Crepusculo Dos Idolos

Crepusculo Dos Idolos Friedrich Nietzsche

Resenhas -

Daire 20/09/2020

Crepúsculo dos ídolos
Pra ser sincero eu acho meio difícil falar muita coisa sobre esse livro. Nietzsche é um filósofo diferente. Enquanto a maioria se coloca no campo da dúvida ou no da reflexão, ele se coloca no da certeza (das suas certezas), e quem discordar dele está errado. Um livro onde ele realmente ataca filósofos, ideias e dogmas. Nesse sentido, vale ressaltar que a todo momento ele encontra espaço para atacar o cristianismo (mesmo em momentos que nem seja esse o assunto).
De certa forma é interessante (e um pouco engraçado) como Nietzsche se coloca como alguém, no mínimo, acima da média, ao dizer em uma das partes finais desse livro: "Ofereci à humanidade o livro mais profundo que ela possui, Assim Falava Zaratustra...".
Pra um cara que é contra a Moral, não é surpresa que lhe falte humildade.

Sam 16/09/2020

Fundamental
Um livro curto, mas forte e profundo. Com certeza irei ler novamente para que eu possa abstrair mais do mesmo.
Nietzsche consegue atacar os mais altos filósofos sem medo de errar ao criticar a escola socrática e até mesmo a sociedade vigente da época. O autor cria uma base acerca da má interpretação dos efeitos causais, o alicerce de suas marteladas em cima do cristianismo, da materialização da razão e até mesmo da moral.
O livro é como uma granada, pequeno, mas destrutivo.