Landon & Shay - Part One

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Landon & Shay - Part One

Malucas Por Romances 19/11/2019

RESENHA COMPLETA NO BLOG
Landon e Shay é a primeira parte de um dueto que está sendo lançando hoje em inglês e é o spin off de Eleanor e Gray que já tem resenha aqui. No inicio achei que não ia gostar desse livro, mas isso mudou no decorrer da história.

Landon e Shay são inimigos desde que se conheceram, eles se odeiam mas em um festa surge uma aposta e quem se apaixonar primeiro pelo o outro perde. Landon é um garoto que mostra como as aparências enganam, ele engana bem quem não conhece com sua máscara de bad boy, mas isso é só um farsa para esconder o quanto ele sofre com a depressão que parece só piorar após a morte do seu tio recentemente, além de ter diversos problemas familiares, principalmente em relação ao pai.

"Existe essa ideia de que se você tem depressão não merece certas coisas nesse mundo, mas Landon Scott, isso é mentira."

Shay é aquela garota amiga de tudo e todos, que transparece está sempre feliz e isso inclusive foi um dos motivos de Landon não gostar de Shay, ela era a pessoa que estava sempre feliz, mas na realidade ela também tinha problemas em casa e conseguia ocultar todos seus problemas familiares com um sorriso no rosto.

De primeiro momento Landon não me encantou, essa pegada dele bad boy me fez revirar os olhos, mas isso não durou muito e logo quis pegar ele e proteger de tudo e todos. Eu senti muitas das dores dele, e inclusive parecia que eu estava vivendo muitas delas.

Shay me conquistou desde o início, e assim como Landon também quis proteger e cuidar dela, a alegria dela é contagiante a força dela a gente sente em cada linha e é impossível não admirá-la.

A autora não curou a depressão com amor, ela não romantizou, ela mostrou de uma forma crua as dores que a gente sente , em cada linha que eu lia eu sentia as dores , as dúvidas e todas as sensações e muitas vezes me vi dentro do livro. A autora mostrou o quanto essa doença afeta a pessoa.

Esse livro contém diversos gatilhos como depressão, ansiedade, luto, então esteja bem para poder mergulhar na história, inclusive senti falta dos avisos de gatilhos nesse livro, porque do mesmo jeito que fiquei na bad, acho que outras pessoas podem ficar. Então leia o livro, mas esteja bem para essa leitura.

"Depressão.
Porque essa palavra parece tão pesada?
Porque me faz sentir como um fracasso?"

Brittainy mostra todo o romance entre esse casal lindo, um casal imperfeito que se completa, e vê eles tentando evitar os sentimentos que tem um pelo outro é o refresco do livro e o que me deixava com sorriso bobo no rosto, porque senti que o foco era a depressão e os dramas familiares e amei isso.Termino esse livro com aquela sensação de que quero mais deles nessa fase, mas que sei que esse foi o melhor desfecho e que qualquer outro não teria feito sentido que fez.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/10/resenha-landon-shay-part-one-l-duet-1.html#axzz65fVKjFf7

Natalie e Vivian @avidezliteraria 08/11/2019

Uma leitura difícil, um livro brilhante.
“Eu nunca soube que a tristeza poderia ser tão assustadoramente bonita.”

Landon e Shay se odeiam. Para ela, ele é o herdeiro mimado que possui mais dinheiro do que se pode imaginar, é popular, bonito e vive cercado de garotas e amigos. Para ele, ela é certinha demais, sempre sorrindo, vivendo uma vida perfeita e feliz e julgando-o a todos os instantes. E as impressões que cada um tem do outro não poderiam estar mais erradas. As aparências enganam nessa história.

Mas uma festa na casa de Landon, a qual Shay só vai para acompanhar uma amiga, acaba por meio de uma aposta aproximando os dois. Um deve fazer o outro se apaixonar. A ideia mais hilária e absurda de todos os tempos. Afinal, eles se odeiam. Talvez eles nunca tenham ouvido que a linha entre o amor e ódio é tênue.

E a guerra estará armada. Afinal, vencer seu inimigo é algo que os dois almejam. E entre muitas farpas trocadas, planos feitos para desestruturar e constante brigas, ficar perto um do outro pode revelar as verdades cuidadosamente escondidas.

