Caçadora de Estrelas Claudia Gray

Resenhas - Caçadora de Estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Camila Ramos 22/02/2012

Essa resenha contém spoilers do primeiro livro, "Noite Eterna"

Segundo livro da série Noite Eterna. Estava com boas expectativas. Acho que elas foram superadas.
O livro começa seis meses depois de onde Noite Eterna terminou. Bianca não vê Lucas a todo esse tempo. Mas os dois arranjam um meio de se encontram de vez um quando. Fantasmas entram nesse livro. Eu fiquei um pouco surpresa com isso, achei que não daria certo essa mistura, mas até que deu.

Bianca descobre mais sobre a vida dela. Descobre que seus pais (e todos os vampiros) escondem coisas que ela nem imagina. Esse livro tem mais ação que o primeiro. Não teve grandes surpresas como o outro, mas ainda assim teve momentos de tirar o fôlego.

A relação entre Bianca e Balthazar esquentou, e eu achei legal, mas ainda prefiro o Lucas. Eu queria que personagens, tipo o Vic e o Ranulf tivessem um papel mais importante, porque eu os adoro. A Raquel já está no caminho pra um grande papel. Gosto dela também. Acho que a Bianca finalmente abriu os olhos pra tudo que está acontecendo ao redor dela. Apareceu uma nova personagem que causou muitos problemas... Agitou o livro, o que foi bom!

A narrativa do livro continua como antes, é muito boa. O livro tem bastantes diálogos, e acho que a autora dessa vez não teve ideias de uma hora pra outra pra deixar o livro confuso, como eu disse que achei de Noite Eterna. Tenho certeza que os fantasmas ainda vão ter um papel importante no próximo livro. Estou curiosa.

Caçadora de Estrelas foi muito bom. Só acho que por pouco, pouco mesmo, não superou Noite Eterna. Mas, muito bom de qualquer forma.
:D

Gabi 17/04/2021

Gostei !!
Segundo livro da saga Noite Eterna me prendeu do começo ao fim. É um romance bem adolescente, mas que foi ótimo pra me divertir um pouco!!
Não gostei do jeito que terminou, mas talvez o próximo livro tenha algumas explicações.
O Balthazar ganhou meu coração ?

Vívis 13/02/2011

Muita enrolação
Desde o primeiro achei que a autora não coloca situações que importam. Neste foi um pouco pior. Mas o que me deixou mais irritada foi que ela não decide qual o tipo de personalidade que Bianca tem. Primeiro é uma menininha indefesa, que não sabe se proteger (putz, é uma vampira! como não sabe fazer isso sozinha?) e de repente é uma gata no cio toda experiente, que não consegue se controlar..Ah, peraí, né? A única coisa que vem a minha mente é que a garota tem multiplas personalidades..rs.

Não gostei também do final, pq acho que ela esta se deixando levar demais pelo Lucas. Tudo é do jeito dele e a besta nem se da conta disso. O sacrificio so vem da parte dela.

So vou continuar pq me falaram que próximo é bem melhor.
Miau 17/02/2011minha estante
oi Vívis...

Bom, quanto a possível mudança de personalidade de Bianca, creio que a autora quis nos mostrar um lado frágil dela.. até pq a revelação de que ela é uma vampira só vem bem depois (e ela n é bemmmmm uma vampira, ainda é mortal, lembra?! Meio vampira, meio humana.). Depois que é feita a revelçao (pra mim até então surpreendente, pq da maneira como a autora colocou eu achava que ela seria o lanche! rs), Bianca então passa a se comportar mais como "vampira". A autora escreveu a coisa de maneira que aprecesse que n fosse bem um segredo, ela conta a história como se nós (leitores) já soubessemos de tudo! rs
Nós só descobrimos que ela é vampira pouco antes do Lucas descobrir, pq até então esse segredo não era segredo entre os outros estudantes (vampiros), os pais, professores... e como ela tá nessa coisa de meio termo... rs

Mas concordo com vc que Lucas é bem egoísta e Bianca autruísta demais pro meu gosto! Realmente é sempre ela quem cede mais, é sempre ela quem se sacrifica mais. Mas enfim...

Tb me disseram que o próximo é melhor!

