Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Claudia Gray

Resenhas - Caçadora de Estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dominique 13/06/2010

Uma surpresa atrás da outra...
Mais um novo ano na Escola Noite Eterna, mas dessa vez, Bianca está sem Lucas, seu grande amor e também caçador de vampiros. Para poder sobreviver a claustrofóbica escola, Bianca encontra apoio em seus amigos e nas lembranças que carrega consigo dos momentos que passou com Lucas. Determinados a manter o relacionamento, eles começam a marcar encontros fora dos domínios da Noite Eterna, onde juntos poderão retomar o tempo perdido.

Em um dos encontros marcados, Bianca conhece a misteriosa e enigmática Charity, uma vampira adolescente suja e maltrapilha. Para piorar a situação, a Noite Eterna está sendo invadida por espectros, fantasmas que desejam unicamente uma coisa, o que lhes foi prometido.

A partir desse momento, a leitura tomará rumos totalmente inesperados, muitos mistérios e revelações surgirão, tornando a vida de Bianca uma encruzilhada, onde somente ela poderá escolher qual destino seguir.

Em Caçadora de Estrelas, Bianca está mais madura, porém consciente de suas dúvidas em relação a Lucas e sua família. Sua relação com Balthazar vem apimentar um pouco a história, fazendo a cabeça do leitor fervilhar de dúvidas se torce pelo vampiro ou pelo caçador de vampiros.

O que mais me impressionou foram as dúvidas de Bianca quanto a existência do bem e do mal. Quem está certo e quem está errado... Acredito que todo adolescente uma vez na vida sentiu-se confuso quanto a que lado seguir, a que decisão tomar. E nossa heroína não é diferente! O problema é que nessa história o bem e o mal fundissem, tornando impossível descobrir qual dos lados é o verdadeiro.

Claudia Gray, em seu segundo livro da série Evernight conseguiu provar o porquê é considerada uma das melhores autoras da atualidade com uma história recheada de intrigas, mistérios, problemas mal-resolvidos do passado e revelações bombásticas... Sua maior qualidade está em revelar pequenos mistérios aos poucos, criando logo após outro mais intenso e assustador. Com uma história com contornos imprevisíveis, Gray consegue nos fazer vibrar com cada palavra e ficar sem fôlego a cada novo capítulo.
Nanda Cris 13/04/2012minha estante
Desde o primeiro livro torço pelo Balthazar... espero que ele fique com a Bianca no fim :-)

Vih Costa 12/04/2013minha estante
Amei!

Vívis 13/02/2011

Muita enrolação
Desde o primeiro achei que a autora não coloca situações que importam. Neste foi um pouco pior. Mas o que me deixou mais irritada foi que ela não decide qual o tipo de personalidade que Bianca tem. Primeiro é uma menininha indefesa, que não sabe se proteger (putz, é uma vampira! como não sabe fazer isso sozinha?) e de repente é uma gata no cio toda experiente, que não consegue se controlar..Ah, peraí, né? A única coisa que vem a minha mente é que a garota tem multiplas personalidades..rs.

Não gostei também do final, pq acho que ela esta se deixando levar demais pelo Lucas. Tudo é do jeito dele e a besta nem se da conta disso. O sacrificio so vem da parte dela.

So vou continuar pq me falaram que próximo é bem melhor.
Miau 17/02/2011minha estante
oi Vívis...

Bom, quanto a possível mudança de personalidade de Bianca, creio que a autora quis nos mostrar um lado frágil dela.. até pq a revelação de que ela é uma vampira só vem bem depois (e ela n é bemmmmm uma vampira, ainda é mortal, lembra?! Meio vampira, meio humana.). Depois que é feita a revelçao (pra mim até então surpreendente, pq da maneira como a autora colocou eu achava que ela seria o lanche! rs), Bianca então passa a se comportar mais como "vampira". A autora escreveu a coisa de maneira que aprecesse que n fosse bem um segredo, ela conta a história como se nós (leitores) já soubessemos de tudo! rs
Nós só descobrimos que ela é vampira pouco antes do Lucas descobrir, pq até então esse segredo não era segredo entre os outros estudantes (vampiros), os pais, professores... e como ela tá nessa coisa de meio termo... rs

Mas concordo com vc que Lucas é bem egoísta e Bianca autruísta demais pro meu gosto! Realmente é sempre ela quem cede mais, é sempre ela quem se sacrifica mais. Mas enfim...

