La Tempête des Échos

La Tempête des Échos Christelle Dabos

Resenhas - La têmpete des Échos

Giu 18/12/2020

Uau. Essa série é uma obra-prima e merecia muito ter mais prestígio.

Acho que essa foi uma das narrativas/universos mais complexos que já li, e o fato de a autora ter conseguido amarrar todas as pontas que ela criou é impressionante. Por mais da metade desse último livro, eu não acreditei que isso ia acontecer.

Apesar de ser considerada YA, acho essa série uma fantasia bem madura, mas nem por isso menos eletrizante. Todos os livros me prenderam de uma tal forma que foi difícil achar tempo pra viver entre a leitura.

Se eu tivesse que fazer uma reclamação, poderia ser pelo final aberto. Mas a verdade é que talvez esse tenha sido o melhor final possível, por não prejudicar o trabalho meticuloso que a autora fez em amarrar as pontas da narrativa.

Jessie 03/02/2021minha estante
Onde você encontrou pra ler? Foi a edição em francês?

Giu 03/02/2021minha estante
Ainda não, parece que sai esse ano, Larissa! (Desculpa a demora!)

Giu 03/02/2021minha estante
Li a versão digital em francês, peguei emprestado na Culturethèque, que é tipo uma biblioteca online =]

Muito obrigada!

Sah 25/06/2021minha estante
Amgg eles ficam juntos no final?? fica tudo bem??

Beatriz Souza 14/12/2020

Na verdade me apaixonei pelos personagens antes de conhecer os livros. Achei umas fanarts e fiquei bem curiosa pra descobrir do que se tratava, acabei chegando aos livros com muitas expectativas.
Não me entendam mal, eles não são ruins de forma nenhuma, só me decepcionaram. Parece que a autora esqueceu alguns personagens e não deu a devida atenção a outros, além de que eu queria mais romance.
Se você assim como eu DETESTA finais em aberto NÃO LEIA ESSE LIVRO. Mas imagino que se chegou até ele, vai ler de toda forma.
Sarah 18/12/2020minha estante
Ophélie e Thorn ficam juntos no final ?

Carol 16/10/2020

Esperava mais
Gosto da série A passa espelhos, a Christelle Dabos criou um mundo único que, caso ela queira, ainda tem muito a ser explorado, mas esse livro final é decepcionante.
É um livro bem extenso , que dá voltas e mais voltas e explora pouquíssimo os personagens tão legais que apareceram nos volumes anteriores. Alguns personagens novos que apareceram nesse livro não fazem diferença nenhuma e nada acrescentam na história.
Quando o grande momento do livro chega, tudo se desenvolve de maneira tão rápida e fácil que fica difícil aceitar um momento tão clichê vindo de uma história que é todinha baseada em complexidade!
Pelo menos nesse volume final temos uma desenvolvimento bacana do relacionamento da Ophelie e do Thorn.
Jessie 03/02/2021minha estante
Onde você encontrou pra ler?

Vitoria111 11/08/2020

esperava mais mas amei mesmo assim
ophelie e thorn tinham momentos muito fofos e todo plot foi realmente muito bom mas esperava mais.

Laura 21/07/2020

Essa série sempre vai ter um espaço no meu coração
Gente fiquei super triste que essa série de livros acabou, levou junto um pedacinho do meu coração. Eu tenho muito amor por esses livros, principalmente depois de ter lido o primeiro, ele fez retornar em mim a vontade de ler e a curiosidade de estar sempre procurando por um livro novo. Essa série parece muito simples no começo, eu estava procurando por um romance bobo e acabei achando algo super complexo que não tinha nada a ver com o que eu estava procurando. Esses quatro livros juntos formam uma obra prima que nos mostra o quanto a criatividade é presente em algumas pessoas, eu acho que eu nunca seria capaz de escrever um livro assim. Não posso contar nada sobre esse ultimo volume porque tudo seria spoiler, mas posso dizer que já estou sentindo saudades dos sentimentos que o primeiro livro me trouxe, e de como eu não sabia absolutamente nada do que realmente estava acontecendo e como eu me surpreendi. Gostei demais de me emerger no mundo da Ofélia e do Thorn. Ficarei procurando eternamente um livro que me traga uma sensação tão mágica como essa série me trouxe.
Kamui Leo 08/01/2021minha estante
Já saiu a edição em português?