Shay tem um alto poder de observação e sabe ler uma pessoa como ninguém. Mas Landon será seu maior desafio, afinal ele se nega a aceitar quem de fato é. Se escondendo por tanto tempo, revelar sua real face será doloroso. E caberá a Shay, a pessoa que ele menos espera ajudá-lo.

Quando as mentiras são expostas e os mal entendidos desfeitos, os dois percebem que têm mais em comum do que imaginam. Mas se a vida familiar de Shay é o seu problema, a saúde emocional e mental de Landon é a luta, vergonha e dor que ele esconde a sete chaves.

O livro levará o leitor por uma montanha russa de emoções. Temas fortes como drogas, álcool, suicídio, depressão e autoflagelação serão abordados. Com personagens na adolescência, os temas parecem que causam mais choque, mostrando pessoas tão novas lidando com problemas sérios.

Landon foi belamente construído. Sua trajetória não é fácil, nem alegre, mas em meio a escuridão que ele sente, Shay será o alívio que ele tanto busca.

Shay é forte, decidida, compassiva e tem um enorme coração. Seu pai foi detestável e sua mãe fraca e incompetente.

A história dos dois é recheada de altos e baixos, fugindo dos romances padrões, mas mesmo com tanto drama e problemas o amor é o que os une e os salva. A primeira parte conclui a história apresentada, mas deixa um leque de possibilidades aberto para o futuro. Uma leitura difícil mas brilhante.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com

Pick a Book 31/10/2019

Landon & Shay (Part 1)
5 estrelas

LANDON & SHAY deveria era pra ser um livro único, mas a autora nos surpreendeu ao dizer que teríamos as partes 1 e 2. A parte 1 é sobre eles quando tinham 17/18 anos, e a parte 2 será com eles um pouco mais velhos. Esses personagens vieram do livro ELEANOR & GREY e, se você leu este, sabe como eles eram engraçados juntos por causa de sua situação de ódio-amor. Então, quando Brittainy disse que escreveria sobre eles, eu esperava um livro mais leve e divertido, mas não foi isso que acabei de ler. Este livro tem muito mais angústia e drama e pegou meu coração de uma maneira da qual eu não estava preparada. Eu não estava preparada para sentir todas essas emoções e, em muitas partes da história, tive vontade de chorar por causa desses dois.

A maneira como via Landon e Shay antes não é a mesma maneira como os vejo agora. Como eu disse antes, eles pareciam não ter muito na vida para se preocupar. Mas isso realmente foi uma lição: vemos pessoas de longe, mas não sabemos exatamente o que elas estão passando. A história é muito mais profunda e fala sobre algo que nos ensina a ser mais gentis e a nos importar mais com os outros. Eu os vejo como se fossem meus amigos. Eu senti a dor deles, especialmente Landon. Ele era um garoto único e bonito e eu realmente queria agarrá-lo e abraçá-lo muitas vezes.

Brittainy não escreveu um livro da maneira que eu acho que a maioria de nós pensava que ela faria. Ela pegou um garoto e uma garota realmente quebrados e nos apresentou a algo muito melhor. Ela nos deu um livro perfeito. Não sei mais o que dizer sobre este livro, senti tanta coisa profundamente, mas não consigo expressar com palavras o quão bom foi. Eu só quero MUITO a Parte 2. Recomendo demais. LANDON & SHAY se tornou um dos meus livros favoritos deste ano.

* Recebi um ARC desse livro. Obrigada!

site: http://www.instagram.com/pick_book
Sevenn 30/04/2020minha estante
eu to doida por esse livro, você sabe se ele vai sair português????

Franciele 09/06/2020minha estante
Quero muito ler sobre esses dois, mas ainda não estou preparada, acabei de ler Eleanor & Grey.

Pick a Book 13/06/2020minha estante
Franciele, é muito drama tbm. Mas vale a pena.

Pick a Book 13/06/2020minha estante
Seven, dizem que o Eleanor & Grey deve lançar oficialmente em agosto, então creio que depois, pela ordem de lançamento lá fora, seja o Landon & Shay. Mas não acredito que seja esse ano não.