Personal Demons

Personal Demons Lisa Desrochers

Resenhas - Personal Demons

Natalia 23/11/2023

Não via a hora de acabar.
Primeiro de tudo ? amoroso. Já começou errando feio comigo por aí. Não sou fã de ? amoroso ainda mais quando não é bem desenvolvido. No começou imaginei ser uma cópia barata de diário de um vampiro. Mas as coisas foram indo para um caminho sem fim, que só pela misericórdia divina pra engolir.
Personagens chatos e rasos. Sem desenvolvimento algum na história. Só fica naquela coisa dela estar rodeado por dois "garotos" maravilhosamente belos "Lúcifer é o Gabriel" uma paixão avassaladora
sobrenatural.
Tal da Frannie muito bobinha , uns assuntos sem nexo.
Comprei um livro achando que história seria razoável. Recebi exatamente isso + um pouco abaixo da média.
Infelizmente.
Lado bom que não fiquei com nenhuma expectativa ?

Carol 12/11/2021

Legal para passar o tempo
É um livro de romance sobrenatural que eu fiquei muito curiosa para ler quando vi a sinopse, mas tanto o romance como a parte da fantasia são bem superficiais, bem bobinho até, mas ainda assim foi uma leitura legal. Mas não pretendo ler o próximo livro, afinal esse tem um final bem fechado...

Vivi 08/12/2013

Personal ... ?
Um demônio , um anjo e entre eles uma mortal. Um demônio que descobre o amor, e um anjo que pende a pecar: é bem interessante o modo como eles se juntam para proteger Franni das trevas. E para um demônio do Orgulho ele mostrou que sabe rastejar na maior parte do livro.

'— Está além da minha compreensão como, depois de tudo o que você viu, ainda poder ter essa atitude. A única razão para que o Todo-Poderoso não envie outro Dilúvio, é que o primeiro foi inútil.'

Paloma584 14/10/2013

Personal Demons: enrolação resume tudo
A autora nos prende de uma forma que te faz ler o livro até o final, mesmo sabendo da enrolação que ele é. No começa parecia uma história estilo “crepúsculo”, mas logo fui observando que nunca chegaríamos a um ponto, ficaria no mesmo embaraço entra Frannie, Luck e Gabe. A perspectiva de dois pontos de vista é boa, mas não significa que deixe a história mais eletrizante (acho impossível essa trama ficar eletrizante).
Mas mesmo me decepcionada com o primeiro livro, vou tentar a sorte em “Pecado Original”, quem sabe não fica melhor e menos “enrolado”?

site: Feita por mim

jacdeoliveira 08/09/2012

Sabe aquela história de triângulo amoroso? É, essa é a vida de Frannie.
Frannie parece ser só mais uma adolescente normal e que tem uma família religiosa, mas a verdade é que Frannie se virou contra a existência de Deus após a morte de seu irmão gêmeo, o que acaba gerando a expulsão de Frannie da escola religiosa onde ela estudava.
Luc é o garoto novo da escola, aquele bad boy por quem todas as garotas do colégio se apaixonam, mas Luc não é um cara normal, ele é um demônio que veio à Terra marcar a alma de Frannie. Mas a situação se complica quando Gabe, o arcanjo Gabriel, chega ao colégio. Ele é aquele garoto lindo, com aquela coisa toda de romantismo e que faz com que Frannie se aproxime dele também, pois a missão dele é oposta a de Luc, ele precisa marcar a alma de Frannie para o céu.
Como uma garota normal, Frannie sente-se atraída pelo dois, mas com Luc o sentimento é carnal, já com Gab é espiritual e agora ela precisa tomar uma decisão e é nesse momento que a história fica ainda mais interessante.

Para quem já viu True Blood com certeza lembrará. Eu pelo menos lembrei.
Pela primeira vez seria difícil escolher apenas um dos garotos, os dois são apaixonantes. O Luc tem aquele charme, aquela coisa de bad boy apaixonante, contudo Gab é o príncipe encantado, todo romântico e que tem aquele charme diferente. Frannie, sua sortuda!
O livro ganhou minhas 5 estrelas, com uma história viciante e uma escrita incrível Personal Demons me encantou.
Infelizmente ainda não tive a oportunidade de lê-lo em português, mas mesmo em inglês o livro me encantou, agora imagine quando eu entender completamente todas as falas e todos os detalhes. AI AI AI, sinto que se tornará favorito!

PLAYLIST: Paramore - Hallelujah

Murphy'sLibrary 04/07/2011

Lucifer Cain quer a alma de Frannie. Mas Gabe também quer.

Vindo em missão, Luc precisa reclamar a alma de Frannie por suas habilidades. O Rei do Inferno o mandou pessoalmente na missão, e ele precisa completá-la com sucesso, mas o que ele fará quando Gabe, vindo direto do Paraíso, também quer a alma? E será realmente a alma dela o prêmio entre os dois?

Frannie é uma garota normal—bem, não tão normal—que se vê na difícil posição de ter que escolher entre os dois caras novos e gostosos da escola. E, de verdade, ela não poderia estar mais confusa e indecisa! Nós a vemos flertar com Luc e Gabe, pensar em um e no outro, sem decidir qual dos dois ela gosta mais... Cada um tem características específicas que atraem sua atenção, e ela não faz a menor ideia de por que os dois estão interessados nela.

Pra falar a verdade, nem a gente sabe exatamente por que eles a querem tanto, por páginas e mais páginas—então se você acha que essa é a chave do plot, perdão por desapontá-los. Personal Demons — Amor Infernal mostra a batalha pela alma da Frannie—mas também por seu coração. Ela se apaixona pelos dois, e parece que os dois também se apaixonam por ela, como é fácil de prever só de ler a sinopse...

Ao longo das páginas nós vemos como os personagens crescem para tentar ganhar o coração dela. Luc, o típico cara mal, começa a mostrar um lado que realmente se importa por Frannie, mas nós temos que confessar que gostamos mais do Luc malvado. Gabe é o cara bonzinho, aquele que a gente adoraria ver com a nossa filha—mas nem tanto com a gente. Yeah, os caras bonzinhos nem sempre ganham.

A narrativa alterna os pontos de vista entre Luc e Frannie, e nós achamos isso um bom recurso usado por Lisa Desrochers. Frannie, como todas as personagens principais, é frequentemente cansativa e os lapsos em que vemos Luc são uma bênção—se é que algo vindo diretamente do Inferno pode ser uma bênção. O livro é bom, é bom pra passar o tempo, mas não espere exatamente uma história maravilhosa e intrincada. É fácil de ler, rápido de ler, e rápido de esquecer também...

O fato é, você terminar de ler o livro e não sabe o que pode vir na sequência—Original Sin será lançado nos Estados Unidos em Julho—, mas você quer ler porque agora você conhece os personagens e quer mais deles. A batalha entre o bem e o mal não é o ponto central do plot, fica em segundo plano por conta do fato de que os dois estão na Terra por uma única razão: o amor de Frannie.

Lisa criou um livro bom, mas nada que chamaríamos de fantástico.

Sthaelle 14/03/2011

Confira a resenha aqui:

Anita Blanchard 02/01/2011

Mas que anjo e demônio são esses?
Confesso que tinha grandes expectativas para "Personal Demons" desde a primeira vez que li a sinopse. Parte narrada por um demônio que quer a alma da mocinha e vai ter que enfrentar um anjo que quer trazê-la de vez para o bom caminho? Parece legal, não parece? Então, só parece, ou até poderia ser se a autora tivesse sido melhor sucedida na empreitada...

Já vou deixar claro que não terminei de ler o dito livro (o que é muito raro no meu caso!). Por mais que não goste de deixar livros não terminados pelo caminho, decidi que tenho pouco tempo disponível para leitura e muitos (muitos mesmo) livros me esperando na estante! Agora, o porquê de eu não ter terminado o bendito (ou não), eu já vou explicar também. Todos os personagens, absolutamente todos os personagens, me incomodaram de uma forma ou de outra, mas vou me restringir aos três principais.

Luc Cain, demônio de alto escalão, mandado do Inferno para macular a alma de Frannie, uma vez que chefinho (também conhecido como Diabo) a deseja para algum propósito que nem Luc sabe ainda. O que você espera de um cara desses? Bem, eu esperava um personagem forte, decidido, sem escrúpulos, que não medisse esforços para conseguir o que quer, ainda mais quando o dele está na reta... Mas o que eu vi foi um chorão, que, em poucos momentos, caiu de amores (e de tesão) pela Frannie! Isso até poderia dar um bom enredo: demônio se apaixona por sua aquisição e temos um momento de total salvação do danado!

Deixemos Luc um pouco e passemos a Gabriel, um anjo com as mesmas intenções de Luc, mas para um lado totalmente oposto, o Céu. Dele não sabemos muita coisa, pois o livro é narrado em primeira pessoa, parte por Frannie, parte por Luc; a não ser que ele é lindo e sensível (ponto de vista de Frannie), um inimigo-estraga-prazeres (ponto de vista de Luc), e que não age nem um pouco como anjo (meu ponto de vista). E o que acontece? Ele se apaixona por Frannie (pelo menos, foi o que entendi até a parte em que li)! Aqui também daria uma boa história: anjo arrisca suas asas por garota humana e teríamos mais um personagem anjo caído na literatura YA!

Mas vamos agora à causa de toda a intriga e confronto: Frannie, garota de família super católica, que prefere afastar emocionalmente todos de si, tem um certo problema (que não cheguei à parte da explicação) com a morte do irmão, tem uma amiga que é quase mais demoníaca que o Luc, tem uma única palavra no vocabulário: "whatever", não sabe o que quer da vida: o garoto sensível ou o sexy, e, como não consegue decidir, fica se esfregando com os dois. E aí você me pergunta: o que ela tem de tão especial pro anjo E o demônio caírem de amores por ela? E eu respondo: Nada! Ela não é engraçada, não é forte, não é um gênio, não é linda, ela é sem graça ao extremo.

Eu sei que não posso dar uma visão completa do livro, sendo que não terminei, mas, até a parte que li, pouco mais que a metade, não consegui me envolver na história ou me importar nem um pouco que seja com o destino da Frannie. Pelo contrário, só consegui me irritar com o comportamento dela e, mais ainda, dos seres sobrenaturais em questão. Como já disse, acho que tinha conteúdo ali para um livro muito melhor, tanto da parte celeste, quanto da parte infernal, caso a personagem principal fosse muito melhor construída. Mas até onde pude ver, só posso dizer que foi mais uma decepção.