Baía da Esperança

Baía da Esperança Jojo Moyes

Resenhas - Baía da Esperança

Gabi 23/06/2021

Incrível!!
Eu não imaginei que iria me apaixonar tanto por esse livro. A estória é incrível, os personagens são muito cativantes e, na minha humilde opinião, o final não foi nada previsível.

Admito que fiquei bastante aflita perto do final, achando que o fim dessa estória incrível não seria tão feliz assim, mas estou muito agradecida por estar errada.

Super recomendo ????

Ana Clara 03/06/2021

Baía da esperança
O livro é muitoooi bommmm! Só não é perfeito porque é uma leitura lenta, tem 300 páginas e começa ficar bom da 230. Mas a história!!!! Que história! Que reviravoltaaaaa, amo os livros da Jojo, essa história é incrível, o cenário é perfeito, tudo! Recomendo demaissss

aelinana 02/06/2021

Impressionantemente tedioso
Digo com sinceridade que não esperava me decepcionar tanto com este livro. Fui confiante de encontrar um romance empolgante e arrebatador e achei apenas um livro com uma sucessão interminável de não acontecimentos, com protagonistas vazios e um mistério que não teve o efeito que imagino ter sido desejado. Gostei bastante das questões ambientais abordadas, mas a forma que a autora colocou elas no livro, se tornou algo tedioso e não inspirador. Foi uma leitura bem arrastada e mediana, infelizmente.

Mari 21/05/2021

Gostei da história, apenas não gostei de como o livro é escrito e achei até previsível, mas tirando isso gostei.

Rosane 14/05/2021

Baía da Esperança
Uma história emocionante, com personagens simples e cativantes. Dessa vez a autora usa como pano de fundo para o romance a questão ecológica e o perigo de extinção de animais marítimos. A história se passa em uma baía na Austrália quando um grupo de investidores ingleses resolve construir um grande hotel na região, colocando em risco a vida de animais que ali vivem ou passam.

Simone 11/05/2021

Delicioso de ler
Eu amei a história, me envolvi na leitura do início ao fim, alguns trechos achei um pouco repetitivo, mas nada que deixasse a leitura cansativa.
O livro vai alternando sob a visão dos personagens, mas no final senti falta do ponto de vista de Liza e Mike, e adorei ele desde o começo do livro.

Mariane.Silva 09/05/2021

Os livros da Jojo sempre começam meio arrastados e a gente só começa a se encantar pelos personagens já no meio do livro. E acaba a história apaixonada por eles... A história é muito linda! Eu insisti e gostei muito do resultado final.

Lenita.Chiuza 05/05/2021

Baía da esperança
Um livro com muitas reviravoltas, conta a história de uma jovem que teve que enfrentar a maternidade muito nova, sozinha e quando Encontra alguém com steven acha que encontrou tudo! Mas, como já era de esperar as coisas mudaram drasticamente, triste, mas ao mesmo tempo no fim mostrou a esperança que suas meninas carregaram!

manu_menezes 02/05/2021

Esperava mais
O tema do livro é incrível! Trata da conservação das baleias próximo a um hotel, e é lindo ver que tem pessoas que se preocupam com o bem estar e a proteção dos animais. Tudo ia muito bem até Mike aparecer e botar a vida de todos de cabeça pra baixo, desvendando os segredos de Liza e do local.

"Baía da esperança" tem a narrativa um pouco enrolada, que não me conquistou. Depositei bastante expectativa nesse título, e fiquei um pouco decepcionada. Entretanto, achei que o fim foi satisfatório!

Cristiane 18/04/2021

Jojo nós presenteia com mais uma história emocionante. Como as vezes guardamos algo que paralisa nossa vida e como algumas coisas acontecem para mudar nossas vidas

Vi 13/04/2021

Desde o primeiro livro que li de Jojo Moyes já me apaixonei pela a escrita da leitora, ainda quero e vou ler todos os livros dela.
A Baía da Esperança é uma leitura tão linda, tão fluída, uma história que faz a gente se apaixonar e até querer os países onde se passa a história dos personagens. Foi um livro que me deu ressaca literária. Que livro apaixonante.

Priscila.Presoto 10/04/2021

Livro surpreendeu
No começo achei um pouco enrolado... parece que a historia nao ia...
Mas depois ameiii...
Final lindo e emocionante...
Natália Carolina 12/04/2021minha estante
Que rápida! Muito bom né?

Denize.Bueno 21/03/2021

Outra vida
A história de uma mulher, contra a dor, a desesperança e a luta pra defender as baleias.
E o resgate de si mesma.

umapandinhaleitora 13/03/2021

Em resumo, gostei da história e a achei muito envolvente. Apesar de no início, a leitura ser um arrastada, conforme os capítulos vão se concluindo, a trama te impele a continuar lendo.

Um livro do qual aborda temas atuais e oportunos; como violência doméstica/psicológica, depressão pós traumas, preservação de animais exóticos, entre outros que valem a pena cada minuto dedicado à leitura.

Esse foi o meu primeiro romance que li de Jojo Moyes, e há na minha lista alguns outros que quero ler dela. Esse não é um dos livros mais famosos, porém aquece o coração. É interessante ver o desenrolar de Mike e Liza, o amadurecimento das atitudes de ambos em relação um ao outro.

Outro ponto que achei muito interessante foi em relação aos dados que Jojo fez sobre as baleias; apensar de serem animais enormes e vistas como "brutamontes", podemos aprender muito com elas.
costa 23/03/2021minha estante
Qual é a classificação indicativa para ler?? ???