Baía da Esperança

Baía da Esperança Jojo Moyes

Resenhas - Baía da Esperança

Wanessa Maria 26/02/2018

Encantador
Um livro que se inicia em uma leitura cansativa e lenta. Porém quando vencemos a parte inicial, dá se início a uma história envolvente, encantadora. Que fala de muitos amores. Um livro cheio de encantos e reviravoltas. Amei!

Diane 02/02/2018

Emocionante!
Mais uma linda narrativa construída pela Jojo Moyes. Cativante, apaixonante! As primeiras páginas não empolgam muito, mas quando embarcamos na história e na vida dos personagens, fica dificil não se sentir envolvida com a Liza, a Hannah, a Kathlen e o Mike. Adorei!

Aléssia 22/01/2018

Eu amo a escrita da jojo, a propriedade como ela escreve sobre o conteúdo é inspirador e nos coloca dentro da história com facilidade. O enredo conta a história de Liza, sobrinha de Kate, e Hannah sua filha. As três vivem na pousada Baía da Esperança que é gerenciada pela Kate e por conta de alguns problemas do passado Liza e Hannah não podem sair da Austrália. Quando Mike chega pesquisando a área para a construção de um resort que acabará com a tranquilidade de Liza e Hannah dá de cara com mais do que apenas uma pousada velha, ele encontra uma família, amigos e muita diversão regada a golfinhos e baleias. O que me decepcionou na história foi a falta do romance entre a Liza e o Mike, apesar de saber que o enredo é sobre superação e um novo recomeço. Ainda sim, achei que teve muitas narrativas de Kate, deixando de lado os narradores principais.

Carolina1059 21/01/2018

Comovente, envolvente e emocionante
Entre reviravoltas, amores, perdas e ganhos, uma linda história de amor. Ou varias histórias de amor.

Vanessa.Rezende 15/01/2018

Resenha: Baía da esperança - Jojo Moyes
Kathleen Whittier, uma senhora de 76 anos que aos 17 anos ficou conhecida como A dama dos Tubarões, após ter capturado um tubarão-cinza. Ela vive em Silver Bay na Austrália, e é dona e Administradora do Hotel Baía da Esperança; junto com sua sobrinha Liza e a filha dela Hannah, elas vivem tranquilamente.
Liza é uma jovem amedrontada que guarda um terrível segredo,ela trabalha com o barco chamado Ismael,que leva os turistas para passeios de observações de golfinhos, e assim longe de tudo aquilo que a causava terror, ela cria a filha Hannah.
Hannah é uma menina de onze anos, muito esperta e inteligente.
A vida dos moradores de Silver Bay e Baía da Esperança é calma e tranquila, até a chegada de Mike Dormer, um empresário especializado em negociações financeiras.
Mike se hospeda no Hotel de Kathleen assim que chega em Silver Bay, é um homem misterioso que se interessa por toda a cidade ao seu redor, e aquilo começa a causar medo em Liza. Será que a chegada desse homem misterioso, pode trazer problemas aos moradores do Hotel Baía da Esperança?
A leitura do livro no início é um pouco confusa, mas logo começa a se desenrolar e flui rapidamente.
Uma das coisas a qual me encantou nesse livro, é que Jojo trouxe a Jean, uma das personagens do livro: O navio das Noivas, eu queria muito saber o que havia acontecido com ela, e Jojo nos deu esse presente.
Após muitas pesquisas da parte de Mike e com a ajuda de Hannah, sem que ela soubesse do que se tratava as fotos que ele pagara a ela para tirar,Mike consegue a aprovação para construir um Resort em Silver Bay. Todos os moradores da Baía ficam chocados e decepcionados com Mike, principalmente Kathleen, que percebe que a segurança de sua sobrinha Liza e Hannah estão em risco, e com um novo resort de luxo, seu hotel que sobrevive com pouco também pode estar com os dias contados.
A história possui vários personagens marcantes,que deixam tudo ainda mais instigante e emocionante.
É um livro para ser lido sem pressa, e com muita atenção.
Mais uma vez Jojo nos presenteia, com uma história sensível, cheia de emoção, amizade e cumplicidade.

site: https://fazalgumsentidopravc.blogspot.com.br/2018/01/resenha-do-livro-baia-da-esperanca-jojo.html

Joelma. WS 08/01/2018

Adorei, livro leve, ambiente maravilhoso, me senti várias vezes na Baia da esperança. Livro dinâmico contado por vários pontos de vista, história envolvente, como sempre Jojo arrasou.
Marílis 10/01/2018minha estante
Esse livro é ótimo! Eu amei ele também.

