Homem-Aranha: Azul

Homem-Aranha: Azul Tim Sale




Resenhas -


32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vicente Tavares 17/12/2023

Um trabalho sobre a tristeza
Peter Parker decide gravar algumas fitas falando sobre a Gwen Stacy, sobre como a conheceu e como se apaixonou por ela. Uma série em 6 edições com roteiro excelente de Jeph Loeb e arte deprimente de Tim Sale (e o deprimente não é pra combinar com a história, não, é porque eu acho ruim mesmo). Durante as gravações (que são como o narrador falando nos quadros recordatórios) o Aranha vai enfrentando alguns de seus vilões clássicos e mostrando seus relacionamentos com Harry Osborn, Tia May, Flash Thompson, Jonah Jameson, MJ e é claro, a própria Gwen.
Como eu disse o roteiro é exclente mostrando toda a tristeza que o Parker está sentindo e como a gravação de cada uma das 6 fitas (uma a cada edição, toque sutil e bem feito) acaba sendo um processo de terapia para ele.
Uma pena não ter tido um ilustrador melhor.
comentários(0)comente



Alexandre 13/02/2022

Emocionante
Até o momento a melhor HQ do Homem-Aranha, totalmente fora da caixa, fora das tradicionais histórias de heróis. Foco grande nas personagens femininas MJ e Gwen que dão toda a emoção e sentido a história elas estão incríveis. Mostra um lado humano ao personagem e como ele conhece o grande amor e como está enfrentando o luto.
Simplesmente Maravilhosa a leitura
comentários(0)comente



Djeison.Hoerlle 26/11/2022

Eu sempre fui um poser de super-heróis.
Eis o porquê...

Na digo essa frase por não conhecê-los bem, tampouco por ter algum tipo de desinteresse pelo conceito, embora eu admita um certo saturamento em épocas recentes.

O ponto é que, por definição, o heroísmo carrega consigo ideais de bravura e coragem, os quais costumam ser manifestados em páginas de quadrinhos por meio de sequências de combate e violência, e isso me desperta pouco ou nenhum interesse. Sou um apreciador, sobretudo, de tragédias e dramas humanos e massaveios acabam correndo por fora.

Creio que por esse motivo, são raras as histórias do gênero que realmente despertam algo de especial em mim. Mas Homem-Aranha azul foi uma dessas exceções.

Como a própria cor escolhida pelos autores denota, a história é permeada por dois dos sentimentos que, pelo menos na minha experiência de vida, são alguns dos mais intensos: a nostalgia e a melancolia.

À medida que Peter vai narrando as semanas que antecederam o dia de São Valentin que uniu ele e Gwen, fica evidente que muito mais do que a saudade, o texto de Jeph Loeb se preocupa em evidenciar todo um lado existencialista do herói. Desta corrente filosófica, máximas como "o indivíduo é o único responsável por suas próprias escolhas." e "as escolhas levam, inevitavelmente, a perdas" parecem ter sido adotadas como mantras criativos.

E ok, o luto por Gwen é provavelmente o tema mais batido da cronologia do Aranha. Mas o mérito do texto de Loeb é não se limitar a essa abordagem. Por mais que esse ainda seja o ponto de partida da narrativa, ela passeia por muitos outros sentimentos que enriquecem a percepção do Peter como um ser humano complexo. Para se ter noção, ele sente até mesmo um orgulho velado, em certo ponto, por ter tanto Gwen como Mary Jane "comendo em sua mão", nas palavras de Harry.

Esse, talvez, seja o ponto mais desconfortável da narrativa. Nada nela parece justificar a existência de um triângulo amoroso. É até estranho o fato do narrador falar tanto (talvez até mais) sobre MJ do que as suas percepções iniciais sobre Gwen.

Como bom teórico dos comportamentos questionáveis que (acho que) sou, nada me tira da cabeça que se trata apenas de mais uma dentre tantas fantasias de poder que parecem orbitar as histórias do Homem-Aranha. Já é bacana, enquanto jovem sem sal, se imaginar sendo um herói se balançando por Nova York, quem dirá podemdo escolher entre duas super gatas (que é 200% mais do que normalmente se dispõe?!).

Mas passada a microdissertação sobre o tema mais espinhento da narrativa, cabe dizer que ele não a diminui em relevância, já que, sendo sincero, não existe nada mais existencialista do que essas alegrias temperadas com culpa ou esses "e se?" que nos pegamos pensando mesmo estando contentes com a vida que estamos vivendo.

