Garota Problema

Garota Problema Cecily von Ziegesar




Resenhas - It Girl - Garota Problema


42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Lianne 23/12/2009

It Girl
É como se fosse uma continuação de Gossip Girl, mas contando apenas o lado de Jenny. Ela muda para um colégio interno onde pretende se tornar a "It Girl", assim como era Serena van der Woodsen.
De início não esperava muito do livro, mas depois viciei. A história não é aquela coisa forçada, é como se tudo fosse bem natural etc. Adorei mesmo. Como esperado, Cecily narra com muitos detalhes, o que dá pra formar rostos, roupas, paisagens de forma clara, mesmo sendo apenas na imaginação.
silastorres 29/12/2009minha estante
ah... pela resenha eu diria que no máximo ganharia 2 estrelas minha ;P


Isa 03/05/2013minha estante
Essa é uma das coisas que mais gosto desse livro, cheeeeeio de detalhes! Como foi um dos primeiros livros (que não eram pra escola) que eu li, foi como um choque para ler os outros, porque eu fiquei com muita dificuldade de 'imaginar' as coisas como eram, porque nessa coleção, isso já é feito HAHAHA
mas já me adaptei e estou relendo a coleção toda, bem, dos disponíveis aqui no Brasil né haha


juu 01/07/2021minha estante
eh bem legalzinho, pra quem gosta de gossip girl vai amar




Ana Vasconcelos 21/07/2012

GG
Sinceramente n sou muito chegada nos livros que tratam de gente normal... aqueles livros que mostram o dia-a-dia de,em geral, adolescente "porra loucos" de NY e expoe todos os tipos de merdas que os "Pré-novayorkinos" são capazes de fazer. Não gosto muito dessas coisas, pois exalta muito as "incríveis" vidas dos americanos, e aqueles que leem - bom, pelo menos eu - acham suas vidas fabulosamente sem sal e as vezes tentam até incorporar alguns personagens e perdem a si mesmos. Isso é um tipo de infantilidade, mas muitos fazem isso.
Gossip Girl é um tipo de série que faz isso. Cecily mostra a vida fantástica dos ricos de Nova york, e as vezes me perguntam se eles realmente tratam a realidade da juventide novayorkina, ou se eles inventam todas aquelas loucuras de meninas instruidas e de boa condição de vida, de quinze anos, envolvidas em orgias, dorgas, bebidas e loucas para transarem com o cara mais gato da escola...
É claro que isso acontece, tenho certeza, mas tenho minhas dúvidas quanto à dimensão dessas coisas...
Acho que prefiro viajar numa fantasia maluca, mas divertida, do que ler algo terrível que possa ser verdade.
Enfim, apesar de tudo, eu gostei muito do livro. Trata da irmã de Daniel Humphrey, Jennifer Humphrey. Gostei dela, principalmente pelo fato de ter 1,50 de altura!! Fiquei feliz em descobrir que sou um centímetro mais alta que alguém!! ... mesmo sabendo que esse alguém não existe... hãhã... enfim, eu recomendo! Principalmente pra quem gosta de GG!!

Kisses&Dreams
Júlia 16/04/2014minha estante
Bom, ele segue o mesmo padrão de Gossip girl, trata-se de uma realidade bem diferente da que somos exposto, e por isso as vezes é difícil a compreensão ou a visualização da cena, a tradução deixa muitas palavras americanizadas, o que eu achei péssimo, a historia em si é boa, mas a tradução deixa muito a desejar.




Paula 10/09/2017

Você amava/ama assistir Gossip Girl? Então garanto que também vai amar as intrigas da Waverly Academy e a história de Jenny Humphrey, uma das personagens mais polêmicas da aclamada série de livros que tornou Cecily Von Ziegesar conhecida.

Jenny foi expulsa da Constance Billiard por mal comportamento, mas está disposta a recomeçar do zero e se tornar uma verdadeira it girl. Por esse motivo, escolhe estudar na Waverly Academy, um colégio interno no campo repleto de riquinhos. Sabe aqueles filmes americanos nesse estilo? Você certamente lembra de algum. Aqueles em que os adolescentes são fúteis, só sabem beber e tomar as decisões mais burras da vida. Mas você não pode julgar, porque também já foi adolescente um dia, rs.

O que Jenny não esperava era ocupar o quarto da antiga "abelha rainha" da Waverly, Tinsley Carmichael. Tinsley foi expulsa da escola, mas a escola não parece ter esquecido dela. Ao herdar seu quarto, Jenny herda também suas colegas manipuladoras, e a decisão de ser uma nova garota e não arrumar brigas acaba tornando a protagonista uma marionete de Callie e Brett.

Já tem bastante tempo que li este livro, devia ter uns catorze anos ou algo do tipo, e lembro de ter me identificado muito. Inclusive, já tinha uma resenha pronta, mas quis refazê-la comentando algumas coisas. Não sei se hoje teria a mesma paciência da época, mas gostei do estilo da autora, não deixa de ser algo divertido e fácil de ler. Jenny é a protagonista, mas a narrativa se divide entre vários personagens, o que dá ao leitor uma visão mais ampla da história e, é claro, um novo olhar sobre cada narrador.

Odiei a Callie, de longe a pior personagem do livro. Sei que já falei sobre a questão de ser manipuladora, mas chega a ser chocante como ela consegue fazer qualquer coisa em prol de si mesma e daquilo que considera seu. A parcela masculina da história não me cativou, mas gostei do Easy. Ele e Brandon são as duas peças de um triângulo amoroso com a Jenny, o que é clichê em livros desse tipo, mas não deixa de ser interessante.

