The House in the Cerulean Sea

The House in the Cerulean Sea TJ Klune

Resenhas - The House in the Cerulean Sea

bmeetsevil 26/04/2024

QUE AMOR
Tô com saudade das crianças já, Lucy TUDO PRA MIM. Eu adoro os livros do tj klune, sempre parecem um abraço quentinho, um conforto no coração e esse não foi diferente. Todos os personagens são adoráveis demais e amei cada segundo!!

Emily 23/04/2024

PERFEITO
De início demorei um pouco para engatar na leitura, porém, o livro tornou-se cada vez mais apaixonante ao longo dos capítulos. Profundamente encantada com a história de cada personagem, o desenvolvimento das relações, o aprofundamento dos laços, tudo deu-se de forma encantadora. Nota máxima.

Camila1856 07/04/2024

Lindo, muito lindo, terminei a leitura e mal posso esperar pelo próximo livro que nem foi lançado ainda kkkk, os personagens são cativantes, e complexos, é uma história cheia de amor e reflexões, sobre preconceito e superação, definitivamente um dos meus favoritos.

PudimDeOvo 05/04/2024

Quando comecei esse livro, esperava algo bem bobinho
mds como eu tava errada.
the house in the cerulean sea é uma história bonita, às vezes cômica, sobre aceitar o outro e a si mesmo, protagonizada pelo adorável linus baker e os leitores aprendem, junto a ele, como o amor é capaz de mudar as pessoas (incluindo a nós). o autor não deixa a escrita a desejar, os diálogos, as descrições, tudo é muito bem pensado e deixa com gostinho de ?quero mais? a cada a palavra :)

patinhoo__ 28/03/2024

Às vezes a gente precisa se desligar um pouco do mundo com um livro bem escrito, mágico, feliz...

...e gay. Importante essa parte.

Amei!

Raymorais 16/02/2024

Me senti uma criança vendo desenho
Achei uma leitura muito leve e tranquila. Nunca tinha livro outras historias assim além de Harry Potter. Achei um bom início para sair dos clichês e me aventurar em outros estilos de livros.
yaslira 16/02/2024minha estante
Esse livro terá eternamente o meu coraçãozinho

Byfeferreira 14/02/2024

T.J Klune você tem meu coração <3
Eu já devia saber que não posso subestimar um livro escrito por T.J Klune, mas cometi o erro de começar a leitura já subestimando essa história e o que eu ia achar dele. Afinal, já li dois livros do autor que eu amei e favoritei e me parecia improvável que ia acontecer a mesma coisa com o terceiro (spoiler: aconteceu).

Mais uma vez, que livro lindo!!

O autor tem a capacidade de escrever as histórias de uma maneira tão sensível e bonita, que é impossível eu ler sem me emocionar (isso aconteceu com os três livros que eu li). Aqui o autor traz uma história com um toque de fantasia, mas com um tema facilmente relacionável com o mundo real, o preconceito que pessoas (até mesmo crianças) sofrem por serem diferentes.

A maneira que ele aborda essas questões é fantástica e ao mesmo tempo em que tudo se encaixa perfeitamente com a história que ele está contando, você consegue traçar paralelos com o mundo real e entender a crítica que ele está fazendo.

Eu amei demais esse livro, fiquei encantada com toda a atmosfera que foi criada e os personagens também são muito carismáticos, amei acompanhar todos e até queria ver mais de alguns deles.

Inclusive, fiquei bem feliz em saber que vai ter sequência, mas ao mesmo tempo fico com medo dela não chegar a altura desse primeiro. Enfim, recomendo demais os livros do autor, e já estou doida para ler os próximos livros que ele lançar.

Julia 12/02/2024

????
Acredito que esse livro seja voltando para o público infantojuvenil. É meio bobinho e bem clichê mas eu simplesmente amei!
Já no meio do livro fica óbvio todo o final mas ele faz umas reflexões e observações tão verdadeiras e bonitas que é impossível você não ficar sorrindo enquanto lê.
Temos crianças mágicas, assistente social, orfanato e sistema opressor. Mesmo que tudo seja previsível, a leitura é agradável e muito fofa ??

Letyspotety 09/02/2024

Tj Klune how I love you dearly
É interessante uma comparação que a Zoe faz sobre o Linus, falando que ele era como uma casca rachada que se você desse tempo o suficiente veria algo mais suave dentro. E é exatamente assim que me senti com ele durante a leitura. Apesar de não ter me irritado como um todo, sentia uma frustração com a cabeça dura dele perante as coisas da empresa, oq foi suavizado por entender o senso de proteção da própria bolha. E ah, como ele lentamente cresceu em mim. Um ótimo personagem, em que eu me vi nele em certos momentos e me deu aquela sensação de "ah, eu quero ser corajosa assim também".
Tj Klune como sempre consegue entregar personagens INCRÍVEIS, te fazer amar, chorar e se emocionar com exatamente TODOS. No final da história já tava um poçinho choroso.
Obrigada por sempre se empenhar numa bela e humana representação queer em suas obras meu querido, você torna o mundo literário um espaço mais lindo ?

