Ten Things I Love About You

Ester 06/10/2020

Divertido!

Coruja 06/07/2010

Dez Coisas Que Você Deveria Saber Sobre Este Livro
1. Sebastian Grey é um tratante diabolicamente belo com um segredo.

2. A família de Annabel Winslow a elegeu "A Winslow Mais Provável de Dizer O Que Pensa" E "A Winslow Mais Provável de Cair No Sono Na Igreja".

3. O tio de Sebastian é o Conde de Newbury, e se ele morrer sem gerar um herdeiro, Sebastian herda tudo.

4. Lorde Newbury detesta Sebastian e não vai parar por nada para impedir que isto aconteça.

5. Lorde Newbury decidiu que Annabel é a resposta para todos os seus problemas.

6. Annabel não quer se casar com Lorde Newbury, especialmente quando ela descobre que ele já tentou seduzir sua avó.

7. é chocante, 8. é delicioso, 9. é absolutamente malicioso, todos os quais conduzem o caminho para o

10. Felizes. Para. Sempre.

Eu estava esperando esse livro chegar há tempos para fazer essa resenha - a última que estava em falta no Desafio Literário (uma vez que comecei minha participação em abril). Afinal, se era para ler um romance de banca, ao menos que fosse um pelo qual eu estava esperando há meses, escrito pela salve, salve, Julia Quinn.

Já escrevi anteriormente sobre como a Quinn é uma das minhas autoras favoritas. Ela não apenas escreve muito bem, como tem um jeito fantástico com diálogos - afiados e inesquecíveis.

Aliás, uma observação rápida aqui... eu andei dando uma olhada em algumas traduções que existem pela net da Quinn e, cara... elas não são muito boas; fazem perder metade da graça do texto e cortam um monte de falas. Assim, se estiverem realmente interessados, eu recomendo que tentem ler em inglês mesmo.

Em todo caso... eu confesso que já li todos os livros da Quinn (todos, absolutamente todos, incluindo os contos nas antologias) e tenho até uma lista de cenas favoritas, minha Top Ten Julia Quinn. Eu não duvido também que a Saraiva mantenha um estoque de The Viscount Who Loved me para ser despachado quando faço o pedido - eu já encomendei esse mesmo livro pelo menos umas seis vezes para poder dar de presente (e assim obrigar o povo a ler para poder comentar comigo depois XD).

Em todo caso... quando eu fiz minha lista do Desafio, Ten Things I Love About You estava previsto para ser lançado em maio. Anotei o livro na minha listinha; fiz a encomenda na pré-venda e me dispus a esperar, enquanto amontoava teorias sobre teorias - especialmente depois de saber que o protagonista deste livro seria Sebastian Grey.

Minhas teorias têm a ver com uma determinada cena no livro anterior da Quinn, o What Happens in London, em que Sebastian aparece pela primeira vez, sendo primo do protagonista, Harry Valentine. Gostaria de acrescentar que... EU ACERTEI EM CHEIO!!!! EU SABIA, EU SABIA, EU SABIA!!!!

Ok, algumas coisas que não-iniciados na Julia Quinn precisam saber... todos os livros dela se passam na Inglaterra da época regencial e os personagens muitas vezes se cruzam e intercruzam em seus livros, embora não seja necessário você ler todos para entender um único volume.

O negócio é que... Sebastian (nosso herói) é primo de Harry (herói do livro anterior), que se casou com Olivia, que é irmã do Visconde Turner e melhor amiga de Miranda Cheever, protagonistas, por sua vez, de The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever. A julgar pelo histórico da Quinn, o próximo livro talvez seja do Edward, irmã do Harry e primo do Sebastian, com Louisa, a prima da Annabel.

À história! Annabel - nossa heroína - está para ser pedida em casamento por Lorde Newbury (que, em seus bons tempos de juventude, cortejou a avó da moça). O Conde perdeu a esposa e o filho, ficando assim sem um herdeiro e desde então, está atrás de uma esposa que possa engravidar o mais rápido possível, de modo que ele tenha um novo herdeiro e sua fortuna e título não passem a seu sobrinho.

