Prato Feito

Prato Feito Sônia Hirsch

Resenhas - Prato Feito

Maya.Ciotti 25/07/2020

Prato Feito
A autora tem uma uma linguagem acessível, leve e descontraída que captura qualquer um que queria se aventurar no mundo dos alimentos e a relação desses com o nosso corpo.
É um livro para quando quer relaxar, mas sempre pode ser consultado quando quer fazer uma receita deliciosa e saudável além de ajudar com alguns problemas de saúde. Espero que gostem dessa conversa tanto quanto eu.

musa 28/03/2009

APRENDA Á COZINHAR RÁPIDO!
PARA QUEM QUER APRENDER ´A COZINHAR É MUITO MANEIRO ,SEM DIFICULDADE.

HSTIEBLER 29/10/2010

Inesperado
Li este livro a muito tempo quando achava que ainda não precisava me preocupar com alimentação e mesmo assim gostei muito. Hoje é um dos meus livros de cabeceira. Não se trata de um livro de receitas e sim de uma visão diferente de nós mesmos. Recomendo muito.

cfsardinha 26/07/2011

A jornalista Sonia Hirsch é também uma amante da alimentação saudável. Mesmo não tendo formação em nutrição ou algo do gênero, seus livros buscam abordar maneiras de cuidar da saúde através da alimentação bem cuidada e o mais natural possível.
No livro prato feito, a autora traz ideias e receitas para comer melhor. Não é um livro de receitas, apesar de existirem. É algo mais. Ela explica sobre cada alimento. Dá dicas sobre- arroz; outros cereais; feijões; legumes; raízes; verduras; saladas; picles; molhos; sopas; farináceos e farofas; pastas; gersal ; bifes; frutos do mar; pão; sobremesas e guloseimas e chás. E no meio de tudo isso, é claro, não poderiam faltar as sugestões da autora. Ele dá receitas e sugere cardápios bem triviais para o dia a dia.
Para quem pensa em mudar para melhor e não sabe por onde começar, a dica é adquirir os livros da Sonia Hirsch. Ela entende muito do assunto e fala do jeito que qualquer um que leia entenda e perceba a importância de uma boa alimentação.

Ana Paula 23/06/2016

Preste atenção no seu prato de cada dia
Um livro que me ajudou demais a entender o valor das cinco cores presentes no prato: proporções, colorido, variedade. Eis um livro para quem quer curar-se pela alimentação.