e ainda com a incerteza da volta de muitas personagens pro próximo livro (que eu ainda nem descobri quando lança!)

Série recomendadíssima!

Juliane Barros 14/06/2010

O desabrochar de uma flor
Se o primeiro foi bom, o segundo tem um gostinho ainda melhor.

Nesta continuação, Claudia Gray consegue fazer você entrar nos sentimentos de Bianca e conseguimos ver claramente a transformação da Bianca criança-adolescente em adoslescente-mulher. E as cenas são descritas de forma simples mas muito ricas, de forma que faz você recriar e vivenciar junto com Bianca.

A personagem começa a criar seu próprio mundo, em que os pais já não sabem todos os mínimos detalhes de sua vida. Ela começa a ter segredos, a mentir e ter que acreditar com todas as suas forças no que lhe parece certo pra poder continuar.

Só que isso não parece ser tão fácil para Bianca.

Acreditar fielmente em algo que todos dizem ser errado, em algum momento faz Bianca vacilar e em alguns momentos duvidar de seus sentimentos e consequentemente se iludir com coisas que parecem certas aos olhos alheios e com certeza muito mais fáceis.

Bianca descobre que o mundo não é tão lindo como ela achava, como lhe “vendiam” que fosse, e isso é uma grande decepção para ela. Nunca é fácil descobrir que as pessoas que você mais ama e confia não foram assim tão sinceras com você. E talvez seja mais difícil ainda descobrir isso por eventos perigosos e que ela jamais acreditou existir.

Essa continuação traz novos mistérios e eventos, que surpreende a nós e a Bianca. E nos mostra uma Bianca mais perto da sua essência, mas que ela duvida ser o que ela realmente quer. Desabrochar nem sempre é fácil.

Às vezes, o que nos vendem como o “errado”....talvez na verdade seja a coisa mais “certa” do que podemos chegar.

Fabiana Ãvila L 11/06/2010

De volta aos vampiros e mistérios.
Bianca Oliver está de volta à escola Noite Eterna para mais um ano letivo. Sozinha, desde que Lucas deixou a escola, ela encontra refúgio em seus amigos para encarar as aulas e a temida Sra. Bethany.

Muitos mistérios continuam a envolver a Noite Eterna e Bianca fica determinada em descobrir a causa de todos, inclusive porque a escola aceita alguns alunos humanos. Em sua busca por respostas ela se junta a Balthazar, que se torna um amigo mais que confiável e a ajuda nessa missão. Além disso, seres sobrenaturais assombram a Noite Eterna e se tornam mais um ponto de investigação. Agora, Bianca tem que conciliar sua vida de espiã com seus encontros secretos com Lucas e assim ela leva o ano tentando descobrir qual o grande segredo que envolve os muros da escola. Mas o que ela nunca imaginou é que as pessoas que ela mais ama guardam grandes segredos, que podem mudar completamente o rumo de sua vida.

Nesse segundo livro, Claudia Gray volta com sua narrativa leve e fácil que faz o leitor devorar cada página em busca de respostas.
Se eu tinha dúvidas que iria me viciar nessa historia, não tenho mais.

Magda Attié 21/06/2010

ADOREI
LINDA HISTÓRIA...SURPREENDENTE!!
QUERO A CONTINUAÇÃO!

Ynnah 06/01/2011

No começo eu tava achando chato, chato, a Bianca com o Lucas, na escola ele não tava mais, ela se encontrava com ele mas nao era a mesma coisa. Quando apareceu mesmo o Balthazar que achei que o livro ficou bom!

Nesse livro tem coisas novas! não só vampiros, mas espectros que atormentam a Noite Eterna.

O Lucas da meio que uma ~sumida~ e quem rouba a cena é o Balthazar que eu gosto muito dele desde o 1o livro! awn

E os segredos desses espectros estarem na escola, de humanos frequentarem a escola com os vampiros, tudo é desvendado e com supresas!