O sobrinho de Lorde Newbury seria... Sebastian.

As últimas tentativas do conde foram frustradas - a primeira potencial noiva faleceu antes do casamento; outra fugiu com um criado, a terceira estava grávida. Quando ele põe os olhos em Annabel, que tem uma figura por assim dizer... bastante voluptosa (de acordo com as histórias que circulam pela sociedade, ela é tão fértil que onde ela pisa tudo fica verde e passarinhos caaaaaaaantaaaammmm), o conde já está meio que desesperado.

Na verdade, no meio de um baile, ele meio que arrasta a moça para um canto escuro e tenta agarrá-la. Tisc, tisc...

Após escapar das mãos bobas de Lorde Newbury, Annabel acaba encontrando Sebastian no jardim (ele acaba de terminar um... encontro assim meio ilícito) e sem que qualquer dos dois conheça a identidade do outro, eles acabam simpatizando um com o outro, estabelecendo uma espécie de... bem acho que podemos chamar de amizade.

Daí por diante continuamos com uma série de mal-entendidos, primas casamenteiras que adoram se intrometer na sua vida e avós de moral duvidosa que bebem copiosas quantidades de álcool antes do café da manhã - de mais a mais, um elenco que te faz rolar de rir.

Li o livro inteiro de uma única sentada, avançando pela madrugada - e quando terminei, eu tinha um sorriso cretino estampado no rosto - sorriso este que me acompanhou pelas mais de trezentas páginas.

Agora... esperar o próximo livro da Quinn... enquanto isso... acho que vou ali reler este e rir mais um pouco sozinha...
Suelen Mattos 07/07/2010minha estante
Da Julia Quinn só li os 3 Bevelstoke até agora + o Gretna Greene, e adorei todos eles. Isso pq ñ gosto de históricos, rs....
E esse livro.... ai, que eu tb estava esperando há um tempo!!! Me apaixonei pelo Seb em "What Happens In London". Demais, né?!

Vânia 21/04/2012

Enumerando razões para ler
Um, definitivamente Julia Quinn é uma fofa qdo Dois: escreve trilogias ou sagas tão engraçadas q TRES: nos fazem querer ler todas.
Quatro: fiquei delciada ao saber q o livro seria sobre Sebastian Grey q CINCO: ao longo dos outros livros sempre era o cara mais engraçado, e SEIS: fazia o primo Harry paracer um idiota além de, SETE: Seb ser o portador de um segredo q faz toda a diferença ao longo da trama. OITO: a mocinha ajuda ao ser tão competitiva qto ele. NOVE: é sempre mais engraçado qdo a gente ve algum personagem quebrando a cara e DEZ: sabendo q o casal principal é fofo. O q nos faz voltar ao número UM.

Não entendeu a resenha? Então leia o livro. E enumere suas razões.
Beatriz Ribas 09/05/2013minha estante
melhor resenha que já vi!! hahaha

Peregrina 29/12/2013minha estante
Amei a resenha!

Vânia 29/12/2013minha estante
Obrigada!!! =)

Suelen Mattos 29/06/2010

Resenha gigante.... mas vale a pena, hehe!!!
Sebastian apareceu pela primeira vez em "What Happens In London", 2º livro da série (o 1º é "História de Um Grande Amor"). Ele é primo de Harry Valentine, esposo de Olivia Bevelstoke Valentine (Olivia que é a melhor amiga de Miranda e irmã de Nigel, protagonistas de "História de Um Grande Amor"). Seb tem fama de ser mulherengo — e de fato, é mesmo — e é o provável herdeiro do Conde de Newbury. Ele não liga para o dinheiro nem está interessado na herança, mas não é o que Lorde Newbury acha. E assim sendo, o velho está disposto a se casar e ter um filho para impedir que Seb fique com seu legado.

