Reféns do Coração: Enemies to lovers

Reféns do Coração: Enemies to lovers Pry Olivier

Resenhas - Minha Redenção

1 | 2 | 3 | 4

_sofbridgerton 28/08/2021

Que história linda sobre amor e superação.
Uma história também sobre saber se amar e se cuidar antes de tudo, não deixando que a opinião dos outros te machuque.
Alice é uma menina que a princípio você que matar, mas aos poucos vamos conhecendo ela de verdade então passamos a ama-la.
Felipe é o cara que todo mundo sonha em ter. E a Anna simplemente tudo, essa menina rouba a cena demais.

Cecily 28/08/2021

28 de agosto de 2021
?Por favor, nunca se sinta menos do que maravilhosa?

Não sei explicar o tanto que sou apaixonada por essa história e por esses personagens. Pry, obrigada por sempre nos trazer lindas mensagens em tudo que você escreve.

Alicia, Lipe e Anninha, vocês tem um lugar em meu coração.

Ana 31/08/2021

Surtei com esse livro, e uma história que tem muitos altos e baixos, o casal e aquele famoso cão e gato q no começo e até um pouco tóxica mas ao decorrer do livro vc vai entender o pq daquilo tudo e realmente é uma situação muito delicada, teve momentos na história q eu chorei junto com a Alicia.

Feh @mil_e_uma_historias 01/09/2021

Dois teimosos com um final lindo.
Alicia e Felipe foram amigos, e algumas atitudes de ambos os afastaram, e hoje não se suportam e se desafiam sempre.

Se você está em busca de um romance de cão e gato, duas pessoas que se estranham a cada encontro essa história será uma boa pedida, confesso que algumas atitudes de ambos me deixaram irritada, ela era toda arrogante e ele um tanto quanto insuportável também, um casal que se estranhou a metade do livro, cheguei a torcer para que não ficassem juntos, mas, quando decidem pelo bem dessa pequena órfã eles irão passar por cima de toda as diferenças.

A escrita da Pry tem uma leveza, e fluidez boa, apesar da história trazer um casal que se enfrenta muito, quando Felipe conhece toda a história e entende os traumas dela, a relação dos dois engatou em um romance gostosinho, trouxe abordagens importantes, como transtorno alimentar, bullying, a condição genética Trissomia do cromossomo 21(conhecido como Síndrome de Down), amei o amor que ela sentiu pela pequena, continuando sua luta contra seus próprios traumas, um romance com muitas emoções, e um casal que passa por muitas provações para seu final feliz.

@autora_lidianemastello 02/09/2021

Lindo
Quando a autora vai lançar algo, eu já sei que vou ficar com o coração quentinho, esse não foi diferente, preciso de ressaltar que amei cada página, passei raiva em diversas partes, mas amei e indico a todos.

Alicia é uma personagem problemática ao extremo, não teve uma infância legal, sofria muito bullying por causa do seu peso, tinha o amor de poucos, não foi muito ouvida, quem tinha que ajudar, só complicou mais a situação. Alicia é aquela personagem que vocês poderão sentir raiva, mas que quando conhecemos mais a fundo, queremos abraçá-la, dar um beijo em sua testa e dizer que tudo vai ficar bem.

Felipe, é um príncipe, temos que ressaltar que ele é ?feio?, mas continua sendo um príncipe, foi um dos únicos amigos que Alicia teve na infância, mas com os altos e baixos da vida, acabaram se afastando. Felipe é o único que pode ajudar a Alicia no momento, algumas pessoas pensam que isso é uma maluquice de uma garota mimada, mas Felipe não, ele acredita que tudo pode melhorar. E não é que melhora 100%.

Anna Flor, nossa Anninha, cheia de amor, uma criança mais que especial que encontrou pais perfeitos, Anninha foi encontrada em um lixão, Alicia se afeiçoou a ela praticamente à primeira vista, vai lutar por ela até o fim.

Sem contar também o Teodoro caramelo, ah amei? Lembrou tanto meu Berlim com suas peraltices.

Foi lindo ver o amadurecimento de Alicia, ver o quanto a maternidade fez bem a ela, o quanto de amor que ela precisava para ser realmente entendida. Felipe e Anna Flor não desistiram dela, contribuíram para tudo, para que ela se tornasse um exemplo de pessoa.

Uma história perfeita que me levou às lágrimas e vários sorrisos, envolvente, fluída e sem enrolação. Amei e indico a todos.

Vivian 16/03/2020

Uma garota atormentada por varios problemas passados, mas que com a chegada de uma criança em sua vida vê- se disposta a mudar de vida.
Fiquei com um pouco de raiva em alguns momentos mas gostei bastante dele.
A Alicia é uma mocinha-vilã que me conquistou logo de cara.

Déborah 03/09/2021

Coração quentinho siiim kkkk
Gente que livro ??
No começo tava pensando que não ia gostar pq tinha assuntos bem pesados e eu estava procurando um livro mais leve?
Mas apesar de o começo ser bem tenso, quando o relacionamento deles engaja é a coisa mais lindaaa, Felipe maravilhoso sempre??
Achei a protagonista um pouquinho interesseira em vários momentos kkkkk mas tudo bem, é um livro gostosinho ?