Tb me disseram que o próximo é melhor!

Renata 03/06/2010

Muito Bom!!!!
Adorei..novos personagens..mais misterios para Bianca solucionar,algumas alianças.. são reforçadas.. e o amor entre bianca e lucas mais uma vez é colocado a prova..uma batalha.. mortal esta para acontecer, mentiras são reveladas.. o que ira acontecer com Bianca e Lucas.. quando a Cruz Negra.. descobrir que entre eles existe uma vampira..
Será que Bianca.. vai reencontrar os amigos.. os pais..já espero ansiosamente. pelo proximo livro..

neli 13/07/2011

Nesse segundo livro, Caçadora de estrelas, Claudia Gray conseguiu manter, de forma primorosa, a qualidade do anterior.

Bianca, de volta as aulas em Noite Eterna, se vê cercada de outros conflitos e problemas, novos personagens aparecem e a amizade entre ela e Raquel continua.
O amor dela e Lucas continua, msm a distancia.
Surgem fantasmas também, o que dá ainda mais tempero a essa história tão bem desenvolvida.

Se insinua um possível triângulo amoroso, pois Balthazar ganha destaque e se mostra ainda mais charmoso.

Um final surpreendente que me deixou com água na boca, ansiosa por um pouquinho mais de Evernigth.

Thali Prado 27/06/2010

Os vampiros tem novos inimigos
"E se fôssemos como Romeu e Julieta, arriscando tudo cedo demais?"

Caçadora de Estrelas quebra o tabu de que o primeiro livro de uma série é sempre o melhor e apresenta uma nova perspectiva sobre o mundo vampírico.

Surpreendendo mais uma vez, Claudia Gray supera o sucesso de Noite Eterna com o livro Caçadora de Estrelas, segundo volume da série, .

Agora, além de lidar com vampiros, Bianca terá de enfrentar outros seres sobrenaturais. Espectros que por alguma razão estão assombrando a escola.

No começo achei meio esquisito essa coisa de fantasmas e vampiros, mas depois confesso, fez muito sentido pra mim e serviu pra dar um caminho totalmente diferente à estória.

Nesse segundo volume também, o triângula amoros Lucas, Bianca e Balthazar se intensifica e embora eu não seja muito fã de triângulos amoros esse consegue mexer demais comigo. Lucas (usando as palavras de Vic) é o tipo de cara que as mulheres não esquecem. Turbulento, taciturno, todo rebelde, etc. (pg 209) enquanto Balthazar é cara carinhoso e compreensivo que toda garota sonha encontrar. É até aceitavel que Bianca se sinta balançada por ambos, ainda mais que com o passar do tempo Bianca começa a perceber que embora Lucas a ame não está disposto a sacrificar o que ele é por ela.
Outra coisa que gostei bastante no livro é a personagem que surge pra revelar um pouco mais sobre o passado de Balthazar (eu adoro o Balthazar como deu pra perceber, né?! rs) É interessante saber como ele se transformou e conhecer mais sobre a sua história. Isso fez com que eu gostasse dele ainda mais (se isso era possível)

Além disso o livro segue da mesma forma como o anterior, de forma tranquila até os capitúlos finais quando tudo começa a acontecer de uma forma eletrizante e é quando o livro acaba ¬¬ rs (Na melhor parte)

Bem, só posso esperar e torcer para que o terceiro volume da série não demore a ser lançado aqui e que consiga superar os anteriores.

Maria Carolina 30/05/2010

Muita Emoção!!!
O Livro é muito bom!!! e Pura Emoção... apareceram personagens novos e intrigantes!! Os encontros e desencontros de Bianca com Lucas ( esse amor puro deles dois é lindo), mais continua como meu Preferido o Balthazar hehe!! Algumas peças do quebra-cabeça começam a se encaixar na vida de Bianca!! Mais outras deixam você pensando aonde será que essa peça se em caixa?!? Da metade pro final muito suspense e ação com aquele gostinho de quero mais!!!! Vamos ver o q no 3° livro nos espera!!!

