Perfil do Futuro

Perfil do Futuro Arthur C. Clarke

Resenhas - Perfil do Futuro

Carla.Floores 26/10/2023

Que livro rico!
Estou impressionada que ninguém se dignou a vir aqui deixar uma resenha para essa pérola.
Principalmente por se tratar de um livro de não ficção de ninguém mais ninguém menos que Arthur C. Clarke, aí que deveriam chover resenhas aqui enaltecendo essa obra tão importante para a prospecção e presciência da existência.
Inicialmente pensei que fosse apenas sobre tecnologia, artefatos e engenhocas. Me surpreendi com as previsões concretizadas sobre comunicação (Whatsapp, streamings) e principalmente sobre o aspecto neurológico do centro de recompensas alcançado por aplicativos de vídeos curtos.
Como ele vê, baseado em toda sua carga empírica e intelectual, o desenvolvimento antropológico do homem, e no possível desenrolar desse aspecto.
Como ele mesmo disse: "O futuro real não é logicamente previsível." Será? De onde ele tirou todas essas previsões que estão se tornando reais?
Carros voadores, viagens no tempo, controle de gravidade e pressão, conquista da velocidade, matérias primas e replicadores, armas químicas, são alguns dos temas abordados.
O livro é cheio de referências, saí dele com pelo menos quatro livros para ler e três filmes para assistir. E muita coisa pra digerir.
"O progresso é inexorável."
Temos muita sorte de ter existido um cara como o Arthur, e por ele ter exercido aquilo que veio aqui pra fazer, deixado esse legado maravilhoso e rico.
Vou guardar esse exemplar da editora Vozes com muito carinho e espero que mais pessoas possam lê-lo e virem aqui deixar suas impressões únicas.
Vania.Cristina 26/10/2023minha estante
Me interessei...

Carla.Floores 26/10/2023minha estante
Opa! Maravilha, Vania! Se joga!

Clay 26/10/2023minha estante
Nunca li na nada de Arthur C. Clarke, mas acompanhando seus históricos e lendo sua resenha me suscitou interesse.

Ótima resenha. ??