O Outro Lado da Meia-Noite

O Outro Lado da Meia-Noite Sidney Sheldon

Resenhas - O Outro Lado da Meia-Noite

Tábata Kotowiski 29/10/2023

Adoro um livro de vingança e por toda a leitura achei que culminaria na vingança de um personagem mas acabou sendo de outro. A história em si é envolvente, o enredo é ótimo, os personagens bem construídos. O problema é que ainda que Sidney Sheldon construa personagens femininas fortes, capazes de suportar qualquer coisa, determinadas, ambiciosas, tudo gira ao redor dos homens. Elas se submetem a qualquer coisa para satisfazer homens, se põe de lado pelos homens e elas são perfeitas, lindas, magras e fazem sexo magnificamente para satisfazer os homens. Claro que temos que levar em consideração que Sheldon começou a fazer sucesso nos anos 30, mas nos dias de hoje, esse tipo de posicionamento das personagens acaba pesando sim na história. O que é uma pena porque é realmente um enredo intrigante.

readingwisa 06/10/2023

Assim, não achei que foi o melhor livro que eu já li, na verdade passa nem longe de ser. Mas consegue ser facilmente um livro muito bom e com a leitura gostosa. Os plotwist's vindo na hora certa! Tem personagens que eu pensei tipo "TU ÉS BURRO" (cathy kajskak) mas recomendo, você começa o livro com uma ideia do que vai acontecer e acaba ele chocada e tipo "como assim..."

Thays 01/10/2023

Vingança? Sim
De longe um dos melhores suspenses que li este ano.

Quando você foca muito em um inimigo, você acaba ficando cego ?

Ana 28/09/2023

Razoável, mas não tanto.
É uma leitura diferente do que eu estou acostumada, mas foi bem interessante. Por ser um tipo de escrita que não me agrada muito, eu acabei enrolando mais na leitura. Uma das coisas que também não me agradou muito foi o autor ter retratado uma certa rivalidade feminina e também essa imagem da mulher ter de se "submeter" ao homem para conseguir seus objetivos, isso me incomodou bastante principalmente pela a personagem Noelle ter uma imagem bem sexualizada.
A leitura não me agradou muito, mas a história no geral chega a ser interessante em alguns momentos.

Badlagirl 12/09/2023

Conta a história de duas belas heroínas, Noelle, filha dos bairros pobres de Marselha, e Catherine, natural de Chicago, que adorava e temia os homens ao mesmo tempo.

mclarassis 08/09/2023

Simplesmente, perfeito
É um ótimo livro para você descobrir quem é o Sidney Sheldon.
A história não tem um defeito, te prende o tempo todo. Não tem como não gostar
Apenas leiam!!

Denise 29/07/2023

Sexista porém intrigante
Segundo livro do autor. Gostei muito mais deste do que do primeiro.

História de vingança com duas mulheres como protagonistas e como plano de fundo a 2a Guerra Mundial.

Apesar de ainda ser bastante sexista, pelo menos a história é envolvente, a leitura flui rápido, você quer saber o que vai acontecer.

Não gostei muito do final, mas recomendo a leitura. No geral, é muito bom.

Marcelo 21/07/2023

Final surpreendente
O Livro como um todo é muito bom! O suspense é desde o início do livro, porém em algumas partes eu achei que enrolou muito..... tem parte no meio do livro que não dá muita coragem de terminar.....

Maaasss o fim compensa tudo!!

Núbia Cortinhas 30/06/2023

Trama super envolvente.
   Que livroo!! Sidney Sheldon é o mago da caneta! Ele possui o poder de te encantar, envolver, te prendendo assim na leitura de tal forma que você não percebe o tempo passar, nem os barulhos ao redor e muito menos a quantidade de páginas que ainda faltam para virar... Você simplesmente de-vo-ra!!