Mih Del Debbio 07/11/2010

Vampiros X Espectros
Gostei mais deste livro do que do primeiro.

Neste livro Bianca está mais madura e ciente da sua condição. Seus pais ainda escondem muitas coisas, mas ela está tendo sucesso em descobrir sozinha.

Espectros aparecem na Noite Eterna e deixam a historia ainda mais emocionante. Bianca se junta a Balthazar para tentar descobrir varios segredos e a cada capitulo tem um segredo novo rsrsrs...

Tomara que Nevoa do Tempo seja melhor ainda.

Karine Coelho 16/06/2010

Minhas impressões
Já esperava ganhar o segundo livro da série Evernight, de Claudia Gray. Só não esperava encontrar o que encontrei. A autora mostrou amadurecimento da história, e seu modo de narrar continua excelente, ou ainda melhor. Ela deu continuidade sem ser repetitiva, e com agilidade. As revelações continuam, e a cada livro eu me serpreendo mais com as novidades! O final deixou um gancho perfeito para a continuação, e me deixou super ansiosa pelo próximo! Uma boa e grata surpresa foi o crescimento do Balthazar na história, bem como o aparecimento de novos e intrigantes personagens. Fiquei totalmente de boca aberta durante a leitura em alguns momentos. Enfim, Claudia Gray está mostrando que veio para ficar no mundo dos livros. Que ela continue nos surpreendendo com essa boa história.

Thata 21/06/2010

Desenvolver uma história fascinante é um sonho. Saber que a autora conseguiu manter o mesmo ritmo de narrativa no segundo livro, e terminar ainda mais apaixonada pela trama era algo que realmente eu acreditava ser impossível!
Para quem leu e gostou de Noite Eterna, vai simplesmente babar em Caçadora de Estrelas.
A mesma linha de detalhes, a trama toda amarrada, os mesmos momentos surpreendentes, aqueles que vc para de ler naquele mesmo instante da descoberta e se pergunta: "De onde ela tirou essa idéia?".
Me tornei fã dessa série, da autora, e continuo a cada última página do livro simplemesnte com vontade de continuar!

AndyinhA 07/06/2010

Se no livro anterior a grande explicação que faltava era porque Bianca nasceu e como, neste livro ela será explicada (pelo menos o motivo). Pois situações assustadoras que envolvem a nossa protagonista faz com que a mesma comece a perceber que talvez seus pais não sejam as pessoas mais sinceras que ela já tenha conhecido e tudo que Lucas disse no passado, sobre vampiros serem “animais assassinos” e não confiáveis parece se tornar realidade.

A escola começa a ser assombrada por criaturas que são inimigas dos vampiros – fantasmas!! (Achou que era lobisomem confessa!!rs) e isso leva pânico aos vampiros da escola, mas de certa forma tudo acontece sempre quando Bianca está por perto. O que inimigos declarados podem estar querendo?

Esse é o livro que Bianca começa a perceber que sua transformação em vampira não pode ser “alterada” ou seja, por mais que ela tente retardar isso, ela mais e mais se encaminha para ser uma vampira completa. Algumas passagens em que o desejo de sangue dela começa a aumentar dá um nojinho e em alguns momentos são divertidas. Mas o tempo todo ela começa a ficar ciente de que ela é um bebê-vampiro em evolução.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/06/poison-books-cacadora-de-estrelas.html

Tati 05/05/2010

Adorei! Claudia Gray conseguiu que Caçadora de Estrelas ficasse tão bom quanto Noite Eterna, a mesma agilidade de acontecimentos, as mesmas tiradas engraçadas de Bianca,o começo de um possivel triangulo amoroso, e acaba deixando um gostinho de quero mais no final do livro. Existem muitos misterios para serem desvendados ainda e muitos problems que Bianca e Lucas vão ter que enfrentar para poderem ficarem juntos,(fantasmas, a senhora Bethany, a irmã de Balthazar, os pais de Bianca, a Cruz Negra, fora a preocupação com a segurança de sua amiga Raquel que teve uma ideia nada boa no final do livro).