Gostei desse livro! achei melhor que o Noite Eterna. To doida pra ler o próximo, pq com esse final... só quero ver no que vai dar!
x

Shalú 17/01/2011minha estante
Concordo com você. O Balthazar é quem devia ficar com ela. Já tava enjoada do Lucas. Também tô louca pra ler o terceiro livro, não gostei do final, e preferi Noite Eterna. Mas ta valendo!! ^^

"LU" 04/06/2010

Surpreendente!
Tão esperado segundo volume da Série Noite Eterna, de Claudia Gray, o sobrenatural está mais presente trazendo muitas emoções e surpresas.

Agora sem a presença de Lucas na escola uma amizade especial abala seu coração. Bianca se arrisca investigando o por que da presença dos humanos na escola e o por que da assombração dos espectros que parecem querer fazer contato.

Nesse segundo ano de Bianca na escola Noite Eterna onde segredos serão desvendados e a verdade virá a tona modificando para sempre sua vida.

Patsy 28/06/2010

Caçadora de Estrelas
Mais uma vez Claudia Gray me surpreendeu. Quebrou o tabu de que o segundo livro de uma serie não é bom.

Só uma coisa me desagradou, achei os primeiros capítulos enfadonhos, neles a autora relembra os acontecimentos do primeiro livro e a historia simplesmente não anda.

Quando a trama entra nos trilhos mais pro meio eu não consegui mais largar o livro. O estilo da autora volta com toda a força e segue em ritmo acelerado.

Imagine descobrir que sua família mentiu para você durante toda a vida, junte isso ao terror de ter fantasmas seguindo seus passos e mais uma boa dose de pânico e confusão. o resultado é a vida de Bianca nesse livro. Ela descobre que o mundo ao seu redor não é tão perfeito como acreditava. Existem mistérios que rondam a escola Noite Eterna e os segredos começaram a ser revelados.

Com a ausência de Lucas na escola Bianca encontra um grande amigo em Balthazar. Ele passa a ser seu único refugio,o herói, compreensivo e charmoso que leva Bianca a duvidar de seus próprios sentimentos por Lucas.

O fim é eletrizante, mas acaba com mais perguntas do que respostas. Bianca vai seguir o destino que os pais escolheram para ela? Ou ela irá se juntar a Cruz Negra? E Lucas vai ter de fazer suas escolhas também.

Gostei de Caçadora de Estrelas de um modo geral e estou curiosa pra saber como essa historia irá acabar. Espero que terceiro livro seja lançado logo aqui no Brasil e supere os anteriores da saga.

Dani Rodrigues 28/11/2010

“Caçadora de Estrelas” é o segundo livro da série “Evernight” e já foi lançado há alguns meses, mas só agora resolvi lê-lo. Afinal, é mais um livro sobre adolescentes em uma escola para vampiros, gênero literário que é dominante na minha estante literária...rs

O livro narra a história da adolescente “quase-vampira” Bianca, que voltou à escola Noite Eterna após se afastar do seu amor Lucas, um dos integrantes da Cruz Negra. Um novo ano letivo inicia-se e a escola não assusta mais Bianca como no ano anterior, já que teve a oportunidade de descobrir algumas verdades. Mas não todas. É em razão desse senso investigativo que Bianca acaba vendo espectros – algo mais parecido com fantasmas.

Como já era de se imaginar, Bianca volta a se encontrar com Lucas, seu grande amor. Mas tal proeza lhe custou um preço: uma maior proximidade de Baltazar, para poder sair de dentro da escola sem causar suspeitas. E em razão disso, os dois têm a oportunidade de se conhecerem mais e despertar ainda mais o desejo de sangue de Bianca.

Com uma pitada de suspense, a autora conduziu a história e para dar fôlego à série, acrescentou novos personagens. O livro também tem um pouco de ação e romance. Aliás, dessa vez Claudia Gray deixou Bianca mais segura de suas escolhas, o que achei bem legal. O desfecho da história não foi nada previsível e um tanto quanto inusitado, capaz de deixar o leitor ávido por ler a sua continuação, Névoa Sombria, que já está à venda nas livrarias.

www.notamosque.blogspot.com

Adriana F. 24/06/2010

Stargazer
Começo, mais uma vez, falando da ótima escolha da autora para os nomes de suas obras. Belos e um tanto poéticos.