AB 23/12/2017

Esse é o primeiro livro que li da autora, e por isso, acabei me surpreendendo com a forma como me encantei com a escrita da Jojo Moyes. A história de Baía da Esperança não é do tipo emocionante a cada instante, mas é uma história gostosa de ler do começo ao fim e que tem personagens que me cativaram e que me fizeram se apegar a eles.

O livro é narrado em primeira pessoa, sendo que, a cada capítulo nós vemos os acontecimentos pelos olhos de outra pessoa, um ponto de vista e uma personalidade diferente que acrescentam, e muito, na bagagem que o livro trás.

A história se desenrola basicamente quando o Mike se hospeda no hotel Baía da Esperança. O objetivo dele ao ficar em Silver Bay é conhecer mais sobre a região e elaborar uma forma de conseguir a liberação para construir o novo hotel de luxo que a empresa onde ele trabalha planeja executar.

Assim que ele chega, todos da região percebem que tem algo errado, pois ele é um cara mais engomadinho e o hotel Baía da Esperança é um local mais simples, um local que geralmente se hospedam famílias e pessoas que gostam da calma que o local oferece.

O objetivo inicial do Mike era esse, chegar, conseguir a liberação para a construção do hotel e depois voltar para a sua vida antiga. Contudo, as coisas não acontecem como ele espera e ele acaba descobrindo muito mais em sua estada no hotel do que imaginava, acaba percebendo que há coisas mais importantes do que o seu emprego e acaba descobrindo também o que é se apaixonar de verdade, e que, com certeza, não é o que ele sente pela sua noiva.

Do outro lado da história nós temos a Kathleen, a Liza, a Hannah e o dilema dos animais marinhos de Silver Bay. A Kathleen é a dona do hotel, uma mulher já com uma idade avançada, madura e experiente, e o que eu mais gosto nos capítulos dela é o doce e enrolado romance entre ela e o Nino Gaines, que é apaixonado por ela desde muito novo.

Em relação a Liza e a Hannah, apesar de elas serem mãe e filha, elas são, em partes, muito diferentes. O que elas tem em comum é a sua paixão pelo mar e os animais que vivem por lá, mas ao contrário da Hannah que é uma menina doce e muito esperta, a Liza é uma mulher mais séria e fechada. Contudo, esse lado da Liza tem um motivo, ele se deve a um peso gigantesco que ela carrega nas costas, por conta de seu passado.

Com a chegada do Mike, a vida de todas elas será abalada e a vida dos animais marinhos correrá um sério risco, pois, a construção de um novo hotel de luxo acarretará em mais movimento nas águas, movimentos indesejados de pessoas que não se preocupam com o bem estar dos animais e com o impacto que eles causam.

Enfim, não tenho o que reclamar da história que a Jojo Moyes nos conta nesse livro, mas tenho que dizer que apesar de toda a leitura ter me agradado, o ponto alto da história se dá no final, onde a autora me surpreendeu e muito.

Quando eu estava bem no finalzinho do livro, comecei a ficar muito preocupada, pois, estava vendo as páginas passarem e eu imaginava que ainda precisava acontecer muita coisa, por isso, comecei a ficar com medo que a autora me decepcionasse no final. Contudo, ela fez o contrário e me surpreendeu, ela criou problemas que eu nunca imaginava que fossem aparecer, que me fizeram ficar agoniada e desesperada, junto com os personagens, mas também mostrou soluções, que me fizeram sorrir e rir da forma como a autora concluiu com algo tão simples.