Algo que adorei (na verdade, adoro. Já vi vários livros com esse estilo) foi a alternância entre narração, e-mails, mensagens, manuais de regras... Isso quebra a monotonia e sempre é bem vindo, além de deixar a diagramação mais bonita ainda, na minha opinião.

Concluindo, se você gosta de intrigas, armações e brigas entre garotas no auge da adolescência que já tem tudo, mas querem mais, esse livro certamente foi feito para você. Já li os quatro primeiros volumes. A série é ENORME, tem dez livros, mas tenho a pretensão de concluir, então fiquem de olho para as próximas resenhas.
Adriana.SzT 24/04/2018minha estante
Oi, Paula. Me tira uma dúvida, por favor. Posso ler It Girl sem tem lido Gossip Girl? :D




monica_ash 07/01/2009

adolescente demais. é bonitinho até. um dia acaba virando filme.
comentários(0)comente



nathykw 03/05/2009

Achei o livro meio parado no começo...
Deve ser porque eu já não era simpatizada coma Jenny e tudo mais.
Mais no final, ele dá uma esquentada e tudo fica melhor :)
comentários(0)comente



Mih Del Debbio 29/12/2009

Ufa... terminei!!
Não gostei desse livro.
Nem acredito que consegui ler até o fim. Muito chato e cansativo.

Cheio de fofocas, futilidades e maldades. Durante todo livro o que se passa são adolescentes bebados, ricos e maldosos, querendo se sobressair perante aos outros, mesmo que isso prejudique alguns!

A melhor parte do livro é o grito da torcida... que ocorre depois de duzentas páginas, de resto é tudo muito chato e com certeza não vou reler!

comentários(0)comente



Paulinha 20/01/2010

da vontade de comer os livros , cecily faz a realidade ficar muito mais picante
comentários(0)comente



Ana Taminato 11/02/2010

Teen
Já imaginava como era a história...

Cheia de "coisinhas" que a maior parte da população mundial nunca poderá ter (aliás, mts não tem nem o que comer).

Leitura rápida e fácil.
comentários(0)comente



Mônica 04/05/2010

Achei tão interessante ela sempre pensar na Jenny velha e na Jenny nova, como se fossem duas pessoas. Gostei muito de como a autora coloca as situações no livro. Gostei bastante
comentários(0)comente



Kátia 28/10/2010

A velha Jenny, a nova Jenny!
Desta vez a autora de Gossip Girls conta continua a escrever sobre a vida dos filhinhos e filhinhas de papai.. Mostra a velha Jenny Humphrey tentando se enturmar em um novo colégio, e fazer novos amigos na Waverly Owl.

Logo nos primeiros dias, se mete em confusão e pode até ser expulsa. Mas como ela fez isso, se acabou de chegar?

O livro é de leitura rápida, bem do estilo de Cecily, os alunos continuam trocando recados "gossip" por e-mail e continuam com a vida sendo observada por todos.
comentários(0)comente



Gabrielli114 10/03/2024

?
Nada contra quem gosta dessa bomba, li isso lá pro início de 2023 e perdi tempo lendo. Muita chatice!
comentários(0)comente



maariaelvira 25/08/2010

Resenha de It Girl - Garota Problema
Conta a história de Jenny, uma garota de Nova York que foi para uma escola interna cheia de gente bonita e bem vestida e faz qualquer coisa pra se enturmar, mas não precisou de muito esforço para ela virar popular, ela conhece Easy que é namorado de Callie, sua colega de quarto e ela se envolve em uma cofusão.
Um livro cheio de fofocas e intrigas, mas também ressalta muito a moda dos EUA.
comentários(0)comente



Daniella 14/10/2010


Depois de aparecer em todas as revistas de celebridades e protagonizar alguns dos maiores escândalos de Nova York, Jenny Humprey não tem outra saída: precisa procurar um novo colégio. Mas ela não quer qualquer colégio; quer seguir os passos de Serena e se tornar a mais popular nova-iorquina em um colégio interno. Depois de muito procurar, encontra a Waverly Academy, um colégio interno no campo, freqüentado pela elite de Nova York, e, mais importante, um internato misto com meninos e meninas fabulosos que não deixam as regras atrapalhar seu objetivo maior: se divertir!

A nova Jenny está decidida a deixar seu passado de Manhattan para trás e se tornar um verdadeiro ícone no campus. Mas, primeiro, ela precisa agradar suas colegas de quarto, as populares Callie e Brett, que não estão nem aí para ela. Antes inseparáveis, as duas parecem ter ficado distantes depois que Tinsley Carmichael ? uma lenda na Waverly Academy ? foi expulsa. Para azar de Jenny, a sombra de Tinsley a persegue por todos os lugares, e ela terá que se desdobrar para se tornar "a Garota". Muitos gatos, novas intrigas e ainda mais fofocas a aguardam. E, se uma simples entrevista com o comitê disciplinar é o "grande" castigo por estar encrencada, tudo bem. Faz parte do tortuoso caminho para a fama, e ela está mais do que pronta para enfrentar esse obstáculo.
comentários(0)comente



Tayna 08/12/2010

Garotas: quais de nós não gostariam de ser ricas, famosas, maravilhosas, populares, com quarda-roupa exuberante e entre outras coisas mais que deixam qualquem um maravilhado? Essa é a vida que as pesonagens da nova serie de Cecily von Ziegesar vivem. Por isso a maioria das garotas (que quase em sua totalidade são adolecentes) se indentificam com a série! Algumas de nós largam o livro na metade por constatarem que esta é uma leitura futil (confeço que sou uma dessas que acham essa leitura mais futil), mas realmente aconcelho o livro se vocês querem uma leitura mais leve e tranquila, uma leitura que você faz para esquecer os problemas, e acrescento também que apesar de achar a leitura mais futil irei ler sua continuação, isso irá acontecer pelos motivos citados acima!
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR