Reféns do Coração: Enemies to lovers

Reféns do Coração: Enemies to lovers Pry Olivier

Resenhas - Minha Redenção

1 | 2 | 3 | 4

Vitória 28/10/2021

Um enemies to lovers bem meia boca
Peguei esse livro pra ler não porque ele me foi recomendando, mas sim só na base da vontade que a sinopse me despertou. Encontrei ele por acaso no recomendados da Amazon e me apaixonei na hora pela história que me foi prometida na sinopse. Pra vocês terem uma noção, do dia que topei com esse livro pela primeira vez pra hoje não se passou nem uma semana completa. Ou seja, fui com muita sede ao pote, e acabei me decepcionando em alguns pontos.
O enemies to lovers começa como enemies real, os dois se odeiam e se atacam todas as vezes que se encontram, e aí é que aparece o primeiro problema que tive com esse livro. Achei o desenvolvimento do romance muito rápido, acontece uma coisa com a mocinha (que não vou dizer o que é pra não ser spoiler) e, depois que ela conta a tal coisa pro mocinho, ele se apaixona na hora. Também achei o lado dela mal desenvolvido, senti como se eles tivessem ido dormir um dia se odiando e acordado no outro, do nada, declarando amor eterno.
Além disso, a "redenção" da mocinha também me pareceu muito rasa. Sei que existiam vários fatores na história que acabaram culminando nessa mudança dela, mas, mais uma vez, me pareceu algo de uma hora pra outra, achei que poderia ter sido mais bem desenvolvido.
Mas o que mais me incomodou nem foi isso. A mocinha sofre diversos abusos, tanto no passado quanto ao decorrer do livro (não vou dizer que tipo de abuso nem as pessoas envolvidas pra não ser spoiler), mas tem um, que acontece logo no início do livro, que acabou me impactando mais, pelo fato de o abusador ser uma pessoa de confiança dela. E é aí que chega a problemática. No momento que ela se abre com o mocinho sobre essas questões, ele insiste que ela se afaste dos indivíduos em questão (até aí tudo certo, nada errado). Mas, quando o abuso do início do livro, cometido por uma pessoa muito próxima a ela, entra na discussão, o mocinho insiste pra que ela retome o contato com o abusador e o perdoe. Aí foi a gota d'água pra mim porque, não importa quem seja o abusador nem as circunstâncias nas quais ocorreram o abuso, abuso é abuso e ponto final, e o mocinho, que era a pessoa na qual ela mais confiava no momento a ponto de ser capaz de se abrir, nunca deveria colocá-la numa situação de passar por cima de um trauma como esse e retomar relações com alguém que abusou dela. Abusador tem mais é que se lascar, não importa quem ele seja, e ponto final.
Fora isso, encontrei alguns (muitos) erros de revisão no e-book (vírgulas do lugar, algumas frases onde dava pra perceber que tinha uma palavra faltando, palavras com ortografia errada, etc), mas acabei passando por cima sem dar muita bola.
Resumindo, não recomendo. Queria muito ler um romance com adoção como tema principal e me joguei com toda nesse, mas acabei me decepcionando. Agora sigo procurando bons livros sobre o tema.
vivi 28/10/2021minha estante
a série príncipes do diamante da Raiza Varella aborda um pouco sobre adoção. eu particularmente não gostei dos livros, não funcionou pra mim, mas sempre vejo gente falando bem

Dudão Wang 21/05/2022minha estante
Amg lê "Amor em dose dupla" da A.C nunes, eu gostei bastante! Tem no K.U

Coração de fogo 17/07/2022minha estante
Falou tudo nessa resenha , o livro tem um ótimo enredo mas é mal desenvolvido . É um livro problemático e a solução foi uma filha e um marido.

Cat 26/06/2022

Não recomendo este livro nem pro meu pior inimigo
Não recomendo esse livro pra ninguém, mas principalmente para àquelas pessoas que não sabem discernir o que é tóxico ou não.
Alice sofreu muito no passado, e infelizmente, sua evolução psicológica não foi mostrada no livro.
Sua "evolução" psicológica foi adotar uma criança e fazer dela um apoio emocional para Alice, além de um casamento onde o marido pisa em ovos para tentar agradar alguém que precisa, urgentemente, de ajuda psicológica.
A única trama que existe no livro que gostei, não durou nem 10 páginas.
É tanta coisa tóxica que o livro aborda e acaba romantizando certas atitudes, que fica difícil gostar deste livro.
Lu @gentequeamalivros 14/07/2022minha estante
Tbm não desejo pra ninguém e fico boba como alguém consegue gostar desse livro.

kamillad 09/09/2021

Confuso
O livro trata de questões muito importantes e delicadas, porém foram tratadas de maneira rasa, a impressão que eu tive é que a autora queria tratar de muitos assuntos ao mesmo tempo e não conseguiu dar vontade todos, tratando o mocinho como grande salvador, e quem tem/convive com algum tipo de transtorno piscologico/psiquiátrico sabe que não é assim que funciona.
A história em si é confusão, tudo muito atropelado, fiquei perdida em várias partes porque parecia que eu tinha pulado algum capítulo ou parágrafo pq do nada mudava o assunto, o relacionamento deles estava muito atropelado, podia ter desenvolvido mais a história do casal.
A história tinha tudo pra ser envolvente, amo um enemies tô lovers mas faltou profundidade.
Lu @gentequeamalivros 12/09/2021minha estante
Exatamente o que senti lendo esse livro, total sem profundidade.

Vivian 16/03/2020

Uma garota atormentada por varios problemas passados, mas que com a chegada de uma criança em sua vida vê- se disposta a mudar de vida.
Fiquei com um pouco de raiva em alguns momentos mas gostei bastante dele.
A Alicia é uma mocinha-vilã que me conquistou logo de cara.

babyy 08/11/2020

Uma história profunda e pesada, mostrou que sempre existem dois lados na história. Alicia estava tão quebrada que só o amor mais puro foi capaz de sarar!
Só não dei 5 estrelas pelos erros.

Milena Cecília 03/12/2020

Surpreendente!
Olha vou confessar que julguei o livro pela capa e achei que leria "mais do mesmo" já que a Amazon está repleta de histórias semelhantes e eu não poderia estar mais enganada.
Que livro fantástico!
A protagonista tem vários problemas psicológicos e fiquei impressionada logo de cara em como a autora conseguiu retratar isso em primeira pessoa. Quando começamos a ler não fica evidente e aos poucos temos que começar a "ler as entrelinhas" porque o que a protagonista vê não é necessariamente a realidade. É possível entender realmente os sentimentos ,a dor, chega ser impactante ter contato com essa realidade, porque infelizmente é a realidade de muitas mulheres.
Um outro ponto alto é o modo como se retrata os sofrimentos de alguém que passou por alguma violência física ou psicológica, lhe passa uma reflexão muito grande sobre ponderar antes de julgar as pessoas e suas ações.
O livro também traz a realidade do desejo da maternidade, a fixação que muitas mulheres desenvolvem nesse processo durante a tentativa, fala sobre adoção sobre muitos pontos de vista o que torna a história ainda mais rica.
Enfim, só posso recomendar completamente esse livro que traz temas importantes, que também fala da importância do amor, família e aceitação. Nesse livro encontramos muito amor incondicional e é realmente lindo do início ao fim.

Sergia.Souza 11/04/2021

uma história super envolvente e muito empolgante, que trás uma jovem com diversos problemas emocionais. que sofreu diversos traumas psicológicos e que acarretaram em diversos transtornos psicológicos para ela. quando Alice vê Anna flor, ela começa a tentar super seus traumas do passado e seguir em frente. Esse livro ainda expõe a violência doméstica e abuso infantil, sobre a adoção.. Que são assunto que merece sim debatido, a autora soube retratar de forma clara e objetiva ambos temas. super recomendo esse livro, ele é demais. amei muito ter lindo ele vale super a pena.

bia.xavier 25/08/2021

Lindo e emocionante!
Que livro lindo e que casal mais briguento kkk mas eu amo! Tive uma montanha russa de emoções, ri, chorei, fiquei com coração apertado mas acima de tudo só senti amor por esse livro. Alicia e Felipe me encantaram, com a sua forma de amar. E a Aninha que criança mais fofa fiquei apaixonada!
O que a Alicia sofreu acabou comigo, e ver como ela lidou foi tão doloroso e angustiante que eu só queria abraçar ela. E ver que ela encontrou na Aninha forças e o amor mãe e o Felipe foi um príncipe me deixou com o coração quentinho!

juciele.dutra 24/01/2024

Foi funa história interessante de acompanhar, acho que fala muito de recomeços e de se reencontrar pelo amor, agredir que retratou bem a condição da protagonista e o apoio psicológico que ela precisava
A química do casal também é impecável e muito bonita
Recomendo a leitura

Cecily 28/08/2021

28 de agosto de 2021
?Por favor, nunca se sinta menos do que maravilhosa?