Só uma observação: Newbury é viúvo e tinha um filho, mas este também morreu quando cortou a perna e teve uma terrível febre. Desde então, ele tem procurado por futuras mães em potencial e encontra em Annabel a candidata perfeita, devido aos seus enormes.... atributos (leia-se seios e quadril, rs...)

Annabel é a mais velha de 8 irmãos. Seu pai faleceu e desde então sua mãe e seus irmãos têm passado por dificuldades financeiras. Os avós dela por parte de mãe, Lorde e Lady Vickers, têm dinheiro suficiente para ajudá-los, mas a verdade é que eles nunca perdoaram sua filha por ter se casado com um homem de classe inferior — o pai de Annabel. Mas eles acham que seria muito rentoso ter sua neta mais velha casada com o Conde de Newbury, que há anos é amigo da família (principalmente de Lady Vickers, se é que me entendem). Assim sendo, eles a tiraram do campo e levaram-na para Londres, com intuito de vê-la se tornar a nova Condessa de Newbury. Annabel acha o velho totalmente repulsivo, mas não vê outra saída para seus problemas financeiros a não ser sacrificar sua felicidade para ver seus irmãos numa boa escola e sua irmã com um bom dote.

Logo no início do livro Anna aparece fugindo. Ela estava numa festa, e o conde a tirou para dançar. Sem vergonha do jeito que ele é, a levou para um corredor escuro e a prendeu contra a parede, agarrando-a, beijando-a em lugares muito... íntimos (eca!!!). Ela tentou se esquivar, mas o sem vergonha do velho a pegou pela coxa e a mandou prender as pernas ao redor da cintura dele (vê se pode!!!). Num ato de desespero, ela conseguiu empurrá-lo, e enquanto ele se equilibrava para não cair, Anna fugiu, sem olhar pra trás. Foi parar num matagal, um terreno baldio, e tropeçou em algo, que pensou ser um corpo. Mas eis que era Sebastian, que acabara de ter um... é... bem... encontro com uma mulher casada, hehe. E ele, na hora, a convidou para sentar no lençol em que estava deitado. Anna estava desolada, assustada com o ataque do conde, e ainda mais arrasada por saber que no final das contas ainda ia se casar com aquele ser desprezível, e resolveu fazer algo por si mesma: aproveitar a companhia daquele belo e desconhecido rapaz. Eles entraram num acordo de não revelar seus nomes, apenas desfrutar a companhia um do outro. Conversa vai, conversa vem, e eles se divertiram muito. Mas era hora de voltar para a festa, e num impulso, ela pediu que ele a beijasse. Seb tinha um código de nunca, jamais, seduzir debutantes, mas não conseguiu resistir a atração que já estava sentindo por ela, e deu-lhe o beijo mais maravilhoso que uma mocinha poderia sonhar. E depois quis saber quem ela era. Para conseguir isso, revelou seu nome: Sebastian Grey, e foi aí que a confusão começou.

Anna já ouvira falar do sobrinho do conde, e sabia de seu nome e sua fama, mas nunca o vira pessoalmente. Sebastian, por sua vez, sabia que seu tio tinha uma nova presa à vista, sabia o nome dela, mas também nunca a vira pessoalmente. Quando ela descobriu quem era o homem a quem pedira um beijo, foi embora sem revelar sua identidade, e nosso querido Seb ficou a sonhar com a misteriosa mulher que fez seu sangue disparar por suas veias.

