Nana #01

Nana #01 Ai Yazawa

Resenhas - Nana #01

Mari.Silva 26/07/2016

Perfeito
Simplesmente o melhor manga Shoujo que já li na vida. A única pena é que a escritora não conseguiu terminar a história, e os mangás "terminam" no exemplar 21 porém dá indícios de que deveria ter uma continuação. Amo muito! S2
Naldinh o/ 16/01/2018minha estante
Vi o anime, tbm gostei muito da história.

Mari.Silva 26/01/2018minha estante
Vc viu a mensagem que te enviei Naldinho?

Naldinh o/ 30/01/2018minha estante
Eu não tinha visto não, pq não chegou não o aviso de mensagem, vi agora que vc me avisou através desse comentário.

Puxa, que chato terminar assim, espero que a autora vote a escrever se não agente vai ficar cheiro e dúvidas.
Será que Nana sé casou com o baixista ?
Será...

Eu não sei no mangá, mas no anime Nana Komatsu da a luz a uma menina, e Ren não sofre acidente.
Eles meio que fecharam direitinho a história acho que pq o mangá entrou em hiato indefinido.

Naldinh o/ 30/01/2018minha estante

Puxa, que chato terminar assim, espero que a autora volte a escrever se não agente vai ficar cheiro e dúvidas.
Será que Nana sé casou com o baixista ?

Naldinh o/ 30/01/2018minha estante

Será que Hashi vai realmente ficar com Takumi ?
Ou será que vai escolher o Nobu ?

Mari.Silva 31/01/2018minha estante
Ren morre mesmo no mangá. Hashi fica com Takumi até o mangá 21 pelo menos, porém a autora foi esperta e jogou alguns futuros na história o que deu a entender que, Hashi futuramente terá um filho do Nobuo também, porém o Takumi que o registra. Ixi acontece tantas coisas... O Nobuo vai namorar uma atriz pornô, Shin vai entrar em um relacionamento com a Reira, mas vai acabar se magoando quando descobrir que na verdade ela sempre amou o Takumi.

Naldinh o/ 31/01/2018minha estante
Puxa vida, muita coisa.

Suelen 28/12/2012

Li até o nº 19 se não me engano.É um mangá muito bom e fácil de ler,uma história muito bacana pra curtir a vida das personagens,e prende muito com o mistério do que será que ocorreu na história delas que mudou tudo.Além de que autora não terminou de escrever os mangás.
FNEVES 17/01/2013minha estante
Menina continue lendo se você puder..... Não irá se arrepender....

FNEVES 17/01/2013minha estante
Acho que quando você chegar no último capítulo do volume 21 vai entender porque o manga não foi concluído, talvez seja por isso que a Yazawa não terminou. É o que eu penso...

sailormiah 23/07/2023

Sabe quando você não tem palavras pro quanto uma história é boa e parece que nunca vai ter? Com a reimpressão que a JBC está fazendo, é muito bom poder reler Nana em um outro momento da minha vida. As visões de mundo que tenho hoje são muito mais impactadas agora, como se Ai Yazawa tivesse certeza do que estava fazendo quando escreveu.
Ela sabia que impactaria mulheres no momento em que precisavam ser impactadas e é por isso que a história das Nanas é tão boa. Porque ela foi escrita por alguém que nos entende em todo e qualquer quesito.
Chega a arrepiar o quão maravilhoso esse mangá é.
Siva 23/07/2023minha estante
Li que ela não conseguiu terminar a história porque lembra muito uma época da vida dela, um evento que foi muito traumático e ela ficou muito abalada. Imagino que seja sobre a morte do (não sei se vc já leu)

sailormiah 28/07/2023minha estante
Sim, estou relendo. Mas faz total sentido, isso dela nunca terminar por motivos de saúde. São tantos anos, parece que desgasta demais a bichinha.

mpettrus 02/06/2024

A Vida Dolorosa Cansada da Desilusão
?As pessoas são apenas o que pensam de si mesmas.?

? ?Nana? é um mangá que conta duas histórias. A primeira é a história da jovem Nana Komatsu, uma estudante de artes, com um coração de alcachofra que se derrete como neve ao sol para todos os jovens machos encantadores.

A segunda é a história de outra jovem chamada Nana Oosaki, estrela do rock, mais centrada, vivendo uma linda história de amor com o guitarrista da sua banda.

? Essas duas mocinhas, com personalidades muito diferentes, encontram-se inesperadamente unidas pelo destino e formam um vínculo inquebrável que desafia todas as probabilidades.

O desenvolvimento das duas personagens é absolutamente fenomenal! Envolvi-me profundamente nas suas vidas, sentindo cada triunfo, desgosto e momento de crescimento e superação de suas dificuldades.

Elas são comoventes à sua maneira, adoráveis, cativantes.

? À primeira vista, lembro-me, isso foi há alguns anos, fiquei intrigado pela capa, as silhuetas solitárias, e as ótimas avaliações dos meus amigos. Empolgado pelo ?hype? na época, me atrevi a ler. E foi uma grata surpresa.

?Nana? é um mangá fabuloso. Palavras não podem descrever as emoções que me dominaram quando finalmente li o primeiro volume.

? ?Nana? pensa fora da caixa, isso é inegável. É uma história dramática. Poderíamos até dizer que o sofrimento das personagens, cada um mais comovente que o outro, é na verdade o enredo da história.

É difícil permanecer indiferente a esta incrível gama de sentimentos. O seu realismo envolvente sempre me deixa intrigado.

? Mesmo que as personagens tenham vidas extraordinárias, só conseguimos ver através de todas as páginas o reflexo da realidade. A narrativa exala uma realidade amarga numa vida dolorosa cansada de desilusão.

E, então mergulhamos na escuridão passando a torcer para que a dor dessas moças encontre uma saída e um pouco de felicidade.

? Nana Komatsu (Hachi) se transformou de uma jovem ingênua e sonhadora em uma pessoa obstinada que aprende a se defender e a perseguir seus próprios sonhos.

Por outro lado, Nana Oosaki, a estrela do rock com um passado conturbado, navega pela fama, pelo amor e pela amizade enquanto mantém um espírito rebelde. A amizade entre as duas evolui lindamente, mostrando o verdadeiro poder do companheirismo.

? Devo admitir que Nana tem um significado especial na minha vida. Isso ressoa em mim em um nível profundamente pessoal, lembrando-me da força de que podemos encontrar em nossas amizades e nos sonhos que nos esforçamos para alcançar.

Sempre que releio esse mangá, parece que estou me reconectando com velhos amigos. A profundidade emocional e as experiências relacionáveis ??retratadas em ?Nana? tornam esta viagem inesquecível.

? Através de uma narração sublime e comovente, a mangaká oferece-nos uma obra bastante vanguardista que merece mais do que tudo terminar os seus dias numa biblioteca à vista de todos, com as páginas molhadas de lágrimas e amassadas após inúmeras leituras.

?"Nana" de Ai Yazawa é uma joia absoluta que todo entusiasta de mangá deveria ler. É uma história agridoce de amor, amizade, sonhos e a realidade da vida.

Longe dos clichês do shojo ? mangás para mulheres jovens ? Ai Yazawa retrata emoções como nenhum outro mangaká: mais realista, mais franca, mais trash (e engraçada, às vezes), seu trabalho é chocante a cada capítulo.

Sempre que releio ?Nana? é um convite para eu olhar dentro de mim e questionar as minhas próprias motivações na vida. E, sempre que faço isso de novo mais uma vez, eu tenho novas perspectivas para o meu futuro.

???????????????
cecis 02/06/2024minha estante
ai yazawa é uma mãeeeee

mpettrus 02/06/2024minha estante
Sim, Cecília, a mãe de todos nós que sonhávamos viver uma história de amizade dividindo um apartamento de frente para o mar.

Marcou toda uma geração geek e leitores de mangás ?????

Bella Nine 11/04/2009

Muito bom!
Nana é aquele tipo de4 mangá que você precisa estar de bem consigo mesma para poder ler. Porque querendo ou não você acaba se enxergando em algum personagem e, dependendo do seu estado de espírito, você pode não ficar muito bem depois de ler o mangá e, porque não dizer, ver o anime.
Contudo, é bem recomendado porque os traços são bons, como todo mangá, e a história é bastante envolvendo. Vale muito a pena colecionar Nana.
Rafaela. 25/12/2009minha estante
Não curto animes e mangás, mas comecei a ler Nana por insistência de um amigo. Mas ele precisou pegar de volta e até agora eu não consegui terminar =/

Nadz 09/07/2012minha estante
concordo em genero numero e grau hahaha

Nikolas lopes 28/01/2024minha estante
AI KLIVIA!
Meu coração bate feliz de ler isto! Nana é um mangá muito importante para mim (Como creio que muitos saibam!) É um mangá que me pegou em um momento muito difícil da vida e realmente me ajudou. Eu acho que oque torna tudo muito mais mágico é a forma como todos nós somos um pouco nana Oosaki e nana Komatsu. Isso é uma das minhas coisas preferidas que me entrelaçam com a forma de escrita e demonstração da ai yazawa! Fico muito feliz que você queira acompanhar mais da jornada de ambas nanas! Estou aqueer para qualquer dúvida dessa obra prima?