Camila 18/06/2010

Caçadora de Estrelas
Esse é o segundo livro da série Everynight. Depois de conhecermos a história de Bianca e Lucas no primeiro volume, esse segundo livro traz muito mais ação. Bianca e Lucas vivem uma paixão proibida e enfrentam inúmeras dificuldades para se ver. Bianca tenta a todo custo descobrir os segredos da Sra. Bethany e novos seres sobrenaturais começam a aparecer pela escola - os espectros. O livro é ótimo e obviamente deixa a gente ansioso pelo terceiro livro!

Dominique 13/06/2010

Uma surpresa atrás da outra...
Mais um novo ano na Escola Noite Eterna, mas dessa vez, Bianca está sem Lucas, seu grande amor e também caçador de vampiros. Para poder sobreviver a claustrofóbica escola, Bianca encontra apoio em seus amigos e nas lembranças que carrega consigo dos momentos que passou com Lucas. Determinados a manter o relacionamento, eles começam a marcar encontros fora dos domínios da Noite Eterna, onde juntos poderão retomar o tempo perdido.

Em um dos encontros marcados, Bianca conhece a misteriosa e enigmática Charity, uma vampira adolescente suja e maltrapilha. Para piorar a situação, a Noite Eterna está sendo invadida por espectros, fantasmas que desejam unicamente uma coisa, o que lhes foi prometido.

A partir desse momento, a leitura tomará rumos totalmente inesperados, muitos mistérios e revelações surgirão, tornando a vida de Bianca uma encruzilhada, onde somente ela poderá escolher qual destino seguir.

Em Caçadora de Estrelas, Bianca está mais madura, porém consciente de suas dúvidas em relação a Lucas e sua família. Sua relação com Balthazar vem apimentar um pouco a história, fazendo a cabeça do leitor fervilhar de dúvidas se torce pelo vampiro ou pelo caçador de vampiros.

O que mais me impressionou foram as dúvidas de Bianca quanto a existência do bem e do mal. Quem está certo e quem está errado... Acredito que todo adolescente uma vez na vida sentiu-se confuso quanto a que lado seguir, a que decisão tomar. E nossa heroína não é diferente! O problema é que nessa história o bem e o mal fundissem, tornando impossível descobrir qual dos lados é o verdadeiro.

Claudia Gray, em seu segundo livro da série Evernight conseguiu provar o porquê é considerada uma das melhores autoras da atualidade com uma história recheada de intrigas, mistérios, problemas mal-resolvidos do passado e revelações bombásticas... Sua maior qualidade está em revelar pequenos mistérios aos poucos, criando logo após outro mais intenso e assustador. Com uma história com contornos imprevisíveis, Gray consegue nos fazer vibrar com cada palavra e ficar sem fôlego a cada novo capítulo.
Nanda Cris 13/04/2012minha estante
Desde o primeiro livro torço pelo Balthazar... espero que ele fique com a Bianca no fim :-)

Vih Costa 12/04/2013minha estante
Amei!

deniseayres 08/08/2010

Caçadora de Estrelas
... O que posso dizer?? Após a leitura de " Noite Eterna", não é surpresa alguma que fiquei fascinada com a continuação da estória de Lucas e Bianca.
A autora tem grande domínio no quesito de nos prender ao livro.
Esse livro é envolvente e conta com uma boa dose de suspense, drama, amores proibidos, triângulos amorosos.
Demorei a terminar a leitura por puro medo de não ter o terceiro volume em mãos.
Confesso que torço para que Bianca faça uma nova escolha e fique com Balthazar, mas pelo andar da carruagem ela não pensará como eu. ...

resenha completa em: http://mybookis.blogspot.com/2010/07/cacadora-de-estrelas.html

AndyinhA 07/06/2010

Se no livro anterior a grande explicação que faltava era porque Bianca nasceu e como, neste livro ela será explicada (pelo menos o motivo). Pois situações assustadoras que envolvem a nossa protagonista faz com que a mesma comece a perceber que talvez seus pais não sejam as pessoas mais sinceras que ela já tenha conhecido e tudo que Lucas disse no passado, sobre vampiros serem “animais assassinos” e não confiáveis parece se tornar realidade.