E esta trama vai contar a história de duas mulheres de nacionalidades diferentes que moram em continentes distantes e que são totalmente opostas como por exemplo, enquanto uma é tímida, a outra é audaciosa;
uma é romântica a outra é avassaladora;
uma é perdoadora a outra é vingativa; uma é complacente a outra é manipuladora, dominante. Elas terão os destinos cruzados por alguma coisa em comum e isso despertará os desejos mais cruéis em prol da paixão.

E gente! Que trama super bem escrita, com personagens bem desenvolvidos a ponto de você se apegar tanto aos mocinhos quanto aos vilões, e as vezes você se pega torcendo ora para um, ora para o outro... Mas tenha sempre em mente que a personalidade delas é muito diferente e isso o autor deixará tão claro que para alguns pode se tornar um pouco cansativo. Mas nada que apague o brilho da obra, ele só quer demonstrar que cada uma luta por aquilo que acredita.

E o final?? O que dizer do final deste livro?
   Bem, simplesmente que o autor não tem medo de surpreender. Ainda estou boquiaberta!! Mas o  "boom" maior será dado logo no início do segundo volume desta trama inesquecível, e já quero ler Lembranças da Meia Noite.
Carolina165 30/06/2023minha estante
Me deixou curiosa, amiga! ??????

Ro Antunes 30/06/2023minha estante
Mais um pra gigantesca lista

Núbia Cortinhas 30/06/2023minha estante
É muito bom minha gente! Só tem um problema... Sidney Sheldon é altamente viciante... Leu uma vez, vai querer mais! ? ??

Núbia Cortinhas 30/06/2023minha estante
Ro, a tendência é só aumentar kkkkk. São tantos livros bons... ?

Ro Antunes 01/07/2023minha estante
Kkk pior que não estou dando conta nem dos que já estou lendo ???

Regis 02/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha, está muito boa. ???
Li alguns livro de Sidney Sheldon e concordo que ele prende nossa atenção e é extremamente viciante. ??

Binha 20/07/2023minha estante
Acho que tb quero!!!

bela 14/08/2023minha estante
Só não entendi o título do livro! Kkkkk

Ketlen20 16/06/2023

Gostei muito do livro, esperava algo mais no final. Não sei bem o que, mas muito bom o livro.
O Constantin Demiris está de parabéns, adorei a vingança.
Fiquei com dó da Catherine mas ela também não se ajudou .

May | @vidadaleitora 15/06/2023

Olá, queridos leitores! Aqui é a May, e o livro de hoje é de rasgar o verbo haha. "O outro lado da meia-noite", do famosíssimo Sidney Sheldon, me fez sorrir de satisfação com o final, mas com muito gosto mesmo.

Aqui você tem direito a histórias dramáticas, pessoas que são quase super humanos (um pouco enfadonho esse detalhe, porque aqui todos os personagens são muito incríveis no que fazem), muito sexo (às vezes explícito), vingança (adoro!), trapaça e joguinhos, audácia, amor, burrice e...justiça! Em algum momento mais próximo do final fiquei prevendo um circo (um circo bem escrito), de modo que eu já me preparava pra ficar irritada com o final. Ledo e maravilhoso engano! QUE SABOR!

Os personagens possuem muitos defeitos, todos eles, em alguma medida, de forma que dá pra parecer um pouco mais reais. Gostaria de citar os nomes dos melhores personagens de todo o livro aqui e dizer que são meus queridinhos: Constantin Demiris e Bill Fraser, jamais os esquecerei, pudera existissem na realidade! Passo pano pra vocês sempre. E quanto as duas protagonistas, Noelle Page e Catherine Alexander, duas mulheres inteligentes com sua dose típica de trouxisse por um pau d'ouro. Vocês me contestam? Leiam e comentem aqui!

Rose 29/05/2023

Neste enredo intricado, recheado de mistérios e traições, temos a história de duas mulheres que nunca se viram se cruzando por conta do amor por um homem.

Aqui raros são os inocentes, e a única pessoa que poderia ser considerada assim, até demais para meu gosto, acaba tendo um fim trágico, ou no mínimo triste.