Bem... eu só posso finalizar dizendo que adorei ter lido Baía da Esperança e que recomendo que vocês também a conheçam. Ela trás uma simplicidade e uma história emocionante, com um significado muito bonito, uma mensagem de simplicidade, sobre descobrir o que realmente é importante na vida, sobre ser forte, sobre dor e perda, mas principalmente sobre amor.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2016/11/resenha-baia-da-esperanca.html

Marílis 18/12/2017

Encantada
Lindo e emocionante, uma leitura com som das ondas e brisa marinha... Adorei a história, muito surpreendente, foi um mixer de sentimentos, ódio, irritação e amor! Sem contar na cultura que você adiquire! Não sei se foi uma realidade a qual eu não curto muito, que é mar, barcos e areia, e consequentemente eu termino me exilando dos assuntos ambientais, mas este livro com toda certeza me fez pensar com muito carinho (aflição também) em todos os animais marinhos e certamente o cheiro de peixe que tem na praia não irá me irritar tanto como antes.

Gabi 08/11/2017

Jojo sendo Jojo
"Mas eu sorria e chorava ao mesmo tempo, porque sabia que às vezes tem mais bondade no mundo do que dá para imaginar, e que tudo ia acabar bem."

Liza McCullen possui um passado do qual não gostaria de se lembrar. Ela vive com a tia, Kathleen, e a filha, Hannah, num vilarejo pacato da Austrália, Silver Bay, onde tenta se sustentar trabalhando com um barco observador de baleias jubartes e administrando um antigo hotel com a tia. Desde de que chegara ali, cinco anos atrás, Liza aprendeu a lidar com a maior perda de sua vida de uma maneira pouco saudável, se fechando para o amor e para qualquer tipo de ajuda que poderia ser oferecida a ela. Não se pode dizer que seus dias eram carregados de felicidade, mas Silver Bay aparentava ser tranquila. Pelo menos até Mike Dormer aparecer.

"E agora, passados cinco anos, o que uma fotografia dela revelaria? Alguém que talvez não tenha feito as pazes com o passado, mas cujo caráter traz uma determinação feroz de fugir dele. Uma pessoa amorosa, corajosa, porém mais triste e mais arisca do que eu gostaria que fosse."

Alegando ser apenas mais um hóspede como outro qualquer, ele, na verdade, estava ali a negócios: seu objetivo era preparar terreno para a futura construção de um resort de luxo na área. Ele só não poderia imaginar, entretanto, que se envolveria tão profundamente com aquelas pessoas a ponto de tentar reverter as negativas consequências para a cidade, para a fauna marinha e, principalmente para Liza e Hannah. Apesar de estar noivo e carregado de responsabilidades empresariais, Mike vai desistir de tudo que já havia conquistado para salvar inocentes criaturas marinhas, uma mulher misteriosamente triste e uma garotinha esperta.

"E é isso que amo nelas: apesar do poder, da força muscular, da aparência assustadora, as baleias são uma das criaturas mais benignas de todas. Aparecem para dar uma olhada e depois vão embora. Se não gostam de você, dão sinais muitos claros. Se acham que os golfinhos estão recebendo atenção demais dos nossos passageiros, de vez em quando entram na baía, e, enciumadas, desviam a atenção dedicada a eles. É comum terem um comportamento um pouco infantil, fazerem travessuras. Como se não resistissem a saber o que está acontecendo."

A fórmula de Baía da Esperança segue os padrões de Jojo Moyes: drama, romance e segredos. Mesmo não sendo lá uma estória explosiva, provocadora de lágrimas e desespero, a trajetória de Liza, Hannah e Mike – além das jubartes de dos golfinhos – é extremamente tocante e envolvente. Embora, como de costume, o início possa parecer arrastado e confuso (também por conta da narrativa ser dividida entre perspectivas diferentes), Jojo sabe muito bem o que faz. Primeiro constrói contexto, cenários e personagens, para depois começar a narrativa de fato. Quando o leitor se der conta, já estará presos às garras do livro. A única ressalva que tenho a fazer é sobre o desfecho, que, apesar de surpreendente e emocionante, me pareceu falho e pouco criativo em um importantíssimo "detalhe".

De maneira geral, Baía da Esperança merece a atenção dos amantes da autora, de enredos bem estruturados e de romances dramáticos.

"Observe o mar por tempo suficiente, seus humores e suas exaltações, suas belezas e deus terrores, e você terá todas as histórias de que precisa, de amor e perigo e daquilo que a vida nos traz em suas redes. E do fato de que às vezes não somos nós que estamos no leme, e não podemos fazer mais do que confiar em que tudo vai dar certo."

Lipe 14/10/2017

Bêbada o bastante para deitar com um cara qualquer, uma gravidez não planejada. Liza não superou a morte da sua mãe, o que ocasionou alguns certos desastres na sua vida.

Com a gravidez veio as responsabilidades, o amadurecimento. O estilo gótico deu lugar a uma mãe empenhada a dar o melhor, mesmo que pouco, à sua filha. Quando ela conhece Steven parecia que as coisas começariam a se ajeitar. Com Steven vem um relacionamento, com o relacionamento vem Letty, a segunda filha de Liza. Ela achava que as coisas estavam dando certo, mas Steven não era quem ela imaginava ser, e então os problemas voltaram a aparecer. Liza sofreu nas mãos de Steven e da mãe dele, até que decidiu fugir para o único lugar que ela considerava seguro: Silver Bay, na Austrália.

Mike vai à Silver Bay consolidar o espaço para a construção de um luxuoso hotel voltado para o turismo. Prestes a casar com Vanessa, filha do dono da empresa para qual ele trabalha, Mike chega naquele lugar paradisíaco com a cabeça toda voltada ao trabalho, mas tudo começa a mudar quando conhece a rotina e o amor que os baleeiros (observadores de baleias) têm por aquele lugar e a fauna marítima que habita ali. A sobrinha da dona do hotel onde está hospedado vira um mistério para ele, que, aos poucos, vai se envolvendo cada vez mais.

Longe de tudo e de todos, Liza vive com Hanna na praia de Silver Bay, onde sua tia tem um hotel que recebe cada dia menos hóspedes. Fugindo da vida antiga e de si mesma, ela vê em Mike, um homem de negócios gentil e educado, o medo de viver um grande amor novamente.

Baía da Esperança é um romance leve, cheio de reviravoltas, que aos poucos te arrebata e chega uma hora que você não consegue mais parar de ler (foi assim comigo rs).

@AndréaSousa 24/09/2017

Apaixonate
No começo, não estava acreditando muito se o livro seria bom. Mas quando continuei lendo fui me envolvendo comos personagens, amei. Gostei de como a autora mostrou o ponto de vista de vários personagens, não de um ou dois como normalmente são, mas de vários. Gostei da leitura e recomendo com certeza.

Quel 19/09/2017

baia da esperança
A baía da esperança – jojo moyes

A baia da esperança é um romance em que a vários narradores o que deixa a história bem legal . no desenvolver do romance a protagonista Liza que é uma mulher que trabalha com barcos de observação as baleias vemos o quanto ela e sua filha Hannah sofreu , pois Liza ela se culpa pela morte de sua filha mais nova letty , e não se acha digna de amar outra vez .
Por outro lado Mike um grande sócio de uma empresa noivo de uma filha de um grande empresário , nesta empresa onde ele trabalha em um grande projeto que ele mesmo criou , e por ironia do destino ele é escolhido para fazer uma grande pericia no local onde vai ser construído esse hotel de luxo .
A história da baía da esperança é um romance o legal é que por ele ser um romance ele tem alguns relatos de casos exemplo : na baía da esperança fala sobre os abusos que as mulheres sofrem . Liza é uma personagem que retrata muitas mulheres ao redor do mundo e por isso que acho que Jojo Moyes é uma das melhores escritoras que já vi . Mike e Liza são um casal perfeito merecem ficar juntos . porém até isso acontecer muitos obstáculos vão surgir .
OPINIÃO : o livro a baía da esperança é um livro maravilhoso , claro que tem lá seus defeitos porém amo ; a baía da esperança é um livro que além de contar um romance tem suas lições para levarmos a vida toda .