Moça, Interrompida

Moça, Interrompida Susanna Kaysen

Resenhas - Moça, Interrompida

Helen.Goes 10/05/2022

Esse livro é bom na minha visão, não pela história triste que ela vive, o transtorno que ela tem. Mas porque eu entendo ela e não preciso dizer mais nada em relação a isso? o filme é diferente do livro porém ambos são bons e recomendo. Quero também adquirir ele na outra versão da capa rosa, nos ajuda até a entender um pouco sobre essa condição que alguns de nós nos encontramos

Gabi L'Amour 20/01/2013

Acho que suzanna kaysen, tenta mostrar que através de vários tipos de loucura cada um é meio louco também, faz você questionar como uma menina que tinha "tudo" como ela, foi parar naquele local por insegurança da adolescencia e é incrivel toda atmosfera do livro, e o o pensamento das pessoas da época, recomendo o filme também.
x gaabý 25/04/2014minha estante
não é 'insegurança da adolescência' ela foi diagnosticada com boderline, um transtorno que beira o extremo estres com a psicose.

Gabi L'Amour 28/12/2014minha estante
Sim, eu sei que ela diagnosticada com boderline, mas mesmo assim o livro aborda inseguranças da adolescência, questinamentos sobre o fururo e até mesmo sobre liberdade sexual de suzanna.

Eduarda 28/12/2014minha estante
Dizer que transtorno borderline beira a psicose é um extremismo viu, isso quer dizer que um borderline é assim tao diferente de um adolescente ou de um jovem adulto? O transtorno borderline é bem parecido com o transtorno bipolar ou depressivo (que aliás, nem sempre tem componentes hereditarios e pode atingir qualquer um so dia pra noite) , e acho que voce perdeu o ponto principal do livro, que era mostrar que um borderline é tao normal quanto um adolescente se descobrindo, que uma doença psiquiatrica, por assim dizendo, nao torna uma pessoa diferente das outras. Susannah poderia ser qualquer uma de nós nos anos 60.

v1gn2r 13/02/2012

Garota Interrompida.
Maravilhoso, com excelentes reflexões sobre a tristeza, o suicídio, a "insanidade", o sentimento de inadequação, e outros problemas psicológicos.
Quem tem uma alma mais melancólica, vai se identificar instantaneamente.
Recomendo.

Obs: O livro é um pouco curto, o li em um dia.
O filme é ainda melhor que o livro.

Taryne 29/05/2010

Esperava bem mais desse livro, mas achei bem corajoso o relato de Susanna Kaysen.