Daí em diante, muita coisa aconteceu. Momentos muito engraçados, outros que me chocaram (mais precisamente 3 momentos, todos protagonizados pelo odioso conde e sua tara pela mocinha.... ecaaa!!!!). Sebastian é muito fofo, me apaixonei por ele desde que o vi em "What Happens In London", e meu amor por ele só cresceu após ter lido esse livro. Destaque especial para a avó de Annabel, Lady Vickers. A princípio, eu não sabia se gostava ou não dela. Afinal, ela queria que queria casar a neta com o conde. Mas a verdade sobre ela é a seguinte: Lady Vickers não se prende às regras de sua época. Pra ter ideia, pra ela virgindade é só um detalhe, nada importante não. Ela é um pouco fútil, gosta de dinheiro e de alianças com pessoas importantes, mas não é uma má pessoa, não. Ela só não tem um bom senso de moral. Pra ela, não tem problema sua neta ser apaixonada por Sebastian. Basta ela casar com o conde, e manter o belo rapaz como seu amante, qual o problema? Anna só teria a ganhar. E se ela tiver um filho com o homem errado, pelo menos estará tudo em família. Ai, ai, essa Lady Vickers às vezes rouba a cena. E no final do livro então, o que ela faz por Anna e Seb.... foi o que me fez decididamente simpatizar com ela. Eu ri muuuuito. Só pra vocês terem uma ideia do que estou falando (e lá vem spoiler, dos grandes): fim de livro — Anna aceita o pedido de casamento de Seb na casa de campo Lady e Lord Challis, onde várias pessoas importantes estão passando o fim de semana. O conde enche a cara. Entra no quarto de Anna, de madrugada. Tenta estuprá-la (de novo). Ela reage e ele tem um piripaque do coração. Entra Sebastian no quarto, que também pretendia passar a noite com Anna. Encontra Anna com um bastão de ferro na mão e o conde desacordado no tapete. Ambos pensam que o velho morreu. Enquanto pensam o que fazer com o corpo, chega Lady Vickers e encontra os três naquela situação. Com a maior naturalidade, pergunta qual dos dois matou o velho. Acha ótimo o que aconteceu, pois assim Seb herda tudo e sua neta, no final das contas, se tornará a Condessa de Newbury. E então, tem uma ideia de gênio em relação ao que fazer com o corpo. Seria o final perfeito.... se o conde não resolvesse abrir os olhos naquele exato momento. Foi muito engraçado. Era pra ser trágico (afinal, um estupro não é coisa para se brincar), mas no final das contas, você acaba na gargalhada com o desenrolar das coisas.

Livro super, ultra mega power recomendadíssimo, mas seria bom você ler antes o "What Happens In London", pois assim já vai conhecendo Sebastian melhor, e pode acompanhar a saga do conde em busca de uma noiva.

Quer ver os extras da resenha, como curiosidades, dar uma espiada no livro e ver o trailer, além de conhecer os outros livros da série??? Dê uma passadinha no ROMANTIC GIRL:

Bre 07/10/2020

Sebastian Grey a resposta é sim.

Vitória 05/04/2020

Eu estou apaixonada por Sebastian Grey.

Maria.Medeiros 26/03/2020

O terceiro livro da série Bevelstoke é simplesmente encantador. O herói Sebastian Grey é um antigo conhecido do segundo livro da série e não decepciona: sarcástico, engraçado, devotado. Annabelle também é uma ótima heroína, daquelas que não deixam entender que simplesmente morreriam se um homem não a salvasse. Senti falta de uma trama um pouco mais emocionante, de um conflito um pouco mais elaborado. Destaque para a excelente personagem da vó, Lady Vickers.

Gisele Melo 29/04/2011

Charmoso
Julia Quinn nunca me decepciona!

Ten things I hate about you é uma comédia romântica super charmosa! E engraçadíssima! Adorei.

Annabel e Sebastian forma um casal muito fofo.. e quem diria, os dois tem a mania de formular 10 razões pra tudo.. hauhuhuauahua... porque será que o nome do livro é esse, hein?!

Não vou fazer resenha, pq a minha não chegaria nem perto das que estão aqui no skoob (muito boas!), mas deixo sim minha recomendação desse livro pra você que quer ler uma romance leve, charmoso e muito engraçado.. gente teve momentos que eu tive vergonha de mim mesma.. ri demais, em lugares nada apropriados.. hauhuaah

Acho que esse foi o livro com mais humor que li da Julia, e embora The Viscount who loved Me, seja hilariante, esse humor não se mantém em todas as partes do livro, o que não acontece em TTIHAY.