Noelle, a simples filha de um pescador, dona de uma beleza ímpar, nasceu para ser uma  princesa. Seu conto de fadas não foi nada bonito, principalmente seu início, quando entendeu que foi vendida pelo próprio pai que tanto amava.

Um golpe duro de assimilar, completado pela traição de Larry. Aqui foi a pá de terra de faltava para enterrar o colchão.

E com uma frieza de fazer frente a qualquer psicopata, ela jurou se vingar. Não importa o tempo que levaria, ele seria destruído, enquanto ela seria uma mulher que ninguém esqueceria.

Na outra ponta temos Catherine. Ela não é tão bela como Noelle, e nem tão fria. Não teve o começo complicado, apesar das dificuldades financeiras da família. Sua vida foi bem mais simples, e na minha opinião foi mais uma espectadora ou até mesmo uma coadjuvante da própria vida se compararmos com os passos calculados de Noelle.

Apaixonar-se por Larry fez seu destino ser selado. A fachada encantadora do herói de guerra uma hora ganharia vida, assim como a vingança de Noelle entraria em seu caminho.

Passo a passo as peças vão sendo mexidas, e o final deste xadrez de vingança é de tirar o fôlego.

Culpados ou não, apenas os grandes permanecem vivos, ou no jogo.

Que enredo! Este foi o segundo livro do autor, lançado em 1973, por isso é preciso ler com algumas ressalvas para determinadas cenas. Teve uma adaptação para o cinema em 1977 e em 1990 ganhou uma sequência (Lembranças da Meia Noite), que eu não li ainda.

Nunca vi un casal tão frio e estrategista como Noelle e Constantin. A forma como a vingança foi desenhada, os passos até tudo ser encaixado, foi sensacional. Como falei, não temos nenhum santo, a maioria dos  envolvidos na trama são vilões que se preocupam apenas com seu umbigo, apesar de às vezes mostrarem um lado humano, o que deixa o enredo ainda melhor e controverso.

Para quem curte um enredo sem final felizes e com personagens dúbios, eis aqui uma ótima pedida.
Luiza 29/05/2023minha estante
eu amo esse livro!!!

Beatriz2093 05/05/2023

Primeira e última vez.
Eu li "o outro lado da meia noite" pois queria embarcar dentro do universo de sidney sheldon mas depois deste livro eu decidi abandonar de vez.

Por mais que a leitura seja boa de acompanhar, o enredo da história sempre é o mesmo. A personagem principal sempre é uma mulher forte calculista que sabe tomar suas próprias decisões com sede de vingança, mas para conseguir qualquer coisa ela tem que tranzar com um homem. Parece que as personagens são um mero fetiche que só podem ser algo ou fazer algo se oferecer seu corpo.

E no final abandona sua vingança para ficar ao lado do "amor de sua vida" que é a metada dela mas na minha opinião não passa de uma ideologia para esconder o relacionamento abusivo. Para passar pano pros machos escrotos que batem e abusam e no fim se arrependem e são amostrados como inocentes.

Noelle foi estuprada e ele fez com que essa situação fosse nada, fazendo-a se apaixonar por um outro homem sem nem questionar. Apenas que ela era uma mulher louca por amor (quase vomitei quando li .)

Enfim, apenas nojo desse livro! Depois disso não tenho nenhuma vontade de ler outros livros desse zé ruela. Abandonei na metade e não pretendo nem fudendo ler o resto.
Rose 29/05/2023minha estante
Eu entendo o que você quer dizer sobre algumas passagens do livro, mas você talvez tenha que levar em consideração que este livro foi escrito em 1973, uma época totalmente diferente na nossa atual, principalmente os conceitos em relação a mulher e seu papel na sociedade. E olha que ainda apanhamos muito. Não estou questionando se é certo ou errado, apenas contextualizando a época. Sobre Noelle, não sei se o estupro e a sequência do abandono, ou se ela já era assim, mas ela é um pouco psicopata, zero de empatia. Me surpreendeu se envolver da fuga do médico.