Naty 28/05/2010

www.meninadabahia.com.br
2º livro da série Noite Eterna

No fim de Noite Eterna, Bianca e Lucas terminam separados, mas com a promessa de não deixar o amor morrer. Bianca é uma humana-vampiro. Ela só se transformará realmente em vampiro depois que matar seu primeiro humano e o transformar em vampiro. E ela quase faz isso, com Lucas.

Apesar de amar Bianca, Lucas odeia os vampiros e não quer ser transformado em um. Ele faz parte de um grupo secular de combate aos vampiros. Bianca é o inimigo. Mas o inimigo nunca lhe pareceu tão irresistível. Tentando encontrar meios para se verem, Bianca, Lucas e todos em Noite Eterna se deparam com outra forma sobrenatural: fantasmas ou espectros.

Eles são assustadores, violentos. Eles querem o que lhe foi prometido. Bianca pensava saber tudo sobre si, sua família e o meio em qual vivia, mas ela descobre que certas coisas podem ser muito piores do que ser apenas vampiro. Todos mentiram para ela: Lucas, seus pais, seus amigos. Em quem ela pode realmente confiar?

Caçadora de Estrelas, Claudia Gray (Planeta, 299 pág.) é ainda melhor do que Noite Eterna. Há novas surpresas, novos desafios. O bem e o mal são vistos por óticas diferentes. Não existe o certo ou o errado. Existe apenas a perspectiva por qual você enxerga cada lado. Recomendo.

Guto 28/07/2010

Eu realmente gostei Noite Eterna. Adorei mesmo! E tanto quanto eu amei Caçadora de Estrelas é ainda melhor!

Eu não quero contar nada e realmente ir para o que acontece, porque acontece muito! E você realmente vai querer descobrir tudo por si mesmo!

A escrita é impressionante. Eu amo a Historia de Bianca e Lucas.

Cacadora de Estrelas é tão envolvente quanto Noite Eterna. Minhas emoções foram para a direita junto com Bianca. O livro não decepciona e parece que só vai ficar melhor nos livros que se seguem.
As relações entre os personagens se tornam mais complexas e complicadas, e nós aprendemos mais sobre o passado de algumas pessoas-chave. Gostei muito da exploração dos laços que unem os personagens. Temas de identidade e de crescimento são também abordados, e são bem tratadas de uma forma que ressoam com os leitores mais jovens e mais maduros também.

Caçadora de Estrelas tem tudo que você poderia querer em uma sequencia, com grandes personagens, segredos, amores proibidos e um triângulo amoroso. Acho que o título é ótimo (presumivelmente uma referência ao fato de que Bianca em suas próprias palavras é uma astronoma

A única coisa ruim é que este livro acabou! Estou morrendo de vontade de saber o que acontece em seguida! Eu realmente não sei se eu posso esperar! Uma leitura obrigatória para os fãs do vampiro! Os livros Evernight estão na minha lista de séries favoritas. Altamente recomendado a todos. Esses livros são de suspense e divertido e romântico e melancólico, tudo ao mesmo tempo. Eu não posso esperar para chegar em minhas mãos o terceiro livro desta série!

Ana 28/06/2010

Lucas e Bianca
Caçadora de Estrelas também é um livro da escritora Claudia Gray. Continuação de Noite Eterna. Esse livro não é tão bom quanto Noite Eterna, mas é muito bom (rs!).

Bianca passa mais um ano na escola Noite Eterna e vai descobrir que o sobrenatural vai muito mais além do que ela imagina. O ruim é que ela passa pouco tempo com Lucas e quando estão juntos ou vão resolver problemas dos outros ou discutem suas diferenças. Ainda bem que existe Balthazar para animar nossa leitura e os momentos de descobertas de Bianca em seu mundo. uiuiuiuiuiuiii
Vale muito ler esse livro!!!!

Como não sou daquelas pessoas que tem um blog fantástico, que sabem de tudo dos livros, dos Autores, das Editoras e os lançamentos, vou ficar esperando e olhando de site em site quando vai sair o próximo. =P

1 | 2 | 3 | 4 | 5