Mary e Jack

Mary e Jack Gisele Souza

Resenhas - Mary e Jack

Ellen.Pedrini 03/11/2022

Depressão
Depois de um câncer, mesmo um que entrou em remissão, uma doença tão agressiva, as pessoas tem que entender que por mais que a pessoa se faça de forte ou finja levar tudo com bom humor, ninguém é de ferro e mesmo tendo todo o apoio do mundo somos seres humanos e temos sentimentos, somos fracos, nossa mente em algum momento vai nos levaria pensar que não vamos conseguir, que iremos falhar em algum momento no caminho e aí a depressão ataca com tudo, sem dó, e ela é cruel e se você deixar ela
te afunda cada vez mais te levando para o fundo do poço, para um deserto sem fim e você faz de tudo para que ninguém perceba, mas peça a Deus para que alguém enxergue e te estenda a mão, jogue uma escada para que você consiga sair desse poço, pois é um caminhoneiro volta. A não ser que a pessoa tenha muita fé e força de vontade, mas são raros os casos em que alguém sai de uma depressão sem nenhuma intervenção. Peça ajuda, não é vergonha nenhuma, você é humano e nós humanos fracassamos, sentimos dor, sofremos, isso é ser humano.

Priscila 25/01/2022

Recomeço.
A história da Mary e do Jack é sobre recomeços.
Mary foi ensinada pela mãe que nunca deveria parar de sonhar, mas o câncer mudou a vida dela e ainda assim ela mostrou que tinha fé, esperança e que não desistiria. Infelizmente, após a remissão, ela entrou em depressão. A insegurança e não conseguir saber como voltar a sonhar a abalou e interferiu nas relações próximas. Fingir estar bem é mais fácil e nisso eu tenho experiência.

"Eu estava caindo cada vez mais fundo e só conseguia me odiar por isso. Não sabia como voltar a sonhar, como acreditar de novo."

O Jack é um marido exemplar, esteve o tempo todo respeitando o espaço da Mary sem deixar de cuidar dela.

"A cura do meu corpo foi dolorosa, mas a minha alma também tinha sido ferida e essa estava sendo mais difícil de cicatrizar. Mas a cada dia que era amada, respeitada por quem amava, eu entendia um pouco mais sobre tudo o que tinha acontecido comigo. A cura é um processo, não dá para estalar os dedos que tudo estará bem. A cada dia eu precisava lutar contra a tristeza e o medo, mas eu ficava mais forte cada vez que vencia uma batalha."

Enfim, eles conseguiram encontrar um modo de se entenderem, da Mary voltar a se cuidar e a recomeçarem a viver dia após dia.

Renatta.sa 27/09/2021

me emocionou um pouco
a historia de superação me emocionou um pouco.
O autoconhecimento é necessário e faz pensar em como conduzimos as nossas vidas.
Gostaria de saber mais como foram as fotos do casal, aguça a imaginação.
Gostei do livro mas deixou a desejar.

Rose 09/12/2019

Eis a tão aguardada história do casal Mary e Jack. Aguardada porquê Mary foi a inspiração para que Chloe fizesse o calendário com os bombeiros em prol da campanha contra o câncer.
Mary é a melhor amiga de Chloe, elas são praticamente irmãs. Ela é casada com Jack, um dos bombeiros da bela Estação 24.

O casal está junto desde o ensino médio e são completamente apaixonados um pelo outro

A vida estava tranquila e eles tinham muitos planos, até Mary perceber um caroço em seu seio.

Foi o começo de um duro e tortuoso pesadelo. Mary estava com câncer de mama, era preciso começar logo o tratamento.
Infelizmente apenas a quimioterapia e a radioterapia não tiveram jeito. O câncer tinha se alastrado. Era preciso tirar ambos os seios.

Mesmo assim, Mary nunca desistiu. Sempre acreditou que venceria, por ela, por Jack, por seus amigos.

Desde o início ela foi abraçada por uma rede sólida de amizade e amor. Jack e Chloe não saíram de seu lado. Eram suas fortalezas nos momentos de fraqueza.

Agora, livre do câncer, Mary se vê perdida dentro de si mesma. O que seria um momento para se comemorar a vida, é na verdade um peso e uma angústia que nem ela sabe explicar.