Cassi 26/03/2010

Ótimo!
(...)

Um dos pontos fortes do mangá Nana é a narrativa na voz de Nana Komatsu que conta toda a sua vivência ao lado de Nana Oosaki de uma forma como se estivesse no futuro analisando tudo o que aconteceu. É muito triste como percebemos, através dessa narrativa, que as duas não se encontram mais ao lado uma da outra e tudo o que elas viveram não passam apenas de velhas lembranças. Então, se já sofremos com todos os obstáculos da vida que as duas Nanas enfrentam no decorrer dos capítulos mesmo estando juntas (e muitas vezes quando separadas, por algum período de tempo), já é de nos levar às lágrimas quando nos deparamos com a narração de Nana Komatsu durante os capítulos como se estivesse conversando com Nana Oosaki e se questionando o que teria feito se fosse mais madura, se tivesse entendido os sentimentos da amiga naquele determinado momento que não pôde identificar, como seria o futuro de ambas caso fizessem escolhas diferentes em determinadas passagens da história, etc. A narrativa, para mim, é o que dá grande charme ao mangá e que nos faz nos colocarmos na pele de algum dos personagens e nos identificarmos com eles. É algo sensacional e que eu acredito ser responsável pelo grande sucesso do mangá. Além disso, a história vai se desenrolando de uma forma que nada fica superficial ou forçado, pois cada causa gera uma consequência, e quando mal percebemos já se passaram várias situações e as Nanas, a cada etapa de tais situações, adquirirem experiências de vida, e os questionamentos as fazem buscar se conhecerem mais.

(...)

Leia mais em: http://cassiayanami.blogspot.com/2010/03/resenha-do-manga-nana.html

Kikii0 21/05/2024

O começo de uma história que me deixou com o coração partido.

Uma história história para os amantes do morango é de lá moda.
annikav.a 21/05/2024minha estante

lalalica 24/02/2024

O começo
Comecei Nana esperando ser um anime/manga bobinho sobre duas garotas e terminei cheia de duvidas e depressiva.

Gosto do manga pq ele n è como a grande maioria, todos os personagens erram e erram feio, tomam decisões que nao agradam o publico em NADA, fazem e falam idiotices o suficiente para fazer qualquer um odiar os personagens.

Gosto de nana pq todos os personagens erram e lidam com seus erros, acho que ao ler você começar a entender cada perspectiva principalmente das principais
Eloah 24/02/2024minha estante
Um dos meus mangás favoritos da vida!!! Só queria que a autora desse um final para ele :(

Mabel14 27/01/2023

Nana
Demorei pra entender a história, mas foi lindo demais! Vale toda a leitura. Queria que tivesse mais do mangá físico
Laura 27/01/2023minha estante
Por onde vc leu? Tava lendo pelo Manga bird mas não tem todos os capítulos e Paradise Kiss tá em português de Portugal ?

SailorMagiccc 26/02/2022

Oq tem de errado cmg...
Eu não gostei de nana...eu vou continuar a ler,mesmo não tendo entendido poha nenhuma, acho que no segundo vol vai ficar melhor
Antônya 20/03/2022minha estante
me conta se o 2 melhorar pfvr !!

Nana 09/01/2010

nossa adoro nana tanto manga como anime

Thais 06/05/2010

Depois que comecei a ler acabei me viciando.Agora não sei de quais das duas nana que e u gosto mais.

FlAvia1483 20/06/2024

Nanas?
Gostei da introdução da história das nanas mas a Hachi me irritou profundamente, porém quero continuar acompanhando a história

Christina 03/07/2014

Diferenças
Este é uma mangá conta as historias de duas mulheres de mundos diferentes que por coincidência possuem o mesmo nome, mesma idade e estão se mudando para o Japão.
E mesmo sendo tão diferentes elas percebem que a faz amizade ser tão especial porque então reconhecem a necessidade de se conhecerem melhor.