De conto em conto

De conto em conto Machado de Assis...

Resenhas - De conto em conto

tufão 21/04/2024

Biruta ?
Tem duas histórias específicas que mexeram muito comigo e eu jamais vou esquecer: a do cachorro biruta e a do papai noel correndo atrás do ladrão. relaxa, não, não tem spoiler aqui!

ótimo livro, óbvio que alguns contos são mais atrativos que outros, mas vale muito a pena a experiência dessa leitura completa.

Mutante X 05/02/2024

Divertidos e bem apresentados
Vários fatores fazem um livro ser apreciado, além do óbvio texto. A apresentação conta bastante também, para tornar a leitura agradável aos olhos e gostosa de ler. Os livros deta série Quero Ler têm uma diagramação bem leve e colorida, com uma borda de cor diferente em cada página, tornando o visual alegre e descontraído. Os contos também são ilustrados, o que é um atrativo a mais. E, claro, são bem divertidos. Comprei o livro por causa de um conto de Marcos Rey (que, por sinal, ilustra a capa do livro, com o Papai Noel perseguindo um assaltante) e levei de quebra outros grandes autores, como Lima Barreto, Lygia Fagundes Teles, Pedro Bandeira, Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino e outros. Só grandões, cada um com um conto mais bacana que o outro, cuja temática vai desde o melancólico, social, humor, crítico, tudo regado com muita brasilidade. Vale a pena a leitura!

site: http://mutantexis.wordpress.com

malu 19/11/2023

Um gosto por contos
Esse livro traz diversas estórias que nos fazem entender um pouco mais do país e de sua trajetória, foi uma leitura bem rápida e gostosa. Conheci um pouco mais sobre alguns autores famosos e nacionais.
Recomendo!

Carol2267 13/05/2023

De conto em conto
Eu li por causa da escola então não chamou a minha atenção (tudo por causa de nota)
Teve uns contos que achei até legal, mas na maioria dos contos eu queria fechar o livro e parar de ler

maria18032 24/04/2023

DE CONTO EM CONTO !

são vários contos leves e as vezes com abortagem de temas não tão leves como os outros mas sempre muito bom e com um toque de cada escritor oque é muito bom !

MarciaCannecchia 23/08/2022

Literatura em minha casa
Olha, sinceramente, não sou fã de contos mas estou me forçando a ler toda semana um livrinho desse. Tenho q fazer o mesmo com poesia.

Antonio Maluco 26/07/2022

Contos
O livro conta histórias que são contos de vários escritores consagrados e personagens brasileiros...

biih.76 20/01/2022

"De conto em conto" é um livro bem curtinho e leve que reúne 9 contos de diferentes autores da literatura brasileira. Eu deveria ter lido ele por conta da escola quando era criança mas resolvi ler ele hoje mesmo mesmo depois de anos para aumentar meu número de livros lidos no ano. É um livro tranquilo de ler e que seria muito bom para crianças, o que não significa que os temas sejam bobos e infantis, porque alguns são mais tristes e bem reais, mas sim porque é uma leitura fácil e rápida. Meus contos favoritos foram: "Biruta" de Lygia Fagunges Telles, " A marinheirinha" de Pedro Bandeira e " Um apólogo" de Machado de Assis.

Thayane Oliveira 18/08/2021

Gostei apesar de serem curtinhas e parecer não ter finais. O livro é uma coleção de pequenos contos, uns mais interessante que outros, mas não me arrependo de ter lido

Lala 15/05/2021

Me fez querer ler mais contos
Histórias curtinhas sobre assuntos, temas e autores diferentes sendo todos eles nacionais.
Eles vão desde de histórias tristes até contos de cair na gargalhada, valem muito a pena.

Francisco240 15/02/2021

Preciso ler mais contos...
Essas estórias curtas com uma vasta gama de sentarmos aquecem meu coração de tal maneira que não sei explicar ao certo...
Elas me fazem querer sorrir, chorar e me deixam em um estado único de nostalgia - ou será um "dejavu"?

Jessiana 04/12/2020

Contos
Tem contos bem emocionantes, que gera reflexão e muita diversão como a leitura. São ótimas e de leitura rápida.

Ana 25/02/2018

Deste livro, eu gostei de quase todos os contos.
Mas o meu preferido foi o do Biruta, o cachorrinho de um menino pobre que trabalha como empregado na casa de uma madame rica e metida a besta.
Nossa, esse conto partiu o meu coração de uma maneira que até hoje tremo de me lembrar...
A Lygia Fagundes Telles é sensacional.
Há também o ''Negócio de menino com menina'', que nos lembra da pureza das crianças, acima da ganância dos adultos...
Um livro bom, com obras de bons escritores brasileiros.

Bruce 15/02/2018

Para quem está começando a ler, esta livro é uma boa recomendação. Abordando vários contos com temas diferentes que traz todo tipo de emoção.

Celso.Junior 23/11/2017

de conto em conto
Deste livro o conto que eu mais gostei foi:"Negócio de menino com menina" onde o menino mostra um bom coração e esforço. A história contada é de um menino que se encontra com um homem de negócios, esse quer comprar o passarinho que ele traz, mas ele não quer fazer a venda...
Gostei muito dele porque mostra que há coisas na vida que não se compra, e sim, se conquista.

O conto que não gostei muito foi "O Torcedor" que conta a história de um torcedor do Atlético Mineiro que se desaponta mas consegue algo que o alegra e faz do seu dia mais feliz.

Recomendo o livro pois achei as histórias muito legais.