A escola começa a ser assombrada por criaturas que são inimigas dos vampiros – fantasmas!! (Achou que era lobisomem confessa!!rs) e isso leva pânico aos vampiros da escola, mas de certa forma tudo acontece sempre quando Bianca está por perto. O que inimigos declarados podem estar querendo?

Esse é o livro que Bianca começa a perceber que sua transformação em vampira não pode ser “alterada” ou seja, por mais que ela tente retardar isso, ela mais e mais se encaminha para ser uma vampira completa. Algumas passagens em que o desejo de sangue dela começa a aumentar dá um nojinho e em alguns momentos são divertidas. Mas o tempo todo ela começa a ficar ciente de que ela é um bebê-vampiro em evolução.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/06/poison-books-cacadora-de-estrelas.html

julia 22/10/2010

adorei!
O segundo livro dessa serie nao me decepcionou!Adorei cada linha do começo ao fim!Lucas e Bianca agora já não guardam segredos um do outro contudo terão que superar varias barreiras para ficarem juntos.
Em meio a esse desafio Bianca descobrirá que segredo seus pais guardaram dela por toda sua vida,será perseguida por espectros que querem mata-la para que nao se torne uma vampira completa pois para eles esse é um destino pior que a morte!Ainda terá que lidar com sua atração momentânea por Balthazar que diga-se de passagem é tao charmoso quanto Lucas mas contudo tambem tem seus segredos...
enfim é um livro cheio de ação,suspense,emoçoes.o final ficou bem encaminhado para o proximo livro pois deixa ainda alguans misterios em aberto como por exemplo o que acontecerá se Bianca decidir não completar sua transformação em vampira?
Não vejo a hora de ler o próximo livro pois pelo visto muita agua vai rolar por baixo dessa ponte...

Juliane Barros 14/06/2010

O desabrochar de uma flor
Se o primeiro foi bom, o segundo tem um gostinho ainda melhor.

Nesta continuação, Claudia Gray consegue fazer você entrar nos sentimentos de Bianca e conseguimos ver claramente a transformação da Bianca criança-adolescente em adoslescente-mulher. E as cenas são descritas de forma simples mas muito ricas, de forma que faz você recriar e vivenciar junto com Bianca.

A personagem começa a criar seu próprio mundo, em que os pais já não sabem todos os mínimos detalhes de sua vida. Ela começa a ter segredos, a mentir e ter que acreditar com todas as suas forças no que lhe parece certo pra poder continuar.

Só que isso não parece ser tão fácil para Bianca.

Acreditar fielmente em algo que todos dizem ser errado, em algum momento faz Bianca vacilar e em alguns momentos duvidar de seus sentimentos e consequentemente se iludir com coisas que parecem certas aos olhos alheios e com certeza muito mais fáceis.

Bianca descobre que o mundo não é tão lindo como ela achava, como lhe “vendiam” que fosse, e isso é uma grande decepção para ela. Nunca é fácil descobrir que as pessoas que você mais ama e confia não foram assim tão sinceras com você. E talvez seja mais difícil ainda descobrir isso por eventos perigosos e que ela jamais acreditou existir.

Essa continuação traz novos mistérios e eventos, que surpreende a nós e a Bianca. E nos mostra uma Bianca mais perto da sua essência, mas que ela duvida ser o que ela realmente quer. Desabrochar nem sempre é fácil.

Às vezes, o que nos vendem como o “errado”....talvez na verdade seja a coisa mais “certa” do que podemos chegar.

Tonks71 20/05/2010

www.romancesinpink.com.br
Segundo livro da série Evernight.

Nessa série é importante ler os livros na ordem. Continuo achando que nesse universo teen vampiresco a série Evernight é um dos seus melhores representantes.

Inicia-se outro ano letivo na escola Noite Eterna.

Texto:

"Na noite Eterna, o ensino não era uma preparação para a universidade, ou apenas para deixar os alunos mais cultos ou felizes. Seu objetivo era orientar os alunos através das existências extremamente longas dos mortos-vivos."

A escola é um refúgio para vampiros e também um lugar onde podem se familiarizar com o século XXI. É fácil se desatualizar numa existência tão longa em que o tempo perde a sua importância. Um século ou dois de exílio e pronto...

