Baía da Esperança Jojo Moyes

Resenhas - Baía da Esperança

Isa 09/03/2022

Demorei para pegar o ritmo, mas...
Gostei bastante do livro. Inicialmente, a história estava bem arrastada e a alternância de pontos de vista só piorava a situação, mas a partir da metade dele tudo mudou. Toda a ambientação de "a baía de esperança" foi incrível e muito bem construída. Gostei bastante das temáticas que a Jojo trouxe aqui, mostrando, mais uma vez, que seus livros sempre entregam mais que o esperado.

Crestani 29/12/2023

Não sei o que dizer
Acho que foi o livro mais controverso do ano. Gostei de algumas coisas mas na sua maioria ele foi um grande surto. Demorei DEMAIS pra me apegar nos personagens (no fim, praticamente não consegui). Achei tudo meio bobo e sem graça. No início do livros somos apresentados a diversos personagens que depois somem (não que não apareçam mais na história, eles simplesmente se apagam e deixam de ter relevância). O romance é mal elaborado, acontece magicamente, nada faz sentido. Eu só não dei menos estrelas porque o final me deixou um pouco emocionada, mas de resto, sinto que com o tempo não vou mais lembrar de nada.

Pri 11/02/2020

null
Jojo Moyes sempre surpreende, sem dúvida uma leitura envolvente e emocionante, impossível conter as lágrimas.

Jay 13/04/2022

EU AMEI!!
Esse livro me trouxe várias emoções, eu acho muito interessante a forma que a Jojo consegue mexer com o leitor! O final foi perfeito TB, não deixou nadinha a desejar? me apeguei MT aos personagens e AGR que terminei o livro me sinto meio desnorteada KK mas enfim, indicooo!!

Rosane 14/05/2021

Baía da Esperança
Uma história emocionante, com personagens simples e cativantes. Dessa vez a autora usa como pano de fundo para o romance a questão ecológica e o perigo de extinção de animais marítimos. A história se passa em uma baía na Austrália quando um grupo de investidores ingleses resolve construir um grande hotel na região, colocando em risco a vida de animais que ali vivem ou passam.

Júh 09/03/2022

Que livro surpreendente! Depois que li Como Eu Era da autora e ele se tornou um favorito da vida, fiquei com um pouco de medo de ler outros livros dela, mas não sabia o que tava perdendo.
Eu amei e shippei muito Kathleen e Nino, fofos demaaais! Amei o fato do livro ser uma confusão de narradores, cada hora um e todos os personagens narrando pelo menos um cap.
A maturidade e força da Hannah, mas mesmo assim a alegria infantil dela é tudooo.
O plot do final, com a Letty... já sabia que vinha coisa pesada, mas partiu meu coração a história das três, mas foi maravilhosa a conclusão.
Achei a leitura bem arrastada e lenta no começo, mas que bom que segui ouvindo pela Alexa, pq a construção e o direcionamento da história foram sensacionais. A relação da Liza com as baleias e golfinhos mostra muito da maternidade e a gente consegue sentir tudo, muito emocionante. Livrão!

umapandinhaleitora 13/03/2021

Em resumo, gostei da história e a achei muito envolvente. Apesar de no início, a leitura ser um arrastada, conforme os capítulos vão se concluindo, a trama te impele a continuar lendo.

Um livro do qual aborda temas atuais e oportunos; como violência doméstica/psicológica, depressão pós traumas, preservação de animais exóticos, entre outros que valem a pena cada minuto dedicado à leitura.

Esse foi o meu primeiro romance que li de Jojo Moyes, e há na minha lista alguns outros que quero ler dela. Esse não é um dos livros mais famosos, porém aquece o coração. É interessante ver o desenrolar de Mike e Liza, o amadurecimento das atitudes de ambos em relação um ao outro.

Outro ponto que achei muito interessante foi em relação aos dados que Jojo fez sobre as baleias; apensar de serem animais enormes e vistas como "brutamontes", podemos aprender muito com elas.
costa 23/03/2021minha estante
Qual é a classificação indicativa para ler?? ???

Bru 08/12/2020

Baía da Esperança
Eu tenho um fraco pelos romances da Jojo então sou suspeita pra falar, mas esse livro é lindo.
Um romance maduro, que faz a gente refletir sobre as escolhas da vida.
Amei cada segundo de Hannah e achei a desconstrução do Mike linda!
A leveza como a autora demonstrar o que é o ?ser? é um negócio que sempre me encanta nos livros dela.

Laura.Michelangelo 15/11/2023

No começo eu não estava gostando muito, fiquei muito entediada com a leitura, mas eu insisti e quando chegou no meio do livro, eu só queria saber como acabava, se isso ia dar certo, se aquilo ia dar errado. No final, eu fiquei em choque com tudo oq aconteceu.
Muito bom!

Maitê Kp 16/05/2020

Um livro light. A história demora pra desenrolar. Apesar de ser previsível é bem gostoso de ler.

Livinha 08/03/2021

Me fez chorar!
Esse foi o segundo livro na vida que me fez chorar!
Nem sei por onde começar a falar. É um livro tão doce, com personagens tão encantadores (preciso revelar que a Monica foi a minha preferida)que me prendeu do início ao fim e me fez devorar a leitura em um final de semana.
A ambientação é perfeita e eu enxerguei Silver Bay como a cidade que eu sempre passava as férias quando criança, uma cidadezinha pequena chamada Iriri no interior do ES.
Terminei a leitura com lágrimas nos olhos. Simplesmente perfeito!
kathrein.oliveira 08/03/2021minha estante
Como asssimmmmmmmmmm vc passava as férias em uma cidade pequena do ES.... só surpresas kk

kathrein.oliveira 08/03/2021minha estante
P.s era pra ser uma leitura conjunta kkkkkkk

Livinha 08/03/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk TODAS AS FÉRIAS! Eu e você fazendo uma leitura conjunta.
Lívia: lê apenas o livro e termina em 3 dias.
Kathrein: começa o livro, começa outros dois junto, acha um livro que comprou em 2012, constrói uma casa na árvore, grava um podcast e termina a leitura em um dia aleatório qualquer do ano de 2034. ???

Livinha 08/03/2021minha estante
Ps: mas a cidade é uma praia!

kathrein.oliveira 09/03/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk meu Deus rolei no chão aqui

jubz 05/02/2022

estamos num conto de fadas?
acho que foi, sinceramente, o pior livro da Jojo até o momento.
não que a história em si seja ruim, de maneira alguma, mas o desenvolvimento inicial é MUITO LENTO. eu até cogitei abandonar o livro, porque até a página 100 eu não absorvia informação nenhuma de todas as narrações; era tudo absolutamente confuso.
o meio do livro é incrível, mas no final dá absolutamente TUDO certo. Tipo final feliz de conto de fadas sabe? e todo mundo sabe que não é assim na vida real. muitas coincidências que jamais aconteceriam tão rapidamente.
apesar de tudo, é um livro bom.

Nina 06/02/2022

Baía da Esperança é um romance instigante e leve. Daqueles que não dá vontade de largar.

A história cheia de mistérios e reviravoltas se passa no litoral da Austrália em uma cidade pequena. Como sempre Jojo Moyes nos demonstra que seus livros são não previsíveis e que nos prende do início ao fim.

Gostei muito. E super indico para quem quer uma leitura mais leve e cheia de romance.

Patrícia 31/07/2016

Romance diferenciado
Comecei a ler os livros da autora depois do "Como eu era antes de você". Cada romance que ela escreve, tem características diferentes, porém sempre mantém o ritmo fácil e gostoso de leitura.
Confesso que no começo do livro, não me chamou muita atenção... Mas continuei e não me arrependo do resultado.

A leitura é simples e tranquila... História comovente e os assuntos abordados, como sempre, são diferenciados dos clichês "mamão com açúcar" dos demais romances.

Vale muito a pena!