Lis 08/02/2024

História bem fofinha
A típica história em que nada de muito extraordinário acontece. Crianças mágicas muito carismáticas, personagem principal sem muita perspectiva de vida, uma corporação que não faz ideia do que faz e o porque faz, um par romântico que faz com que se questione tudo e etc... . Sempre muito bom ler livros que são ambientados com um olhar mais infanto-juvenil e buscam tratar de assuntos atuais [ gênero, sexualidade, diferenças] de uma forma que não seja tão exposta que se torne um manual pra entrar em um programa de TV e nem tão ficticio tillelé que seja piegas. Acho que é uma obra que consegue encontrar seu tom e seu equilibrio no momento exato da narrativa. Gostei, só não é 5 estrelas porque faltou algo [ nesse ponto já é mais culpa do leitor do que qualquer outra coisa], com certeza um livro que eu releria [ o maior elogio que posso dar pra algum livro visto que não releio absolutamente nada].

wonderr 07/02/2024

Perfeito
Precisei pensar muito antes de escrever essa resenha, porque esse livro me abalou muito. ele merece todas as estrelas.

o livro segue a história de linus, cuja função é investigar os muitos orfanatos de crianças mágicas. ele é enviado pra passar um mês em uma ilha, observando um orfanato específico, com crianças (e um mestre) problemáticos e perigosos. e sua única regra é não se aproximar.

eu adoro a escrita do tj klune desde que li wolfsong (um dos meus livros favoritos), sempre achei muito única e característica. nesse livro, teve momentos em que eu achei meio exagerado, mas ainda sim, funcionou bem na história. eu adoro como ele escreveu e desenvolveu o linus e todos os personagens que ele interage. era óbvio, pela sinopse, que ele ia sim se apegar nas crianças, mas o desenvolvimento da relação deles foi muito lindo e crível, eu conseguia ver como eles se aproximavam e como a família deles tinha potencial.

não quero falar muito dos personagens por spoiler, mas as crianças são tão queridas. ler sobre elas me fez me sentir tão apegada quanto o linus, elas são uns amores e tão carismáticas. ver como elas eram honestas e verdadeiras, mas ainda se preocupavam em sempre deixar claro pro linus como o orfanato era uma casa pra elas, que eles gostavam de morar lá. aplausos pro tj klune de novo pela criação deles.

e o romance do linus com o arthur também foi desenvolvido de maneira tão impecável, eu conseguia sentir o amor do arthur pelo linus, como eles aprenderam a confiar um no outro, a acreditar um no outro. (quando o linus chamou ele de arthur pela primeira vez, ao invés do sobrenome, eu tive que dar risadinhas sozinha em casa). o arthur é um personagem muito legal de se ler sobre, e ler as interações dele com as crianças do ponto de vista do linus me fez me apaixonar por ele também.

é um livro lindo e fofo sobre amor, e eu mal posso esperar pra ler o próximo.
@thamilleviana 07/02/2024minha estante
Eu AMOOOO esse livro. Terminei ele com um quentinho no coração ???

Lorena.Arantes 03/02/2024

"Você não gostaria de estar aqui?"
Esse livro te encanta já nas primeiras páginas, e nas próximas 100 você só pensa nele.

Os personagens são cativantes, a ambientação simplesmente mágica e a história tão cheia de significado, metáforas da vida e aprendizado.

Acho que não estou conseguindo colocar tudo o que eu senti lendo esse livro...

É uma fantasia completamente diferente de tudo que já li e me emocionou tanto, eu sabia desde o começo que ela iria me destruir.... E como destruiu, mas o que deixou pra trás não foram cacos, mas um coração quente e desesperado pela vida, desesperado em viver...

Me identifiquei mais do que posso colocar em palavras, o sentimento de se estar sobrevivendo e não vivendo. O sentimento de acordar e enxergar as cores....

titovianads 27/01/2024

Lar é onde o amor está
Aaaaaa q livro fofo, leve, criativo.
sem palavras p essas história lindíssima que fala sobre vaaaaariaa coisas super importantes de forma bem legal e descontraída.
todos os personagens são incríveis, apaixonantes, criativos e super palpáveis com suas características e personalidades próprias(mas é claro q lucy, thalia e theodore conquistaram meu coração ksksksksk)
o livro passa essa impressão de história bobinha sobre crianças magicas mas trás uma grande bagagem sobre o lugar de certas pessoas na sociedade, como devemos agir e refletir sobre algumas situações. o livro mostra o tempo inteiro a importância de olhar com bons olhos oq é diferente e nao agir com preconceitos alheios sem antes dar uma chance de conhecer algm!!!! além de dar uma aula belíssima sobre amizade, amor fraternal, como sair da bolha e de como é importante reconhecermos nossa felicidade, independente de onde ela esteja.
A casa no mar cerúleo é uma verdadeira aula de bondade e amor.

Manu 21/01/2024

Beautiful and heartwarming, a place like home
I loved this book so much that I now have beef with Seanan McGuire for reviewing as ?very close to perfect?. It?s perfect.
It?s so nice to see Louis? development and seeing coming close to Arthur, Zoe and the kids, the little things that made them- them. The built of an oppressive
and authoritarian system and mentality is so well done, overcome by a few by the mutual support and love.
I hope that someday this gets adapted in an animated movie, it would be so perfect

lonelvs 17/01/2024

Esse é o primeiro livro do TJ que eu gostei de primeira. o livro é reconfortante e traz bastante reflexões, algumas que vem dos diálogos entre arthur e linus que chegam até ser chatos e exagerados, mas seguem totalmente o fluxo da história de dois homens carinhosos, cada um de uma forma. me peguei envolvida com tantos personagens cativantes e amei o desenvolvimentos de todos eles. terminei a leitura com o coração quentinho ?