Então por que estão aceitando humanos na escola agora? E por que a escola parece ter sido invadida por fantasmas? Esses são os mistérios que Bianca terá que desvendar este ano. Ela associa-se com Balthazar que a ajuda em marcar encontros clandestinos com Lucas Ross, um foragido agora. Em troca ele usa os conhecimentos da Cruz Negra (associação de caçadores de vampiros) para tentar achar sua irmã Charity.

Um clima de triângulo amoroso aparece neste livro. Balthazar, segundo o site da autora, vai ganhar um livro só dele após o lançamento de Afterlife, quarto e último livro da série. E ele realmente merece...

O livro mantém a qualidade do primeiro. Claudia Gray consegue de novo manter o leitor preso à história através de algumas reviravoltas, sendo assim fujam dos spoilers. O "quebra-cabeça" sobre a verdadeira origem de Bianca ganha mais uma peça. O que realmente ela é, o que poderá vir a ser... são questões que ficam abertas e nos fazem esperar o terceiro livro ansiosamente.

JocaGenius 23/06/2010

Interessante
Cláudia Gray conseguiu dar uma boa continuação à Noite Eterna, primeiro volume da série. Aqui os mistérios que cercam o internato começam a ganhar mais força. A aparição de espectros cobrando dívidas do passado deixa a gente curioso sobre o desenrolar da história. Bianca está mais madura e a autora mantém a personalidade dos personagens de maneira muito coerente. Vale a pena ler se você gosta dessa nova onda de "vampiros bonzinhos".

Karine Coelho 16/06/2010

Minhas impressões
Já esperava ganhar o segundo livro da série Evernight, de Claudia Gray. Só não esperava encontrar o que encontrei. A autora mostrou amadurecimento da história, e seu modo de narrar continua excelente, ou ainda melhor. Ela deu continuidade sem ser repetitiva, e com agilidade. As revelações continuam, e a cada livro eu me serpreendo mais com as novidades! O final deixou um gancho perfeito para a continuação, e me deixou super ansiosa pelo próximo! Uma boa e grata surpresa foi o crescimento do Balthazar na história, bem como o aparecimento de novos e intrigantes personagens. Fiquei totalmente de boca aberta durante a leitura em alguns momentos. Enfim, Claudia Gray está mostrando que veio para ficar no mundo dos livros. Que ela continue nos surpreendendo com essa boa história.

Thata 21/06/2010

Desenvolver uma história fascinante é um sonho. Saber que a autora conseguiu manter o mesmo ritmo de narrativa no segundo livro, e terminar ainda mais apaixonada pela trama era algo que realmente eu acreditava ser impossível!
Para quem leu e gostou de Noite Eterna, vai simplesmente babar em Caçadora de Estrelas.
A mesma linha de detalhes, a trama toda amarrada, os mesmos momentos surpreendentes, aqueles que vc para de ler naquele mesmo instante da descoberta e se pergunta: "De onde ela tirou essa idéia?".
Me tornei fã dessa série, da autora, e continuo a cada última página do livro simplemesnte com vontade de continuar!

KessyCosta 09/08/2010

O que primeiro me chamou atenção nesse livro foi a capa. Que capa linda, quando o livro chegou pra mim me encantei com a cor, a letra em alto relevo, fiquei louca para ler, ate descobrir que esse eh uma sequência.
Achei esse bem melhor que o primeiro(Noite Eterna).
Achei mais dinamico e movimentado.
Acho que a autora peca na descrição e narração, mas o esboço da historia eh otimo. Ela teve uma boa ideia, uma historia otima mas parece que nao escreve direito as cenas. Como eh Bianca que narra a historia, a Claudia podia explorar melhor isso.
Gostaria muito de ler o terceiro livro p0or curiosidade, saber o final de Bianca, mas nao eh o livro mais encantador que ja li nao.

Celly 05/09/2010

Caçadora de Estrelas
Estava lendo esse livro e quando eu virei a página PUF, tinha acabado. Simples assim, é como se resume esse livro, vc se envolve tanto que nem vê quando acaba.
Eu gostei mais desse do que do Noite Eterna, embora continuo com a impressão de que falta alguma coisa. E também continuo apaixonada e torcendo pelo Balthazar.
Estou ansiosa pelo terceiro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5