Neste segundo ano de Noite Eterna, a caçadora de estrelas Bianca vê-se cercada de novos mistérios, farsas e mentiras. Sua vida está em perigo por conta de dívidas do passado, segredos não revelados por pessoas que até então confiava. A perda da ingenuidade, o começo do amadurecimento e a descoberta de que nada é imutável são fatos marcantes nesta obra.

A autora mantém-se fiel aos personagens e consegue dar profundidade a cada um de maneira muito comovente. A história de Bathazar é contada sutilmente até chegar na grande revelação dando ao leitor uma surpresa "bombástica", e a história revoltante de Raquel nos deixa com ódio, repulsa e medo. Lucas também mostra sua personalidade com mais vigor, inabalável, um verdadeiro caçador.

Devo fazer um comentário especial para a senhora Bethany, a diretora austera. Talvez, a personagem melhor trabalhada na obra seja a diretora do internato, com seus segredos, poder e uma porção selvagem que ela ainda não deu vazão, mas sei que ainda dará. Ou assim anseio!

Coisa que senti falta foi de Patrícia. Gostei muito da personagem no conto Livre, publicado também pela Planeta no livro Imortal – histórias de amor eterno. Gostaria de vê-la mais desenvolvida na saga Evernight.

Enfim, uma bela continuação que vale muito a pena!

JocaGenius 23/06/2010

Interessante
Cláudia Gray conseguiu dar uma boa continuação à Noite Eterna, primeiro volume da série. Aqui os mistérios que cercam o internato começam a ganhar mais força. A aparição de espectros cobrando dívidas do passado deixa a gente curioso sobre o desenrolar da história. Bianca está mais madura e a autora mantém a personalidade dos personagens de maneira muito coerente. Vale a pena ler se você gosta dessa nova onda de "vampiros bonzinhos".

Thaline 18/11/2012

Não me lembrava o quanto essa série é boa. A história gira em torno de uma escola, que me lembra bastante Hogwarts, mas é uma escola para vampiros: Noite Eterna. Bianca, a personagem principal, é meio-vampira. Seus pais são vampiros, mas ela ainda não é uma vampira completa, só será quando beber o sangue de um humano até matá-lo. No primeiro livro há todo o mistério do por quê da Noite Eterna estar aceitando alunos humanos agora. Também há um romance, entre Lucas, um humano, e Bianca. Ah, e claro, tem que haver o terceiro nessa história: Baltazhar, um vampiro.
O romance é fofo, mas não meloso e a Bianca não é uma personagem feminina fraca, como está sendo comum nos livros de romance atuais. No segundo livro, ela não está mais com Lucas, pois no primeiro livro foi descoberto que ele fazia parte da Cruz Negra, os caçadores de vampiros! Mesmo assim, eles continuam o romance dele escondido, marcando encontros fora da escola de mês em mês.
Claudia Gray é uma ótima escritora. Ela desenvolve a história com clareza e deixando uma leitura fácil, tanto que eu li em dois dias. O que eu mais gosto é que todo começo de livro ela deixa uma pista do que vai acontecer no desenvolvimento da narrativa e isso é incrível pois nos deixa mais curiosos ainda para terminar.
Estou ansiosa pra ler o terceiro livro, que já tenho em mãos, mas acho que vou aguentar essa ansiedade até eu comprar o quarto livro (o ultimo) para terminar a série de uma só vez.

meu blog: http://naoseioqueleio.blogspot.com.br/

Celly 05/09/2010

Caçadora de Estrelas
Estava lendo esse livro e quando eu virei a página PUF, tinha acabado. Simples assim, é como se resume esse livro, vc se envolve tanto que nem vê quando acaba.
Eu gostei mais desse do que do Noite Eterna, embora continuo com a impressão de que falta alguma coisa. E também continuo apaixonada e torcendo pelo Balthazar.
Estou ansiosa pelo terceiro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5