E pra quem aprecia, é óbvio que tem boas sequências de ação, todo tipo de pirueta e posições anatomicamente desconfortáveis no maior estilo Steve Ditko. Além, é claro, das piadinhas. A diferença aqui é que na maioria das vezes, essas sequências são completadas com alguns recordatórios recheados de pesar, o que traz um contraste bem interessante.

Pelo que vi, tá meio ruim se achar esse quadrinho, mas se por ventura encontrarem em uma dessas peregrinações pela OLX ou Shopee, digo que vale a pena!
comentários(0)comente



Leticialc 08/05/2021

As pessoas ficam com a gente pelo tempo que são lembrados
Dia dos Namorados, podem ter se passado alguns anos, mas ainda é dificil para Peter Parker a perda de Gwen, seu primeiro amor.
Essa história é sobre como eles se apaixonaram, e como as coisas na vida do Homem Aranha podem ser bem ruins antes de melhorar.
"[...] acho que, quanfo tento entender como me sinto muitas vezes nesta época fo ano, eu me sinto triste. Como a cor azul [...]"
MSantos07 08/05/2021minha estante
Massa demais essa história?




Guilherme.Monteiro 18/12/2021

Uma linda e emotiva homenagem ao relacionamento de Peter e Gwen, que presta um melancólico tributo a uma das fases mais clássicas do aranha nos quadrinhos, respeitando a obra original e fazendo, ao mesmo tempo, uma história de amor e aventura com o tom de tristeza muito bem representado pela cor azul dominante nessa HQ.
comentários(0)comente



Ramon.Izidoro 03/11/2020

Só não é 5 estrelas porque eu senti que faltou profundidade no relacionamento da gwen e do Peter, o que talvez seja corrigido por outras HQs que vieram antes dessa, porém como não as li não consegui ficar tão apegado ao casal.
comentários(0)comente



dro-nunes27 01/11/2023

Homem-Aranha: Azul
Tão bom quanto ler um bom quadrinho de "herói", é ler algo que nos permite se emocionar. Em Homem-Aranha: Azul, Tim Sale e Jeph Loeb entregam uma das melhores histórias do personagem ao abordar o amor e a dor da perda ao encarar o luto.

A história tem uma premissa simples, focando em como Peter Paker e Gwen Stacy se apaixonaram e toda dificuldade do herói em poder alinhar a vida de "herói" com seus dilemas pessoais. A experiência de leitura atinge um nível brutal de imersão em uma montanha de sentimentos.

Em cada capítulo vamos conhecendo um pouco da relação de Peter e Gwen, mas não podemos deixar de lado o belo aprofundamento nos outros personagens da história. Preciso falar sobre a dualidade amorosa de Peter e Mary Jane que muitas vezes consegue se equiparar a sua relação com Gwen Stacy.

A arte tem seu charme próprio, com um toque conceitual e uma leve pitada expressiva, seu traço acrescenta uma profundidade sublime ao lado de uma paleta de cores que vale ser muito destacada. Em alguns momentos eu cheguei a me questionar o porquê do "azul"? Mas com um olhar mais apurado, entendo a nítida referência a cor "azul", cor essa utilizada pelo mestre Pablo Picasso em um momento conturbado e triste de sua vida, nomeado de "fase azul".

Homem-Aranha: Azul, figura facilmente entre meus quadrinhos favoritos, uma história que vai muito além de uma simples leitura, deixando uma bela reflexão e um vazio no peito. Será que damos o devido valor a quem amamos? Afinal, hoje ela está aqui e amanhã pode não estar mais.
comentários(0)comente



Sam 17/08/2022

Spider-Man Blue
Uma das melhores senão a melhor hq que já li do miranha, nossa que run fantástica e trágica, cheguei a encher os olhos de lágrimas no finalzinho.. sempre gostei mais da Gwen Stacy do que da Mary Jane Watson... Jamais vou superar seu destino
comentários(0)comente



