Nana #01

Nana #01 Ai Yazawa

Resenhas - Nana #01

Psychobooks 09/05/2010

Essa é uma linda história complexa, apaixonante, emocionante, envolvente, que aborda diversos temas que estão presentes no nosso dia a dia e também no contidiano de muitas pessoas jovens, o que faz você torcer pelos personagens do início ao fim. Caia de cabeça *não no sentido literal pessoal* no mundo de Nana.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Thais 06/05/2010

Depois que comecei a ler acabei me viciando.Agora não sei de quais das duas nana que e u gosto mais.

Cassi 26/03/2010

Ótimo!
(...)

Um dos pontos fortes do mangá Nana é a narrativa na voz de Nana Komatsu que conta toda a sua vivência ao lado de Nana Oosaki de uma forma como se estivesse no futuro analisando tudo o que aconteceu. É muito triste como percebemos, através dessa narrativa, que as duas não se encontram mais ao lado uma da outra e tudo o que elas viveram não passam apenas de velhas lembranças. Então, se já sofremos com todos os obstáculos da vida que as duas Nanas enfrentam no decorrer dos capítulos mesmo estando juntas (e muitas vezes quando separadas, por algum período de tempo), já é de nos levar às lágrimas quando nos deparamos com a narração de Nana Komatsu durante os capítulos como se estivesse conversando com Nana Oosaki e se questionando o que teria feito se fosse mais madura, se tivesse entendido os sentimentos da amiga naquele determinado momento que não pôde identificar, como seria o futuro de ambas caso fizessem escolhas diferentes em determinadas passagens da história, etc. A narrativa, para mim, é o que dá grande charme ao mangá e que nos faz nos colocarmos na pele de algum dos personagens e nos identificarmos com eles. É algo sensacional e que eu acredito ser responsável pelo grande sucesso do mangá. Além disso, a história vai se desenrolando de uma forma que nada fica superficial ou forçado, pois cada causa gera uma consequência, e quando mal percebemos já se passaram várias situações e as Nanas, a cada etapa de tais situações, adquirirem experiências de vida, e os questionamentos as fazem buscar se conhecerem mais.

(...)

Leia mais em: http://cassiayanami.blogspot.com/2010/03/resenha-do-manga-nana.html

Nana 09/01/2010

nossa adoro nana tanto manga como anime

Bella Nine 11/04/2009

Muito bom!
Nana é aquele tipo de4 mangá que você precisa estar de bem consigo mesma para poder ler. Porque querendo ou não você acaba se enxergando em algum personagem e, dependendo do seu estado de espírito, você pode não ficar muito bem depois de ler o mangá e, porque não dizer, ver o anime.
Contudo, é bem recomendado porque os traços são bons, como todo mangá, e a história é bastante envolvendo. Vale muito a pena colecionar Nana.
Rafaela. 25/12/2009minha estante
Não curto animes e mangás, mas comecei a ler Nana por insistência de um amigo. Mas ele precisou pegar de volta e até agora eu não consegui terminar =/

Nadz 09/07/2012minha estante
concordo em genero numero e grau hahaha