Laura 09/01/2021minha estante
Eu não sei se já saiu no Brasil

Jessie 03/02/2021minha estante
Você leu a edição em francês?

Laura 04/02/2021minha estante
Eu li na edição em italiano

Kamui Leo 21/02/2021minha estante
Julia se nao me engano a versao brasileira ainda nao foi lançada
eu comecei a ler a versao francesa

Taytay1 01/06/2021minha estante
nossa sim amg aaa esse livro me destruiu sério kskdkk

Laura 03/06/2021minha estante
Eu quero um novo livro da autora pra ontem

Taytay1 03/06/2021minha estante
Eu tô há um passo de ir na casa da cristhelle pra obrigar ela a escrever mais um kskdkkskk

Laura 04/06/2021minha estante
Hahahah sim, eu também

Sah 25/06/2021minha estante
amg, o final é bom?? fica tudo bem?

Laura 26/06/2021minha estante
Amiga não posso dar spoiler hahaha só lendo pra saber, mas juro que da um nó no cérebro haha

Ludymila 07/08/2021minha estante
É certeza que não terá outro livro?

Ludymila 07/08/2021minha estante
Eu tava amando tanto o Thorn e a Ophélie nesse livro, o final partiu meu coração.

Laura 08/08/2021minha estante
Sim, esse infelizmente foi o último da série . Eu não vejo a hora da autora publicar outros livros!

LilDuck 12/07/2020

Espetacular
Todo esse universo q a Christelle Dabos criou é incrível, todo o conceito de Deus e os semideuses (espíritos familiares) foi extraordinário. Fiquei perdida e de queixo caído várias vezes haha.

A relação entre Thorn e Ophélie não poderia ser mais fofa! Toda interação deles aquecia meu coração.

E o final! (Grito interno) Quando começei a Ler Os Noivos do Inverno nunca esperaria esse desfecho. Amei, chorei bastante kk

Leila.Cavalcante 10/05/2020

Eu fiquei um pouco decepcionada com o desfecho da série. Nos livros anteriores houve toda uma preparação, um suspense, pra chegar no último e não acontecer nada, ou até acontecer, mas demorar demais pra resolver as coisas, dar voltas e mais voltas e ainda fazer um final horrível. A impressão que eu tive é que a autora queria fazer ainda outro livro e começou a inventar coisas, e daí alguém falou pra ela que não ia rolar outro volume e ela ah tá vou acabar aqui então. Porque, nossa. Archibald apareceu em dois ou três capítulos no máximo, e apesar de ter tido uma participação importante no desfecho, tudo que aconteceu com ele antes foi esquecido. Victoire, literalmente vagou pelo livro e ninguém chegou nem a perceber, exceto o Outro ou a Outra, não sei como tá em português. Janus ainda não entendi por que ele/ela apareceu no livro, sério mesmo. Não vou dizer que foi totalmente ruim, teve partes legais até, apesar de que Ophélie e Thorn sempre conseguindo se encontrar, no matter what sempre me pareceu um pouco suspeito. Eu gostava muito do Thorn, apesar de tudo, apesar de ele ser todo errado. Realmente não gostei do final, pode até ser coerente e surpreendente, mas não me pareceu justo, Ophélie merecia mais depois de tudo.

Patie 09/02/2020

caraleo moleque esse livro vai pra lista do "pqp qq aconteceu aqui amei amei amei" junto com ninefox gambit, too like the lightning, ancillary justice, red sister...

aime 02/05/2021minha estante
Ninguém fala onde achou pra ler ?