Claudinei 18/03/2020

Passou a ser a minha história favorita do Cabeça de Teia.
Que saudade eu estava de um roteiro e arte de HQ tão bons como foi esse Homem Aranha Azul. Mesmo sendo suspeito a falar , pois sou fã desse personagem desde criança, praticamente aprendi a ler com suas aventuras na década de 90, e por esse motivo, esse conjunto de histórias que compõem esse encadernado despertou um sentimento de nostalgia muito bom em mim, uma verdadeira viagem no tempo através dessas páginas.
Aqui temos um Peter Parker e seu alter ego Homem Aranha em sua perfeita essência, clássico, independente , procurando solucionar seus problemas tanto na vida civil ou como vigilante com inteligência, enfrentando alguns dos seus maiores vilões como Duende Verde, Rino, Lagarto , Abutre e mais um que durante toda trama esteve agindo nas sombras, mas tudo isso é a parte secundária da narrativa, o cerne de tudo é o despertar do sentimento de Peter por Gwen Stacy, que mesmo não sendo seu primeiro affair, foi sem dúvida seu primeiro amor. Em um comum dia dos Namorados, após muito tempo após a tragedia que levou sua amada, com um sentimento de saudade , Peter usa um gravador antigo encontrado em seu sótão, para descrever e dizer tudo aquilo que não pôde enquanto tinha Gwen ao seu lado, os fatos que fizeram seus caminhos se encontrar e acabam se apaixonando. Tudo isso de uma maneira tão sincera e natural que por esse motivo achei um dos melhores roteiros do Jeph Loeb que se encaixou perfeitamente na arte de Tim Sale, já li muitas histórias do Aranha e sem dúvida essa passou a ser a minha favorita.
comentários(0)comente



Juliet 17/06/2020

Uma historia emocionante
Não é uma historia sobre bandido e super heroi, mas sim uma historia sobre um garoto que amou uma garota...
Uma garoto que perdeu essa garota, e que decide rememorar essa paixão numa data cheia de dor.

Uma das melhores historias que eu li sobre o Cabeça de Teia, e cheio de nuances que homenageam os primordios do heroi...
Que quadrinho maravilhoso.
comentários(0)comente



Vinícius Tyrone 14/03/2024

Piorar antes de melhorar
Uma HQ bem simples e profunda. Uma narrativa diferente e mais poética.
Vai contar a história de como Peter e gwem se apaixonaram através das memórias de Peter.
É uma história de esperança, amor e paixão, com um tom de azul.
Pra quem gosta do homem aranha, é essencial para entender como Peter se sente após a morte de seu amor.
comentários(0)comente



Sidnei 03/04/2021

Uma das melhores!!
Meus amigos, que história linda. Um Peter relembrando sua trajetória, uma ode à Gwen. Antes de sua morte - isso não é um spoiler ne?? - Me diverti por demais com os perrengues que ele passa nos encontros com a Gwen e com a MJ, e meu Deus, que dúvida mais cruel ele se depara. No fim, ele era um jovem descobrindo o amor(es). O Homem-aranha azul é uma das melhores histórias que já li do cabeça de teia, com um enredo e desenhos que se misturam em uma coisa só. Ri demais e me emocionei em relembrar junto com o Peter, 'antes de melhorar tem que piorar'.
comentários(0)comente



William.Ramos 17/05/2021

Emocionante
Provavelmente o homem aranha é tão popular e tão querido pelos fãs de quadrinhos pela sua humanidade tangível, não se trata de um alienígena, um vigilante bilionário, um super soldado de 90 anos e nem um mutante com garras de adamantium, Homem Aranha é apenas Peter Parker um cara que ganha poderes e tentar fazer o melhor possível e ao mesmo tempo equilibrar sua vida cotidiana.
A dupla Loeb/Sale entenderam isso perfeitamente e contam uma linda historia sobre perda, saudade, carinho e luto. A melhor da "Tetralogia das cores", aqui vemos um Peter humano narrando uma historia simples, o final é emocionante e mostra o porque amamos tanto Peter, Gwen, MJ e a Tia May.
No fim das contas para uma boa historia, não precisamos de invasões alienígenas, dezenas de personagens, tramas malucas e sim de apenas contar um boa historia, inclusive, acredito que a historia acaba sendo um pouco desnecessária em uma trama paralela que não faz falta nenhuma se não existisse, de qualquer forma, não tira o brilho dessa edição.
comentários(0)comente



Vertinho0 05/01/2023

O Peter...
Continua sendo a melhor história do homwm aranha...Nada de muita luta e pancadaria desnecessária, apenas o bom e velho enredo e um Peter mostrando que ainda não superou a morte da gwen.
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR