Farol das palavras

Farol das palavras Amanda Lopes

Resenhas - Farol das palavras

Luiz 15/01/2021

Este livro marcou minha vida
Eu não conhecia esta autora, mas pelo que li ela escreve desde muito nova.
Hoje conta com oito livros lançados, mas foram exatamente três livros que me fizeram ser um super fã da Amanda.
Farol das palavras é daqueles livros que você não quer mais largar e quando penso que não terei como me surpreender, ela se supera ainda mais com o lançamento de Farol das palavras - debaixo do sol que é um verdadeiro primor.
Amanda não só tem o dom das palavras como também consegue trazer sua essência em qualquer gênero literário que escreva.
Li o romance Seus Abraços e estou perplexo como ela consegue elevar qualquer estado de espírito em cada frase. Este livro é um conjunto de quotes! Em cada capítulo fiquei grifando várias citações de deixar qualquer um apaixonado com tamanha sensibilidade. Ela é pontual com as palavras. Diz tudo no ponto certo.
Eu terminei este livro pensando mais sobre a minha própria vida e sobre o tempo que tenho perdido preso as lembranças.
Recomendo muito! Leitura indispensável!

Manu 02/04/2020

Palavras que encantam!
?Nesse livro vemos muuuitos textos e poemas lindos, acredito que o melhor jeito de ler ele é um texto por dia, assim vc pode ler devagar e refletindo sobre cada texto.
Textos, poemas e aforismos se unem como reflexão daquele leque de possibilidades que todos nós temos durante nossa caminhada, mas que muitas vezes não percebemos porque estamos acostumados e ou viciados a correr contra o tempo.
Para quem ama aquele livro motivacional recomendo muito! Farol das palavras nos trás muitas reflexões sobre a vida,amor, decepção entre outros assuntos. Confesso que me apaguei mais aos textos curtos e citações do que os longos. Mas o livro é repleto de palavras que nos inspiram.

Gabi 07/02/2020

Resenha
O que falar desse livro? Este livro contém textos inspiradores e motivacionais que
vão fazer você refletir sobre si mesmo, sobre a vida e sobre o mundo a sua volta.
Trecho: “Tirar proveito do lado ruim das coisas é mais do que reverter uma situação
negativa; é entender que para tudo na vida há um propósito maior.”
O projeto “Farol das Palavras” também está no Youtube, onde vários artistas
dublam e interpretam alguns textos da autora.
Com base neste livro, podemos espalhar gentileza, ser humilde, valorizar as
coisas mais simples da vida e se auto conhecer. Somos chamados a refletir sobre
nossa essência e qualquer liberdade que possamos ter.
Trecho: “Toda fração de segundo abriga um tempo infinito se bem aproveitado
Não adie mais um segundo de sua vida.
Hoje é o melhor dia para ser feliz!”

Bárbara 15/01/2020

Super necessário
Em tempos de tanta agitação e ansiedade do dia a dia, muitas coisas nos passam despercebidas. Esse livro nos desperta para isso.

São pequenos ensaios e textos que podem parecer pequenos no tamanho, mas profundos em significado. Eles nos fazem repensar nossos modos de ser, estar, desempenhar nosso papel no mundo, conviver com o outro, respeitar ao próximo e ao planeta.
A proposta do livro é interessante, há uma reflexão para cada dia do ano, mas a leitura me fez tão bem que deu vontade de ler tudo de uma vez!

Somos convidados a espalhar gentileza, aprender a respirar e buscar o autoconhecimento, ser humilde, praticar a caridade, ouvir o silêncio, valorizar as coisas mais simples. São como doses diárias de reflexão sobre situações, sentimentos e experiências que nos levam a refletir sobre o sentido da vida e sermos pessoas melhores.

Um livro de muito aprendizado! O que senti nessa leitura foi leveza e paz! Um farol de luz a guiar rumo a novos horizontes!

site: http://www.instagram.com/leiturasdebarbara

Thiago.Liberal 01/11/2019

Para se ler com a alma
O mundo passa por um momento tão confuso que tem sido normal nos sentirmos um pouco perdidos e sem propósito. O "Farol das Palavras" apareceu para mim durante uma fase de reconexão espiritual e busca por autoconhecimento, e me convidou, por meio de frases, textos e aforismos, a olhar para dentro de mim e a refletir sobre várias questões que normalmente eu "não teria tempo " para pensar. Questões que são caras a cada um de nós como amor próprio, perdão, empatia, tempo, felicidade...

Neste livro você será chamado a refletir sobre como "toda e qualquer liberdade começa de dentro para fora", e que temos em nossa essência a fonte para mudarmos a nós mesmos e quebrar nossos próprios padrões limitantes.

O Farol tem a capacidade de iluminar o pensamento e semear a fé em nós mesmos. Uma leitura para ser feita com a alma e interpretada com o coração.

Crislaine.Borges 30/10/2019

Farol das Palavras
Esse é um dos livros mais lindos que eu já li.
Ele contém textos inspiradores e motivacionais que nos auxilia naqueles dias que parece que nada faz sentido. Ele é uma luz no fim do túnel.
Mas também uma leitura extremamente prazerosa para qualquer hora do dia e estado de espírito. E o melhor a autora tem uma página no Youtube com o mesmo nome do livro, onde tem vários artistas encenando ou declamando não sei bem a palavra, os seus textos.