Vale muito a pena! (:

Lizzy 30/04/2011minha estante
Mais um para a minha lista já!!! rsrsrs

Silvana.Clemente 14/01/2020

Bom de ler
Bevelstoke 3 - Dez coisas que amo sobre você
Acredito que seja o melhor da trilogia, mesmo assim não é um grande livro. Julia Quinn poderia ter explorado melhor as questoes psicológicas de Lorde Grey, um homem traumatizado pela guerra e com questões familiares de infância que são citadas mas, não explicadas enquanto que Annabel a 'gostosa' da Corte, é cheia de conveniências e preocupações com sua familia mas, não age, não esclarece, a vi como frágil , boba, a mercê de tudo e todos.
A autora enumera itens de tudo, porque amo, porque caso e são repetitivos, me cansou um pouco.
O ápice do livro é quando o mocinho confronta a donzela e lhe joga na cara que ela cobra sinceridade das pessoas enquanto ela propria mantem assuntos importantes escondidos; não vou dar spoiler mas não me lembro de ver uma atitude dessa entre o casal principal em outro livro, achei a atitude do personagem mais proximo das atitudes do ser humano real. Gostei.

Geo Campos 22/03/2020

Gostei

Rachel 04/01/2012

O q eu posso dizer sobre esse livro, é que ele é apaixonante!! Seb é um libertino fofo, honrado e ainda escreve romances...rsrsrsrsrsrs
Sou suspeita para falar de Julia Quinn, pq amo tudo o q ela escreve, mais super recomendo esse livro q é romântico, engraçado e vc só vai se satisfazer quando os mocinhos tiverem um final feliz!

LuizaSH 09/04/2022

O único Sr. Grey possível!
Annabel é a filha mais velha de 8 irmãos, o pai faleceu e a família passa por apertos financeiros. Os avós são brigados com os pais dela, mas mesmo assim resolvem levar a moça para uma temporada em Londres. O problema é que arrumam um casamento com um Conde, que é muito mais velho que Annabel, além de ser um nojento. O homem quer um herdeiro, para não deixar nada ao seu sobrinho, Sebastian Grey, que conhecemos no livro anterior, o primo do Harry Valentine.
Grey faz todos crerem que ele leva uma vida sem grandes preocupações, de fato ele nem quer saber do título de seu tio, mas descobrimos seus segredos aqui, aliás um dos grandes hein? Falo nada, só leiam e descubram! Enfim, ele e a Annabel se conhecem em uma festa e não conseguem mais se separar, ainda que a moça tente resistir, pensando no sustento da família que viria com o casamento com o Conde. Ai eu amei saber sobre o Sebastian! Eu só sei que esse Sr. Grey aqui sim eu amei e queria pra mim kkkkk

Tayná 03/11/2016

" Dez Coisas Que Adoro Em Você"
Esse é o terceiro livro da série Bevelstoke, e fala sobre o jovem, bonito e encantador Sebastian Grey. Sebastian é o único herdeiro de seu tio o Conde de Newbury.
Conde de Newbury é um homem de idade avançada, acima do peso e nem um pouco atraente. Ele está atrás de uma noiva jovem e saudável para gerar um herdeiro para ele.
Annabel Winslow, a mocinha do livro, é a mais velha de oito irmãos e precisa de um casamento vantajoso para salvar a sua família. Para isso,ela vai a Londres passar uma temporada na casa dos seus avós com a intenção de arrumar um marido.
Newbaury se interessa por Annabel e decide fazer dela sua esposa (para desespero de Annabel).
Em meio a cenas engraçadas e fofas, temos o prazer de conhecer os segredos do divertido e encantador Sebastian.
A meu ver Julia Quinn nos proporcionou uma historia leve e apaixonante, assim como todos os seu livros e nos fez ficar apaixonadas por Sebastian.

Jenn 27/12/2017

AMEI DEMAIS, RAINHA NUNCA DECEPCIONA
tanta ligação com um livro da série bridgertons, ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh sebastian grey definitivamente entrou pra lista dos boys da vida