Ela se afasta de tudo e de todos. Não é a mesma Mary, mas como ser depois de tudo que passou?

Todos dizem que é preciso força e fé para vencer esta doença, mas ninguém fala como viver após a tormenta passar.

Jack não sabe mais o que fazer para ajudar sua esposa. Tem medo de perdê-la pra ela mesmo.
Mary precisa de ajuda, mas a vergonha e o medo de não saber explicar os próprios sentimentos a deixa paralisada.

Como este casal, que juntos venceram um doença tão cruel e desgastante seguirão esta nova fase de vida deles?

Será que no final câncer acabou separando este jovem e apaixonado casal?

Uma história linda e emocionante, cheia de sentimentos. Mary passa uma verdade que poucos personagens conseguem passar.

O medo, a depressão, a vergonha são sentimentos palpáveis e um alerta para todos que precisam enfrentar esta doença que muda tudo e leva embora muita coisa.
Para mim o conto mais lindo até o momento.

Bruh Silva 13/11/2019

Mary e Jack
Nesse conto em especial, vamos conhecer um pouco mais da Mary, a responsável indireta, pela ação do calendário beneficente com a ajuda dos bombeiros, em prol do câncer de mama. E também do seu marido Jack, que faz parte do corpo de bombeiros.

Mary está curada do câncer de mama, mas essa cura, não foi fácil, e deixou vários caquinhos dela no percurso. Mary não se sente inteira, afinal falta mais do que dois seios em seu corpo, ela não sente que seja a mesma Mary de sempre (e nem poderia), mas como ela pode recomeçar se ela não se sente inteira, além disso, sente que o seu maior sonho não poderá se realizar, ser mãe e a esposa que o seu Jack aprendeu a amar.

Jack não vê outra coisa em sua esposa, se não a mulher guerreira, batalhadora e vencedora que ele ama e sempre irá amar. Mas depois do tratamento, Mary se fechou em seu casulo e não permite que ninguém chegue perto. Jack não pensa em desistir da sua amada, mas para romper as barreiras impostas por ela, ele precisa de ajuda e já sabe a quem recorrer.

Mas um conto maravilhoso, envolvente e emocionante.

Falar de câncer nunca é fácil, e ver a visão do depois de uma pessoa que passou pela doença, é tão devastador como se ela tivesse descoberto a doença hoje.

O maior receio de Mary em relação a maternidade é o não poder dar de mamar para o seu filho, e acredito que essa barreira trava mulheres que passaram pelo mesmo.

No livro a Gi, vai mostrar outros pontos de vista, e como Mary conseguiu superar os seus traumas e medos, com a ajuda de Jack e da sua melhor amiga Chloe.

Além disso a história irá abordar a importância do companheirismo, amor, amizade, laços familiares e auto aceitação.

Eu estava esperando muito por esse conto, e posso garantir que ele ganhou o meu coração.

E como sempre, eu indico muito essa leitura.

@leiturasdajah 29/10/2019

Extremamente maravilhosa
Que história linda estou sem palavras ara expressar tudo que esse livro me causou o fato da Gisele ter falado sobre a depois da remissão nos mostrou que o apoio deve ser durante mas também após um tratamento como este é que o mais importante e mostrar o amor acima de tudo e jamais se render as adversidades, o amor de Mary e Jack e lindo, forte e único.
"Eu estava caindo cada vez mais fundo e só conseguia me odiar por isso. Não sabia como voltar a sonhar, como acreditar de novo..."

@recordandolivros 28/10/2019

Emocionante!!!
Viemos acompanhando a estória de Mary e Jack parcialmente desde o inicio da série, visto que, o projeto do calendário foi baseada na luta enfrentada por Mary contra o câncer de mama. E, ver o sofrimento de ambos de forma platônica já me causava uma dor enorme, mas, ler esse conto me fez sentir emoções que são difíceis de descrever. Chorei, sofri, e sorrir com o desenrolar da estória, e pude entender como a doença é severa não só no decorrer do tratamento, mas, no pós. E o apoio incondicional da família e amigos é essencial para a cura absoluta do paciente.
Que casal!
Que série!