Não sei explicar o tanto que sou apaixonada por essa história e por esses personagens. Pry, obrigada por sempre nos trazer lindas mensagens em tudo que você escreve.

Alicia, Lipe e Anninha, vocês tem um lugar em meu coração.

Ana 31/08/2021

Surtei com esse livro, e uma história que tem muitos altos e baixos, o casal e aquele famoso cão e gato q no começo e até um pouco tóxica mas ao decorrer do livro vc vai entender o pq daquilo tudo e realmente é uma situação muito delicada, teve momentos na história q eu chorei junto com a Alicia.

@autora_lidianemastello 02/09/2021

Lindo
Quando a autora vai lançar algo, eu já sei que vou ficar com o coração quentinho, esse não foi diferente, preciso de ressaltar que amei cada página, passei raiva em diversas partes, mas amei e indico a todos.

Alicia é uma personagem problemática ao extremo, não teve uma infância legal, sofria muito bullying por causa do seu peso, tinha o amor de poucos, não foi muito ouvida, quem tinha que ajudar, só complicou mais a situação. Alicia é aquela personagem que vocês poderão sentir raiva, mas que quando conhecemos mais a fundo, queremos abraçá-la, dar um beijo em sua testa e dizer que tudo vai ficar bem.

Felipe, é um príncipe, temos que ressaltar que ele é ?feio?, mas continua sendo um príncipe, foi um dos únicos amigos que Alicia teve na infância, mas com os altos e baixos da vida, acabaram se afastando. Felipe é o único que pode ajudar a Alicia no momento, algumas pessoas pensam que isso é uma maluquice de uma garota mimada, mas Felipe não, ele acredita que tudo pode melhorar. E não é que melhora 100%.

Anna Flor, nossa Anninha, cheia de amor, uma criança mais que especial que encontrou pais perfeitos, Anninha foi encontrada em um lixão, Alicia se afeiçoou a ela praticamente à primeira vista, vai lutar por ela até o fim.

Sem contar também o Teodoro caramelo, ah amei? Lembrou tanto meu Berlim com suas peraltices.

Foi lindo ver o amadurecimento de Alicia, ver o quanto a maternidade fez bem a ela, o quanto de amor que ela precisava para ser realmente entendida. Felipe e Anna Flor não desistiram dela, contribuíram para tudo, para que ela se tornasse um exemplo de pessoa.

Uma história perfeita que me levou às lágrimas e vários sorrisos, envolvente, fluída e sem enrolação. Amei e indico a todos.

dayday44 02/09/2021

Que livro estranho
Esse livro me levou a diversos sentimentos. O começo foi muito intenso. Eu senti muita raiva e ranço da Alicia E uma certa desconfiança do Felipe.

Com o encaminhamento da história, eu até comecei a gosta dos dois. Mas sempre com uma estranheza por causa do começo.

Tipo, ela passou por grandes traumas. E acho ruim o fato de a autora colocar que ela só resolver o problema com a maternidade e casamento. Tipo ???

Ela precisava muito de ajuda. Muito mesmo. E eu achei a família dela muito relapse. O irmão dela bateu nela no começo. Bizarro.

Eu senti falta de maiores detalhes sobre a relação deles na infância. Ficou tudo meio jogado. E também fiquei com a sensação que o livro era continuação, porque várias coisas não foram explicadas. Tipo o pai dela. Ele matou alguém, mas não entendi a importância disso na história.

Livro estranho. Ele não é ruim, mas também não é bom. Esquisito.

Déborah 03/09/2021

Coração quentinho siiim kkkk
Gente que livro ??
No começo tava pensando que não ia gostar pq tinha assuntos bem pesados e eu estava procurando um livro mais leve?
Mas apesar de o começo ser bem tenso, quando o relacionamento deles engaja é a coisa mais lindaaa, Felipe maravilhoso sempre??
Achei a protagonista um pouquinho interesseira em vários momentos kkkkk mas tudo bem, é um livro gostosinho ?

1 | 2 | 3 | 4