Jo 03/09/2021

Começo dizendo que o livro não é nada do que esperava e cogitei bastante antes de prosseguir a leitura. Apesar dos avisos o livro aborda questões delicadas como depressão, auto mutilação e abuso de forma muito rasa e põem o mocinho como o maior salvador da pátria, quando sabemos que na real problemas assim se resolvem com tratamento e acompanhamento psicológico. Apesar disso achei muito legal a abordagem do orfanato e fila de adoção.

Nilvandra Ayla 07/09/2021

Esse livro é muito bom ???
Trata de temas importantes como: bullying, traumas, adoção, violência sexual, violência doméstica, transtornos alimentares, entre outros.
A personagem principal sofreu diversos tipos de violência na sua infância e adolescência, e as consequências, obviamente, também transparecem em sua vida adulta.
Entretanto, sua vida muda totalmente quando ela encontra uma bebezinha portadora de síndrome de Down em um orfanato em que ela está sendo forçada a ajudar.
Enfim, não vou falar mais para não dar spoilers. Quem puder ler, leia. Esse livro é incrível ??

tay 09/09/2021

Reféns do coração
Você começa o livro odiando a Alicia mas com o desenrolar da história passamos a entender e a amá-la. Alicia tem seu jeito inocente igual uma criança ao mesmo tempo que tem garra para cuidar das pessoas que ama. É uma história pesada emocionalmente, carregada de dor e traumas.

Lu @gentequeamalivros 12/09/2021

Não curti nada essa história
Eu detesto falar que não gostei de um livro mas esse aqui se superou.

Achei o livro totalmente superficial a autora jogou vários temas importantes dentro da trama mas não trabalha nada de uma forma coerente e honesta.

O que dizer da protagonista? Nunca li ninguém mais insuportável, mimada, debochada  e embuste nessa vida.

E quando eu digo debochada é realmente pela forma nojenta que ela trata as pessoas se referindo aos outros como a pobretona, um recém nascido como bebê obeso, enfim tudo de péssimo gosto.

Desenvolvimento e evolução foi simplesmente tão forçado que minha vontade era abandonar o livro.

Os diálogos??? Nem vou comentar?

A cena da mulher apanhando do irmão???? Eu só pensava é sério que tô lendo isso???

E a justificativa eu tô batendo pra ela aprender ser uma pessoa melhor, palmas pq essa cena merece!

Só gostei da bebê ter Down e como isso foi introduzido na história e a autora sabe escrever bem as cenas sensuais.

Atemática é boa mas não adianta falar de assuntos importantes e não fazer isso bem feito.

Luciana764 13/09/2021

Perfeito
Essa é aquela história que a gente se Apaixona pelo casal, porque sem dúvidas eles são perfeitos juntos , mais as briguinhas de cão e gato ,ajuda a história ficar ainda mais interessante . Faz a gente querer entrar na história e fazer esses dois , enxergar a verdade, que só eles não enxergam . E a Aninha dá um show a parte com certeza,ela rouba a cena toda as vezes que aparece. A gente se diverte bastante com todos os personagens ??.
Eu sofri junto com. Alicia , porque ela não teve uma vida fácil , mais que bom que ela consegue superar e dar a volta por sim e que Aninha como foi o que ela precisava para se reencontrar com si mesma.
Super recomendo ????.

Amor.livros 16/09/2021

Reféns do Coração
Livro gostoso e rápido de ler, fala de problemas sérios, porém entendo que por ser um livro a autora não se prendeu em estender muito essas questões, porém deu um vislumbre de como a protagonista era e vivia...
A evolução foi linda!

Alice.Liciana Amor a Leitura 16/09/2021

Com o coração transbordando de amor
?Ninguém nunca prevê o amanhã, só pode ser vivido um dia de cada vez .
E em meio a esses sonhos Alicia desde criança era apaixonada por Luís Felipe e achou que ele seria seu para sempre, mas o tempo os afastaram um do outro, mas como tempo e destino gostam de brincar os faz se reencontrar novamente e vai se acender o fogo da paixão nos coração desses dois.
Ela tem seus transtornos mas ao ser obrigada a ir trabalhar em um orfanato, ao ouvir um chorinho de bebê sua vida muda drasticamente por que a linda Flor ja conquistou o seu coração a querendo pra si e pra poder adota a linda menininha ela vai pedir ajuda ao Felipe.
Felipe tinha toda uma vida ja traçada mas ao se encontrar novamente com Alicia tudo muda até o momento que ele rouba um beijo dela e seu coração acorda pra um amor que estava adormecido. Desse dia em diante ele vai fazer de tudo por sua família que o completa em todos os sentidos.
Mas uma vez estou encantada com a escrita da autora.
Parabéns!

Adrii_Lima 25/09/2021

Razoável
Confesso que esperava que fosse melhor, por conta dos outros livros que envolvem os mesmo personagens. Esse é o mais fraquinho, quase larguei algumas vezes.

1 | 2 | 3 | 4