Na sala de Aula

Na sala de Aula Antonio Candido

Resenhas - Na Sala de Aula

Artie_san 23/08/2022

Faculdade
Deixando claro que eu comecei essa leitura puramente por conta da faculdade tenho que dizer não foi fácil terminar.
Porém toda a análise literária as críticas bem fundamentadas e o texto analítico tão perfeito de se ler, vele a pena, muito bom.

tinhooo 14/04/2022

antonio cândido como sempre, muito didático! é um livro bem técnico, porém ele mostra as várias possibilidades de fazer uma análise sobre poemas. talvez eu teria aproveitado mais a leitura se eu tivesse um certo afinco com a poesia, mas é muito bom

Monique 11/02/2022

Gostei bastante desse livro, foi muito útil e bem interessante, mas a linguagem é um pouco complicada.

Dudu 14/09/2021

Antônio Candido analisa de forma bastante rica 6 poemas ao longo deste livro. A abordagem dele em cada um desses poemas deixa mais claro, de uma forma prática, quais etapas normalmente são levadas em conta ao se analisar esse tipo de obra. Para quem, assim como eu, não tem muita experiência lendo poesia, esse livro com certeza vai facilitar um pouco mais a sua vida.

jurripe 09/06/2021

Resenha
Gostei bastante das análises literárias do Antônio Cândido. Acho ele um gênio, jamais terá outro crítico como ele. Livro incrível.